Burrinho lutou mas faltou um gol para a classificação

O Burrinho ficou de fora da Copinha por um gol

e61d20f7-695a-43fb-a235-7151ae7fccf3

O E. C. Taubaté, até a ultima rodada com 100% de aproveitamento, definiu a vaga com o Atlético Mineiro em jogo realizado no Joaquinzão nesta quinta-feira (9), mas acabou ficando de fora da outra fase ao ser derrotado pelo Galo 2 a 1.

A viria ou um simples empate classificaria o Burrinho e por isso o Atlético entrou em campo com pressão e o inicio do jogo ambas as equipe não acertavam os passes. Aos poucos as equipes passaram a tocar melhor a bola e criar algumas jogadas de ataque.

O placar foi aberto aos 20 minutos quando Calebe cobrando falta na entrada da áreas pela direita do ataque, conseguiu  chutar no angulo esquerdo do goleiro Giovanni.

Um minuto depois, o Taubaté respondeu com Vinicius Ferreira recebendo a bola entre os zagueiros, girou e na saída do goleiro Jean finalizou para o gol. Mas o auxiliar marcou equivocadamente impedimento.

O Taubaté continuou buscando seu gol de empate, resultado que daria a classificação para o Burrinho, e ele surgiu aos 46 minutos, quando Arnon fez bela jogada pela direita cruzou encontrando Vinicius Ferreira que finalizou com perfeição, empatando o jogo, resultado do primeiro tempo.

c87e90d8-e6fe-4a01-9b56-7d492ed44616

No segundo tempo, o Atlético sabedor que o empate eliminaria da competição, voltou mas agressivo e busca do segundo gol. E ele surgiu aos 16 minutos, quando em ataque pela direita a bola foi levantada para a área. O setor defensivo estava mal posicionado permitindo que Wesley, nas cosas do setor defensivo recebesse a bola dentro da área e de primeira finalizasse desempatando o jogo.

A entrada de Rodriguinho em lugar de Lucas Adriano pela direita botou fogo no jogo e era apor aquele setor que o Taubaté passou a criar algumas oportunidade de ataque e em uma delas,  Rodriguinho deu uma bela finta em Carlos Daniel e entrou a área sendo derrubado por trás, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Cinco minuto depois, Rodriguinho agora pela esquerda, roubou a bola da zaga e finalizou com perigo na saída do goleiro com a bola indo pela linha de fundo.

logo minclean blog

O Atlético vendo que o perigo rondava sua meta passou a jogar na defensiva, arriscou alguns contra-ataques.

Aos 44 minutos, uma pequena confusão entre os atletas Garcez do Taubaté e Luiz Eduardo do Galo, ambos foram expulsos.

Nos últimos minutos o Taubaté passou a pressionar com três escanteios que levaram perigo ao gol de Jean e já nos acréscimos, Rodriguinho tentou parar um contra-ataque do Galo segurando a camisa do jogador e recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. Mas depois disso não houve mais tempo para nada, terminando o jogo com a vitória e classificação do Atlético.

No jogo de fundo, o River (PI) goleou o Capital (TO) 6 a 1 e abriu um  saldo de gol igual ao do Taubaté, ou seja 4 gols mas levando vantagem nos gols marcados. Assim apesar de ter terminada a primeira fase em igualdade com o Taubaté, 3 jogos, 2 vitórias e uma derrota, foi beneficiado por um gol a mais marcado em relação ao Taubaté (7 x 6), se classificando na segunda colocação do Grupo 23.

07da29a0-937f-4ff5-a8eb-8230b7f352b3

Com o fim da terceira rodada, o Grupo 23 ficou da seguinte maneira:

Atlético MG em 1º lugar com seis pontos e cinco gols de saldo.

River (PI) com a 2ª colocação com seis pontos e quadro gols de saldo, marcou 7 gols.

Taubaté (SP) na 3ª colocação com seis pontos e quadro gols de saldo, marcou 6 gols

E. C. Taubaté: Giovanni, Arnon, Hyago, Jonas e Luiz Fernando (Danilo); Leo Naldi, Vinícius Maceió (Brenner) e Matheus Devellard; Adriano Filho (Rodriguinho), Lucas Adriano (Robinho) e Vinícius Ferreira (Garcez) – Técnico: Douglas Leite .

C Atlético Mineiro: Jean, Carlos Daniel, Yago, Micael e Kevin (Talison); Luis Eduardo, Echaporã (Thiago Juan), Wesley e Calebe (Deivison); Giovani (Luciano) e Guilherme (Matheus) – Técnico: Marcos Valadares. 

Na sequencia na  segunda fase

O Atlético-MG agora encara o ABC, segundo colocado do Grupo 24, enquanto que o River-PI enfrenta o São Bernardo.

foto: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s