Retrospectiva 2019: Vôlei Taubaté em ano espetacular

Campeões Paulista, da Superliga, da Supercopa, e um primeiro turno da Superliga 2019/2020 sensacional.

Superliga 2018/2019

Equipe faz grande partida, vence o SESI-SP por 3 a 1 no quinto jogo da série final da Superliga Cimed e levanta o caneco pela primeira vez na história

Camapeão Superliga

A Campanha: A EMS Taubaté Funvic encerrou a edição da Superliga Cimed Masculina com uma campanha  de 25 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1. E no quinto e decisivo jogo, vitória por 3 a 1.

dsc_0003.jpg

Copa Anapolina de Voleibol,

Em agosto, faturou a Copa Anapolina de Voleibol, torneio amistoso que foi realizado em Anápolis (GO). No segundo jogo contra o Anápolis Vôlei, taubateanos repetem boa atuação do primeiro e vencem por 3 a 0

HEXA PAULISTA

Novembro Vôlei Taubaté conquista o sexto título consecutivo do Campeonato Paulista

Jogando na noite de 25/10, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 2 (Parciais 23×25 / 28×26 / 22×25 / 25×15 / 13×15), no primeiro dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

No primeiro jogo da final, diante de um ginásio do Abaeté lotado, Taubaté e Vôlei Renata  fizeram um espetáculo digno de uma final. Os visitantes levaram vantagem 3 sets a 2 (Parciais 23×25 / 28×26 / 22×25 / 25×15 / 13×15).

O melhor ficou reservado para o segundo jogo realizado no ginásio Taquaral em Campinas. O Vôlei Taubaté venceu o Campinas por 3 a 2 no tempo normal e de novo venceu no ‘Golden Set’  com parciais de 25/23, 22/25, 17/25, 25/21 e 13/15, conquistando o sexto título consecutivo do Campeonato Paulista masculino de vôlei.

CAMPEÃO SUPER COPA

Campeão da Super Copa

Jogando na noite do dia, 07/11, em Uberlândia (MG), o EMS Taubaté Funvic conquistou o título da Supercopa de Vôlei masculino 2019. Ao vencer  o Sada Cruzeiro (MG), de virada por 3 sets a 1 (Parciais 21×25 / 25×21 / 25×16 / 25×18).

seleção campeã

Taubateanos Campeões do Mundo

Em outubro, enquanto a equipe taubateana dava sequencia na disputa do Campeonato Paulista, sob o comando do técnico Mauricio Thomas, o técnico Renan Dal Zotto e os atletas Lucarelli, Douglas Souza, Thales, Lucão, Maurício Souza e Carísio estavam no Japão defendendo a Seleção Brasileira. Resultado, ao vencer o Japão, 3 a 1, a equipe dirigida por Renan completou 10 jogos invicto e por antecipação garantiu o título Mundial, mesmo tendo ainda um ultimo jogo pela frente contra a Itália.

Superliga 2019/2020

A equipe teve um inicio fulminante. Em oito jogos conquistou oito vitórias sem perder um set se quer. Na nona e décima rodada a equipe conheceu as primeiras derrotas, contra o Sesc RJ 3 a 2 e contra o Cruzeiro 3 a 0 e mesmo assim se mantém na liderança da tabela nesta primeira fase do 1º turno.

7

Campanha 1ª fase / 1ª turno

1ª Rodada
13/11, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 APAN Blumenau (SC)

2ª Rodada
16/11, 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3×0 Ponta Grossa Vôlei (PR)

3ª Rodada
20/11, 19h30 – Pacaembu/Vôlei Ribeirão (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic

4ª Rodada
23/11, 18h30 – EMS Taubaté Funvic 3×0 América Vôlei (MG)

5ª rodada
30/11, 18h00 – Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic

6ª Rodada
04/12, 21h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR)

7ª Rodada
08/12, 20h00 – Vôlei Renata/Campinas (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic

8ª Rodada
13/12, 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3×1 Fiat/Minas (MG)

9ª Rodada
18/12, 21h30 – SESC-RJ 3×2 EMS Taubaté Funvic

10ª Rodada
21/12, 21h30 – EMS Taubaté Funvic 0x3 Sada Cruzeiro (MG)

O próximo jogo somente em janeiro sendo a 11ª Rodada do 1º turno quando o Taubaté enfrentará o Sesi em São Paulo dia 08/01 às 21:00 horas.

Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, sendo esse o ultimo jogo do ano de 2019, o elenco se mostrou tranquilo e confiante na caminhada para a conquista do Bi da Superliga. Tanto é que logo após o encerramento do jogo, o técnico Renan Dal Zotto fez questão de comemorar no vestiário,  abrindo um espumante e enaltecendo os bons resultados do Taubaté ao longo de 2019, ano em que o clube faturou Superliga, Supercopa e o Hexacampeonato Paulista.

Na coletiva após o jogo, Dal Zotto revelou que abriu espumantes, para comemorar com os atletas, os resultados mesmo que na última partida do ano, equipe tenha sofrido derrotada.

“Comprei umas espumantes para brindar com os jogadores. Eu queria estar brindando a vitória. Mas brindamos a um projeto vencedor. É um projeto que vai dar muitos alegrias, como sei que está dando a cidade de Taubaté. A galera entendeu que o cenário é muito bom. Fomos campeões Paulistas, da Superliga, da Supercopa, fizemos um primeiro turno muito bom. Esses garotos merecem descansar junto com seus familiares” comentou Renan Dal Zotto.

Após o jogo, os atletas do Taubaté entraram em férias neste final de ano. Segundo Dal Zotto, a equipe volta aos treinos no dia 2, para o restante da Superliga. Além disso, a equipe disputará o Sul-Americano, que rende vaga para o Mundial.

Na ultima deste ano, coletiva concedida o técnico Renan Dal Zotto lembrou das conquistas e deixou claro a satisfação com o trabalho, empenho e dedicação dos atletas e toda a comissão técnica.

Encerramos 2019, com praticamente metade da temporada já cumprida e o balanço é bem positivo, claro. Os títulos até agora, de Campeão Paulista e da Supercopa, coroam o ótimo trabalho que nossos atletas e a comissão técnica têm feito desde a pré-temporada. O grupo trabalha muito diariamente, temos os atletas que estiveram na Seleção, e eles tiveram pouca folga este ano. É um ritmo de treino e competição muito duro, e existe sim o desgaste. Por isso essa parada de fim de ano na Superliga é de extrema importância. Pedi a todos eles que descansem, não pensem em vôlei, e recarreguem as baterias. Nossa campanha até aqui tem sido boa, e sabemos que as dificuldades só vão aumentar no segundo turno e nos playoffs da Superliga. Mas nós temos um grupo muito qualificado e de extremo profissionalismo. Vejo que a equipe vai crescer ainda mais na sequência da competição“.

logo minclean blog

Categorias de Bases

O projeto Taubaté Vôlei contempla também as categorias de base que vem conquistando bons resultados.

sub-17.jpg

A equipe Sub 17 masculino conquistou o 3º lugar da Taça Prata  no Campeonato Paulista deste ano e bela campanha nos Jogos Abertos Estadual de Dracena.

A feminina da mesma categoria também disputou o Paulista como aconteceu com a equipe Sub 19.

Nos Jogos Estadual Infantil, a equipe chegou à final.

fotos / Créditos: Divulgação/FIVB, Vôlei Taubaté / Moacir dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s