Fase final do torneio reunirá quatro melhores times do primeiro turno da Superliga. Jogos decisivos acontecerão na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
O EMS Taubaté Funvic terá um duro desafio nesta sexta-feira, quando disputa a semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei 2020. O adversário será o SESI-SP, em jogo marcado para as 21h30.
O torneio chega à fase decisiva e terá os confrontos realizados na cidade de Jaraguá do Sul (SC). As duas semifinais e a final terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados da atual edição da Superliga masculina de vôlei e tem todas as suas fases disputadas em jogos únicos em “mata-mata”.
Na outra semifinal, jogam Sada Cruzeiro (MG) e SESC-RJ, também nesta sexta-feira, só que mais cedo, às 19h30.
O EMS Taubaté Funvic chega para a semifinal após terminar a primeira fase do nacional na segunda colocação. Na fase de classificação da Copa Brasil, o Taubaté bateu o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0, no último dia 14/01.
“Vai ser um jogo importante, porque é um mata-mata em jogo único, então torna-se um jogo aberto. As duas equipes tem muito poder de ataque e de saque, e quem tem um sistema de bloqueio e defesa muito bem definido. Então é o famoso jogo que será decidido em detalhes, com placar alto, e o SESI vai vir preparado para esse grande jogo. E nós sabemos que temos que entrar 100% concentrados, pois cada fundamento tem que funcionar no mais alto nível de excelência possível”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.
O EMS Taubaté Funvic já possui dois títulos da Copa Brasil, tendo conquistado os troféus de 2015 e 2017 e vai em busca do seu tricampeonato.
O maior campeão do torneio é o Sada Cruzeiro (MG), que tem quatro conquistas, e é o atual campeão.
O adversário: O SESI-SP chegou à semifinal da Copa Brasil após passar pelo Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 2 na fase de classificação. O time paulistano nunca conquistou a Copa Brasil de vôlei.
Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP, assim como todas as partidas da Copa Brasil, terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
SERVIÇO
Copa Brasil de vôlei masculino 2020
Semifinal – Jogo único
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 24/01/2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena Jaraguá (R. Gustavo Hagedorn, 636 – Nova Brasília, Jaraguá do Sul – SC)
TABELA
Fase classificatória
14/01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3×0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)
15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3×0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 3×2 Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ 3×1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Semifinal
24/01 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x SESC-RJ
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2
24/01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2
Final
25/01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2
Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora
Centrais: Lucão, Petrus, Riad e Maurício Souza
Opostos: Leandro Vissotto e Mohamed Alhachdadi
Levantadores: Rapha, Fabiano Souza e Carísio.
Líberos: Thales Hoss e Rogerinho
Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Auxiliar Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Auxiliar de Preparação Física: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Auxiliar de Fisioterapia: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Supervisor: Rafael Oliveira
Gerente: Ricardo Navajas
foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil