E. C. Taubaté faz jogo-treino com o São Bernardo, encerrando a pré-temporada em Guararema

O E. C. Taubaté realiza na manhã deste sábado (11) jogo-treino encerrando o período da pré-temporada em Guararema

TAUBATÉ

A equipe do E. C. Taubaté está realizando pré-temporada na cidade de Guararema, desde o último dia 02, se encerrando neste sábado (11), com um jogo-treino com o São Bernardo às 10:00 horas.

Retornando à Taubaté, a partir da próxima semana, os atletas voltam aos treinamentos no Clube da Volks, quando a Comissão técnica  comandará a última fase dos treinamentos que antecedem o inicio do Campeonato Paulista da Série A2.

Além de toda a comissão técnica, os trinta atletas contratados para a temporada fizeram parte desse período específico de treinamento.

Goleiros: Rafael Dida, William e Felipe
Laterais: Ynaiã, Negueba, Denis Neves e Malcoon
Zagueiros: Henrique , Rafael Castro,  Dogão, Maurício e Alberto
Volantes: Elivelton, Carlinhos, Levi, Marcos Antônio Zé Vitor  e Hugo
Meias: Boquita, Giovanni Pavani, Chumbinho,  Elorhan  e Pedro.
Atacantes: Rodriguinho, Maykinho, Quirino, Ermínio, David Batista, Coutinho e Lucas Grossi

A IMPORTÂNCIA DA PRÉ-TEMPORADA

Todo o início de temporada, a maior preocupação  das equipes é buscar a melhor preparação de seus atletas, para que o rendimento dentro do campeonato a ser disputado seja dentro da expectativa do clube.

Para os mais entendidos, a pré-temporada nada mais é que o inicio de um ciclo de treinamento, passando por diferentes pontos com objetivo de conquistar a melhor condição para se praticar o futebol, como por exemplo, força, velocidade, resistência aeróbica etc. E tudo isso é realizado através de trabalho dinâmico e sempre evitando a rotina, incluindo palestras, além dos trabalhos descontraídos em busca do melhor rendimento do atleta. E, na grande maioria a pré-temporada  inclui jogos-treino, amistosos, apesar do placar não ser o mais importante nessa fase.

A oportunidade também serve para que toda a comissão técnica e os atletas se conheçam melhor, tanto na parte pessoal como na parte profissional.  E por tudo isso que as equipes, na maioria das vezes, procuram se isolar da rotina do dia a dia, ficando longe da imprensa, torcida, evitando especulações quanto  a formação da equipe principal, quem seria o suplente, desvio do foco do trabalho etc.

E com certeza, foi com esse objetivo que a Diretoria do E. C. Taubaté, concordou com a solicitação do Carlos Arini, Superintendente de Futebol e o técnico Ivan Izzo, para realizar a pré-temporada, proporcionando a todo o elenco a melhor condição de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Elenco do E. C. Taubaté para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2

O E. C. Taubaté estreia na Série A2 de 2020 no dia 22 de janeiro, diante do Osasco Audax, jogando no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.

VEJA AQUI A ESTRUTURA DA RPÉ TEMPORADA EM GUARAREMA

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s