Retrospectiva 2019: Futsal Taubaté bateu na trave e Rugby em plena evolução

Em busca do Tri na Copa Paulista Taubaté se reforça para 2020.

EQUIPE BI CAMPEÃ

Equipe Taubaté Futsal vice-campeão da Copa Paulista 2019 – foto: divulgação

A equipe de Futsal de Taubaté, Bicampeã da Copa Paulista (2017 e 2018), não conseguiu conquistar títulos neste ano. O reflexo desse rendimento foi a perda de pelo menos três atletas titulares que influenciaram no rendimento da equipe, além de algumas contusões como a do beque Jojô, afastado das quadras por 11 meses. Tudo isso refletiu diretamente na campanha, visto que, a equipe dirigida por Leandro Reis tinha como ponto forte o entrosamento.

“O ano de 2019 foi abaixo do esperado em termos de resultado da equipe principal, pois apesar de chegarmos a final, perdemos a possibilidade do tri na copa paulista. Já na Liga Paulista, infelizmente não mantivemos o mesmo desempenho dos últimos anos, e pela primeira vez desde nosso retorno a elite, caímos já nas oitavas de final. Por outro lado recolocamos nossas categorias de base na elite do futsal estadual, onde fizemos campanha bastante satisfatória”. Avaliou Alan Victor – presidente do Futsal Taubaté.

“Com a eliminação precoce em 2019, pudemos iniciar nosso planejamento para 2020, de maneira antecipada o que nos permitiu uma análise mais detalhada de nossas carências dentro do plantel. Acredito que com as renovações feitas e as contratações efetuadas, possamos ter uma temporada mais positiva no ano que esta chegando”. Concluiu Alan Victor.


O presidente se refere a antecipação de renovação dos contratos com o beque Jojô, totalmente recuperado, o pivô Nenê, o beque Alisson, o ala Dasaiev, além do beque Otávio e do goleiro  Kauê, ambos  revelados nas categorias de base do Taubaté Futsal , confirmados na equipe principal na próxima temporada. Chegaram também para reforçar a equipe o ala Gilbert Magrelo, o goleador Thiago Cabeça, além da renovação do contrato do técnico Leandro Reis por mais uma temporada, anunciada nesta ultima quinta-feira (26).

LEANDRO REIS

De contrato novo o técnico Leandro Reis, também comentou o desempenho de sua equipe em 2019 e o que espera para o ano que e aproxima:

As expectativas são ótimas, conseguimos reformular a equipe com algumas peças que achamos necessário para o próximo ano. Conseguimos trazer um matador, um goleador, pois, naquilo que a gente fez em um balanço geral de 2019, faltou um definidor das jogadas. Criamos bastantes oportunidades, mas faltou aquele homem gol matador. Desde a saída do Fabinho temos sentido a falta desse atleta. Conseguimos trazer o Thiago Cabeça que é um ótimo jogador um definidor de jogadas. Trouxemos jogadores jovens habilidosos, com experiência internacional, caso Gilbert e Juninho do Carlos Barbosa que também vem para nos auxiliar como bom jogador. Então estamos felizes, renovamos com alguns atletas importantes da cidade que são empenhados com a equipe e com o projeto. São a cara da equipe. Esperamos fazer um grande 2020.” Comentou o técnico.

logo minclean blog

A equipe taubateana disputará no ano seguinte a  Liga Paulista e Copa Paulista.

O Futsal Taubaté ainda possui trabalho vinculado as escolas municipais, com categorias de base, Sub 12,  Sub 14 sub 16 e Sub 18, que disputam o Campeonato Paulista Série A. Neste mês de dezembro, foi realizada seletiva para a categoria Sub 12.

fotos: divulgação Taubaté Futsal

Em plena evolução, o Rugby ganha até uma arena com bela infraestrutura

JOGO

Buscando maior estrutura o Rugby proporcionou atividades esportivas neste ano, não só para as equipes principais, masculina e feminina, mas também incentivando as categorias de base, infantil e juvenil

Para 2020 há um projeto com objetivo de incentivar ainda mais as categorias de base, com a inclusão nas escolas municipais levando a direta a participação, inclusive com  atividade física.

equipe.jpg

Não é por acaso que a está sendo construída pela Municipalidade uma Arena para o Rugby. Essa arena já teve a primeira fase concluída com amplos vestiários salas de palestras e de treinamentos. A segunda fase inclui os campos para treinamentos e mando de jogos das equipes taubateanas.

Rômulo Soler, Diretor Técnico do Taubaté Rugby comentou: “O ano de 2019 foi muito produtivo em nossas categorias, nosso objetivo maior foi proporcionar a todos o maior número de jogos possibilitando a todos a oportunidade de conhecer ainda mais o Rugby, jogamos campeonatos oficiais com nossas categorias do adulto (Masculino e Feminino), e participamos de diversos festivais com o infantil, acreditamos que se torna necessário um período de médio a longo prazo para poder tornar nossas equipes ainda mais competitiva, logo entendemos que estamos no caminho visto os bons jogos que as equipes apresentaram durante o ano,  para 2020 teremos muito trabalho , pretendemos disputar o campeonato paulista novamente com o maior número de categorias possíveis, incluindo categorias juvenis, pretendemos ampliar as possibilidades de inserção do Rugby dentro da escola, manter nossos projetos de divulgação fomentado a prática do Rugby não só como uma modalidade competitiva e sim como possibilidade de atividade física e promoção a saúde”.

É SELEÇÃO

A equipe feminina também vem ganhando destaque nas competições oficiais e neste ano de 2019 as atletas Niesi Santos e Monica Matusita do Taubaté Rugby foram convocadas para defender a Seleção Brasileira de Rugby League, mostrando que o caminho do Rugby Taubaté está caminhando na direção correta. Parabém!.

feminina.jpg

fotos: divulgação Rugby Taubaté

7690f08b-0606-4f99-8d87-0a33ed1ea3aa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s