E C. Taubaté quebra tabu no Canindé e bate a Portuguesa com golaço de Ermínio

Ermínio comemora o golaço no Canindé – foto: Caique Toledo / EC Taubaté
Com Giovanni Pavani em lugar de Maykinho e Ermínio centralizado no ataque em lugar de Rodriguinho, a equipe do E. C. Taubaté se mostrou mais bem posicionada no campo e apesar da Portuguesa incomodar com dois cruzamentos perigos nos primeiros três minutos, foi o Taubaté que abriu o marcador aos 6 minutos com o artilheiro Ermínio, após triangulação entre Boquinha, Chumbinho e Malcoom, Ermínio finalizou com estilo para o gol de Dida.
Após sofrer o gol a Portuguesa, passou a buscar com maior frequência o setor ofensivo, mas as finalizações não tiveram sucesso, somado com o bom posicionamento da defesa taubateana.
Para a etapa complementar, a Lusa voltou com uma alteração, fazendo entrar Jorge Eduardo em lugar de Roger. Como no primeiro tempo, a Portuguesa permanecia no ataque, mas as finalizações não saiam com precisão, até quando Vinicius desviou com precisão, o goleiro William fez grande defesa salvando o gol de empate.
Aos 18 minutos, o Taubaté processou duas alterações, em busca de dar mais consistência à equipe. Maykinho entrou em lugar de Chumbinho e Marco Antônio, para dar velocidade pela lateral, substituiu Coutinho. Depois, Giovanni Pavani cedeu o lugar para Negueba.
A Portuguesa apesar de atacar não conseguia finalizar de forma correta, e até na trave mandou uma bola na cabeçada de Ranielli.
O Taubaté aproveitava os contra ataques em busca do segundo gol e por várias vezes levou perigo com Marco Antônio, Boquita e Ermínio, como a mais perigosa aos 39 minutos, na cobrança de escanteio, Boquita finalizou a bola desviou na zaga e saiu com perigo para alinha de fundo.
O Taubaté passou a administrar o final do jogo que teve 5 minutos de acréscimo até o apito final do árbitro, quebrando um tabu de não vencer a Portuguesa no Canindé.
A segunda vitória consecutiva, mantém o E. C. Taubaté nas primeiras colocações, com 7 pontos em 3 jogos (duas vitórias e um empate). O Burrão tem o mesmo numero de pontos que Sertãozinho e São Bernardo, ficando na 3ª colocação pelo critério de saldo de gols ( 2 contra 3 dos adversários)
Melhores momentos da etapa inicial.
A Portuguesa inicia o jogo tentando dar pressão na defesa taubateana, com dois cruzamentos nos primeiros três minutos.
Aos 6 minutos, em jogada pela lateral esquerda, Malcoon cobra a lateral para Boquita que se livra do marcador e toca para Chumbinho que, rapidamente serve Malcoon na lateral da área que cruza. Ermínio, dentro da área, entre dois zagueiros, domina e de costas para o gol de voleio, finaliza com perfeição, abrindo o placar. Golaço. E. C. Taubaté 1 X 0 Portuguesa.
Quatro minutos depois, o artilheiro da Lusa, Lucio Flávio finaliza errado para fora, mas com perigo.
A Portuguesa passou a insistir no sistema ofensivo com duas jogadas perigosas que resultaram dois escanteios, mas nas cobranças a defensiva do Taubaté estava atenta.
Aos 20 minutos, Chumbinho recebeu uma bola açucarada de Ermínio e finalizou com muito perigo. A bola saiu raspando a trave do goleiro Dida.
Cinco minutos depois foi a vez de Marco Antônio finalizar com perigo depois de receber lançamento de Malcoon.
Ainda no ataque a Lusa criou nova chance de perigo para o gol de William, que aos 27’ fez boa defesa em cabeçada de Raniele.
Aos 32 ‘, novamente a Portuguesa chega com perigo com finalização de Bruno Mota, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No finalzinho do primeiro tempo, a Portuguesa criou uma chance de ouro com Bruno Maia que cruzou na chegada de Carioca, o zagueiro Dogão cortou o lance.
Etapa final
Com Edson e Raphael Toledo foram duas finalizações nos primeiro minutos, mas ambos sem perigo, porém 11 minutos, William faz milagre ao defender a bola em cima da linha na finalização de Vinicius.
Na trave. Aos 20 minutos, Ranielli de cabeça toca na bola que se choca na trave e na volta, William segura.
Aos 39 minutos, na cobrança de escanteio, Boquita finalizou a bola desviou na zaga e saiu com perigo para alinha de fundo.
Já nos acréscimos Pedro finalizou da entrada da área com muito perigo, a bola tirou tinta da trave e saiu.
Ficha técnica
Campeonato Paulista da Série A2
29/01/2020 – às 20h30 – 3ª rodada
A Portuguesa Desportos 0 X 1 E. C. Taubaté
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
E. C. Taubaté: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro Demarchi, Boquita, Giovanni Pavani (Negueba) e Chumbinho (Maykino); Ermínio e Coutinho (Marco Antônio) – Técnico: Claudiomiro/Sandrinho.
A Portuguesa Desportos: Dida; Vinícius, Raniele, Bruno Maia e Vinícius Pedalada (Leo Pereira); Caíque, Raphael Toledo (Adilson Bahia), Roger (Jorge Eduardo) e Bruno Mota; Lucio Flávio e Carioca – Técnico: Moacir Junior
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro – Auxiliares: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Domingos da Silva Chagas. Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.
Cartões Amarelos: Caique (P), Lúcio Flávio (P), Raphael Toledo (P), William (T)
Público: 2.780 – Renda: R$ 30.300,00
Obs: O técnico Ivan Izzo suspenso não ficou no banco comandando a equipe.
O E. C. Taubaté quebrou tabu ao vencer a Portuguesa no Canindé.
O E. C. Taubaté volta a campo no sábado (01), quando recebe no Joaquinzão a Penapolense em jogo marcado para às 15h00.
O torcedor com certeza estará presente em grande numero.
Veja aqui o gol de Ermínio com imagens da BURRO TV