Retrospectiva 2019: Handebol Taubaté conquista a Tríplice Coroa

HANDEBOL TAUBATÉ

Para o Handebol Taubaté foi um ano espetacular. Apesar de ter perdido algumas peças importantes, a equipe conquistou os três títulos, Paulista, Brasileiro e Sul-Centro Americano de Clubes e ainda cedeu atletas para a Seleção Brasileira.

PAULISTA

O bom nível da equipe foi reconhecido até pelo  técnico do selecionado brasileiro,  Washington Nunes que em março divulgou a lista dos 20 atletas  convocados para a fase de treinamentos,  com 5 integrantes da equipe taubateana, Lucas Cândido – Ponta Direita; Guilherme Valadão – Armador Central; Thiago Torres – Armador Central, André Martins “Alemão” – Ponta Esquerda e Pivô Vinicius Teixeira. A fase de treinamento aconteceu no Complexo Desportivo de Rio Maior, entre os dias 7 e 14 de abril, em Portugal.  Seguiram com a Seleção Brasileira para a disputa do Mundial na Alemanha, Vinícius e Valadão.

TITULO PAULISTA

Equipe Bicampeão Paulista – foto divulgação handebol Taubaté

BICAMPEÃO PAULISTA CONSECUTIVO

O Handebol Taubaté conquistou o título de campeão paulista de 2019 na categoria adulto masculino! A conquista veio no mês de novembro, com a vitória no segundo jogo da decisão sobre o grande rival, o Pinheiros, no Ginásio da Emecal, em Taubaté, por 25 a 19. No primeiro jogo, em São Paulo, o Taubaté já havia vencido, 25 a 22, sendo o segundo titulo consecutivo em cima do Pinheiros, seu grande rival.

NACIONAL

Equipe que conquistou o titulo Brasileiro, vencendo o Pinheiros em dois jogos na final – foto: divulgação handebol Taubaté

TETRACAMPEÃO BRASILEIRO

Neste mês de dezembro, disputando a fase final do Brasileiro, o Handebol Taubaté empatou em 20 a 20 com o Pinheiros, na casa do adversário e conquista seu quarto título da Liga Nacional de Handebol. No primeiro jogo Taubaté havia vencido, 23 a 19 e poderia perder até por 3 gols de diferença que levava o título.

Pa americano HEXA

Hexacampeão Pan-Americano/Sul-Centro Americano de Clubes – foto: divulgação handebol Taubaté

HEXACAMPEÃO PAN-AMERICANO

A equipe de Handebol de Taubaté conquistou em maio de 2019,  o título de Campeão do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino, ao derrotar a UNLU (ARG) pelo placar de 27 a 21.

O Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino, substituiu o antigo Pan-americano. Com essa conquista a equipe taubateana, conquistou o Hexacampeonato (2013/2014/2015/2016/2018 e 2019).

“Foi perfeita a temporada. Ganhamos todos os títulos possíveis. Perdemos apenas três jogos dentro da temporada, incluindo o Mundial, e fechamos com a tríplice coroa, um fato inédito”, comentou o técnico Marcus Ricardo de Oliveira, o Tatá, à frente do projeto Handebol Taubaté desde 2007.

O técnico ainda fez uma análise das conquistas desta temporada; ” 2019 foi o ano mais vencedor do Handebol de Taubaté. Ano em que tivemos algumas baixas na equipe durante a temporada com as saídas do Valadão e do Rodrigo, mesmo assim, conseguimos repor essas peças mantendo o nível que é muito importante. Foi um ano que acabou com a conquista da tríplice coroa (titulo dado a equipe que conquista três importantes títulos na mesma temporada) e também perdemos apenas três jogos no ano, sendo um no mundial e no Brasil e na América, somente dois jogos, Foi realmente um ano sensacional“. Concluiu Marcus Ricardo de Oliveira, o Tatá.

ANO DE 2020

Mas não para por aí o Handebol Taubaté já trabalha em cima das metas definidas para o ano de 2020, como informa o próprio treinador, que ainda conta com o ex-atleta consagrado, André Toko na função de Supervisor : “ A gente já tem 80 por cento da equipe fechada, conseguimos manter vários jogadores do atual elenco campeão e também conseguimos rejuvenescer a equipe,  já pensando nas próximas temporadas adequando ao mercado a situação que o Brasil enfrenta, teremos uma equipe intensa e jovem, mantendo a base da equipe.

logo minclean blog

O Trabalho se estende também nas categorias de base do Handebol com sucesso.

 A equipe Mirim (categoria infantil na federação paulista) do Handebol Taubaté conquistou o honroso vice campeonato no Sul-americano escolar, realizado no Paraguay no período de 1 a 6 de Dezembro de 2019.

bASE

Os atletas enfrentaram as equipes do Perú, Paraguay, Uruguay e Chile.

Em sua primeira participação em um evento internacional a equipe da escola Anna dos Reis Signnorine – E.A.F.I. conseguiu o primeiro título internacional para o handebol de base de Taubaté.

Juvenil Campeão

A categoria juvenil chegou a grande final contra a forte equipe do Pinheiros. Com grande atuação, a equipe juvenil sagrou-se BI-CAMPEÃ paulista,  encerrando as atividades da base neste ano de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s