E. C. Taubaté empata na 1ª rodada da A2

O E. C. Taubaté, fez sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2, jogando nesta quarta-feira (22) no estádio José Liberatti, contra o Audax Osasco, conseguindo um empate em 1 a 1 , com Samoel marcando aos 42 minutos para o time da casa, em cobrança de penalidade e Erminio empatando  no segundo tempo após jogada de Marcos Antônio pela direita.

c80be0fd-4a26-45ba-9f01-c0419b7c2767

Os primeiros quinze minutos de jogo as duas equipes mostraram futebol semelhante, mas a partir dos 15 minutos, a equipe da casa passou a tocar a bola  com rapidez e velocidade, explorando principalmente o lado direito defensivo do Taubaté, com  maior posse de bola.

Aos 11 minutos, Giovanni da entrada da área ajeitou e chutou para o gol mas William segurou.

O Taubaté respondeu com Chumbinho que da entrada da área finalizou por cima do gol de Jeferson.  Aos 15, Ermínio levou a bola até a linha de fundo em velocidade e cruzou, mas a zaga tirou o perigo.

Aos 18 minutos foi a vez de Rodriguinho deslocado pela direita chutar, mas a finalização saiu fraca facilitando a defesa do goleiro. O Audax  apesar do maior volume de jogo, chegava com facilidade ao setor de ataque, mas as chances criadas, eram com  finalizações de fora da área sem direção ao gol de Willian.

Aos 33 em um cruzamento pela esquerda do ataque taubateano, o goleiro Jefferson ao tentar segurar a bola, falhou e soltou, mas ainda recuperou a bola no segundo lance, sem que o ataque taubateano chegasse para definir.

Aos 38’, Chumbinho cobra falta da entrada da área, mas a bola toca na barreira lance que proporciona um contra-ataque ao Audax pela esquerda. Ynaiã para a jogada com falta e recebe o cartão amarelo, por cometer a providencial falta.

Quatro minutos após uma finalização de Rodriguinho para boa defesa do goleiro Jefferson, o Audax vai para o ataque com toques rápidos e já dentro da área Dogão faz pênalti ao derrubar o atacante visitante. Samoel se encarregou de cobrar e mandou para o canto direito de William, abrindo o placar.

b3117b25-c0a1-4d3d-bab3-2caec409b33a

Para o segundo tempo as equipes voltaram sem alteração, mas o Taubaté não conseguia impor o ritmo do jogo e viu aos 6’ Giovanni  da entrada da área finalizar, a bola desviou na zaga em saiu com perigo para a linha de fundo.

Aos 13’, ao sair jogando pela esquerda, Denis Neves ao lançar a bola para o ataque,  sentiu contusão e deixou o gramado, tendo Ivan Izzo que fazer a primeira alteração, colocando Marcos Antônio. Três minutos depois, o zagueiro Mauricio comete falta dura e recebe o cartão vermelho, deixando o Taubaté com dez jogadores. Rapidamente Ivan Izzo ajusta o setor defensivo, colocando Rafael Castro tirando Rodriguinho.

O Audax, com um homem a mais passou a pressionar e quase ampliou o marcador com Kallyl que finalizou forte  mas, William bem colocado fez uma defesa milagrosa.

Ivan Izzo tentou posicionar o time de outa forma no gramado Tirando Quirino colocando Maykinho.

Aos 28’, o gol de empate. Marcos Antônio pela esquerda faz o cruzamento na área encontrando Ermínio centralizado que dominou e chutou para o gol.

Aos 37’ Samoel é expulso pelo árbitro após entrada dura em Maykinho. O jogo chega ao seu final com as equipe não criando mais chances de gol.

Veja aqui os gols da partida

Ficha Técnica

1ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-2

Grêmio Osasco Audax 1 x 1 Taubaté

Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberati –  em Osasco

22-01-2020 – quarta-feira às  19h00

Grêmio Osasco Audax: Jefferson; Samoel Pizzi, Marcelo Augusto, José Romário e Fabio; Azevedo, Kallyl, Pablo e Wesley Bolinha (Marcondelli); Danrley Marreta e Giovanni (Jeffinho)- Técnico: Robélio Cavalinho

E. C. Taubaté: Willian; Ynaiã, Maurício, Dogão e Denis Neves (Marcos Antônio); Elivelton, Boquita e Chumbinho; Ermínio (Maykinho), Rodriguinho (Rafael Castro) e Quirino – Técnico: Ivan Izzo.

Gols: Samoel Pizzi (O)  de pênalti aos 43’ do 1º  tempo.  Ermínio (T) aos 28’ do 2º tempo.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Árbitros Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Eduardo Vequi Marciano

Cartões amarelos: Quirino, Ynaiã, Rafael Castro e Ermínio (T)

Cartões vermelhos: Samoel Pizzi (A); Maurício (T)

fotos:Caique Toledo / EC Taubaté

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s