EMS Taubaté Funvic vence o Ponta Grossa e soma mais três pontos na Superliga

Equipe taubateana conquista sua 10ª vitória e se mantém na vice-liderança do nacional com 32 pontos.

DSCN2317

Foto arquivo Moacir dos Santos

Jogando na noite deste sábado (18) na Arena Multiuso em Ponta Grossa/PR, o Taubaté Vôlei Taubaté venceu o time da casa 3 a 0  com parciais de 27×25 / 25×20 / 25×18). Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic chega aos 32 pontos ganhos na competição e se mantém na segunda colocação da Superliga. O líder segue sendo o Sada Cruzeiro (MG), com 33 pontos. O Sesi que venceu o Vôlei Ribeirão 3 a 2 está na terceira colocação com 30 pontos enquanto que o Sesc RJ, após vencer o Um Itapetininga 3 a 1, nesta noite,  vem na quarta colocação também com 30 pontos, com uma vitória a menos que o Sesi. Ainda neste sábado jogam Apan Brlumenau e Vôlei Renata. A segunda rodada do returno será completada amanhã (19) com a partida América Vôlei e Cruzeiro às 20h00 no Ginásio Tancredo Neves.

O jogo

O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Renan Bonora, Maurício Souza, Petrus, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Vissotto, Carísio, Douglas Souza e Riad.

O primeiro set começou com o Ponta Grossa impondo um jogo bem agressivo, sacando bem e aproveitando o maior número de erros do Taubaté. O time taubateano passou a encontrar seu jogo com boa variação do saque e aproveitando bem as bolas com os centrais. O jogo seguiu bem equilibrado até o final do set, mas com maior efetividade defensiva e virando bem os contra-ataques, o Taubaté fechou em 27 a 25, em 31 minutos.

O segundo set começou novamente com o Ponta Grossa forçando bem o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O time da casa liderou o primeiro terço do set, mas logo o EMS Taubaté Funvic equilibrou as ações e voltou a mandar no jogo. O set, no entanto, seguiu equilibrado e com disputas de bola emocionantes. O Taubaté errou menos nos momentos decisivos e levou o set por 25 a 20, em 28 minutos.

O terceiro set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve boa efetividade no saque e forçou mais erros do Ponta Grossa. As bolas com os centrais continuaram funcionando e o Taubaté manteve também bom aproveitamento das bolas com os ponteiros. Sem grandes sustos, o Taubaté encaminhou a vitória no terceiro set por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 0 em 1h25 jogados.

DSCN2321

Foto arquivo Moacir dos Santos

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o oposto Mohamed Alhachdadi, do EMS Taubaté Funvic com 11 pontos anotados.

Próximo jogo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 22/01, às 19h30 contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), fora de casa. Este jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga e foi antecipado.

Classificação superliga masculina


Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 13ª Rodada
Ponta Grossa Vôlei (PR) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 18/01/2020 (sábado)
Horário: 18h00
Local: Arena Multiuso de Ponta Grossa (Olarias, Ponta Grossa-PR)

fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

logo minclean blog

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s