CR Flamengo desiste da Copa São Paulo de Futebol Junior

O clube carioca divulgou nota oficial desistindo de participar da Copa São Paulo

flamengo

Equipe Sub 20 do CR Flamengo, Campeã Taça Guanabara – foto: divulgação CR Flamengo.

O Flamengo incluído no Grupo 25 da  Copa São Paulo de Futebol Junior 2020, inicialmente estava previsto estrear contra o Vitória da Conquista, tendo ainda em seu grupo, o Água Santa e o Trem.

O motivo da desistência foi baseada na solicitação negada pela FPF, para alter sua lista de inscritos da Copa São Paulo, justificando pretender utilizar a base do seu elenco sub-20 nas rodadas iniciais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, justificando a necessidade em conceder férias ao elenco profissional que participou do Mundial de Clubes encerrado em 21 de dezembro. Porem, a FPF resolveu não aceitar as a alegação, considerando que o clube carioca conquistou a Libertadores em 23 de novembro, ou seja, dois dias antes do enceramento do prazo para inscrições dos atletas da Copa São Paulo de Futebol Junior.

A FPF ainda não se manifestou sobre a decisão do Flamengo em desistir da participação na Copa São Paulo de Futebol Junior. No entanto o regulamento prevê aplicação de multa e proibição de participação nas próximas cinco edições da competição.

Confira a nota oficial divulgada pelo CR Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.

A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro – com a participação no mundial de clubes. 
Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.

Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.

Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato. 

Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento.

A equipe Sub 20 do Flamengo brilhou neste ano de 2019, conquistando os títulos de:

Campeão Taça Guanabara
Bicampeão Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)
Bicampeão Estadual
Campeão Brasileiro
Campeão Supercopa do Brasil (Vaga na Taça Libertadores da América 2020).

7690f08b-0606-4f99-8d87-0a33ed1ea3aa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s