E. C. Taubaté vence e lidera a A2

O E. C. Taubaté venceu a Penapolense na tarde desse sábado (1), e chegou a liderança da Série A2.

81b27bc5-e558-4883-abe2-7a2d7041f7d5

O gol foi assinalado por Giovanni Pavani aos 4 minutos da etapa inicial, aproveitando um cruzamento da direita em cobrança de falta. Pavani, no segundo pau tocou com perfeição abrigando o marcador.

Com 10 pontos em quatro jogos ( três vitórias e um empate), o E. C. Taubaté assumiu a liderança. O São Bernardo que empatou com o Atibaia 1 a 1, ficou com 8 pontos. O Sertãozinho joga amanhã (2) pela manhã contra o Monte Azul. Se vencer cuga também a 10 pontos, mas ficará na frente pelo saldo de gols. Caso não vença, o Taubaté ficará na liderança isolada até a próxima rodada que acontece no domingo dia 9.

d7c91d44-06b9-4a1a-a4da-be85417aaef0

O jogo

O E. C. Taubaté iniciou bem a partida e logo a 2 minutos, Coutinho foi caçado por Gabriel Araújo, surgindo o primeiro cartão amarelo.

Aos 4 minutos, em cobrança de falta pela direita, a bola é cruzada e desviada de leve por Rafael Castro e chega até Giovanni Pavani, dentro da área pela esquerda que tocou com perfeição marcando o gol da vitória do Burrão.

VEJA O GOL COM IMAGENS DA BOLA PAULISTA E BURRO TV

Apesar da Penapolense tentar buscar o empate o setor ofensivo não levava perigo ao gol defendido por William, enquanto o Taubaté chegou a cria algumas oportundides para ampliar o marcador como aos 16 minuto, quando Coutinho recebeu lançamento e ao entrar na área o domínio da bola não foi perfeito, proporcionando o corte pela zaga.

Aos 21 minutos, Ermínio dominou e na saída do goleiro tentou o drible e é derrubado. O arbitro marcou penalidade, mas voltou atrás atendendo a uma marcação do auxiliar que entendeu que o atacante taubateano estava impedido.

Três minutos depois o próprio Ermínio recebeu uma bola de Boquita e chutou forte, a bola saiu raspando a trave.

Outro lance de perigo criado pelo Taubaté aconteceu ao 30 minutos em cobrança de escanteio a bola chega até Ynaiã que chuta forte em direção ao gol, mas a bola toca na zaga e amortecida fica fácil para a defesa do goleiro.

Aos 37 minutos, por pouco o Taubaté não amplia. A jogada teve inicio na direita e Ynaiã cruzou rasteiro, Ermínio e logo em seguida, Pavanni tentaram tocar na bola, mas não alcançaram.

A Penapolense conseguiu criar uma jogada de perigo aos 40 minutos quando em cruzamento para área, Jailton toca de cabeça para  grande defesa de William que toca pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Coutinho recebe o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o Taubaté com um jogador a menos. Na verdade a falta cometida por Coutinho era para receber cartão, mas o primeiro cartão que ocorreu dois minutos antes foi jogada normal não merecendo o cartão que recebeu.

Apesar de 4 minutos de acréscimo, não houve mais jogadas que pudesse receber destaque.

Para a segunda etapa, a Penapolense vei com duas modificações, Entrou Marcelinho e Junior Palmares, saíram Makelele e Mário Sergio.

O Taubaté também mudou, entrando Elivelton, saindo Chumbinho, quando Ivan Izo tentou ajudar a marcação no meio campo, para suprir a expulsão de Coutinho.

Com um jogador a menos, o Taubaté passou a marcar em seu campo, enquanto a Penapolense foi pra cima tendo o domínio do jogo durante todo o segundo tempo.

As jogadas do adversário eram exploradas pela esquerda onde Gabriel Araujo, Luiz Menezes e algumas vezes Rafinha deslocado pela esquerda, faziam a triangulação e conseguiram vários cruzamentos com muito perigo para a defesa taubateana que apesar do sufoco, se mostrava atenta e firme. Por mais que ao adversário mandasse a bola para a área taubateana oportunidades reais de gols não surgiram e as finalizações sempre foram para fora dogol defendido por William.

Somente aos 45 minutos  após um cruzamento pela esquerda, a bola encontrou Junior Palmares livre pela direita e dentro da área ele finalizou forte mas a bola saiu longe do gol de William.

O E. C. Taubaté volta a campo no domingo, dia 9, quando visitará o Monte Azul em jogo marcado para às 10h00.

bb8b3be0-27c1-47cb-b6ab-c19314b7f937

4ª rodada – Campeonato Paulista Série A2

E. C. Taubaté 1 X 0 CA Penapolense

01/02/2020 – sábado – 15h00

Estádio Joaquim de Morais Filho

E. C. Taubaté: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro Demarchi, Boquita, Giovanni Pavani (Quirino) e Chumbinho (Elivelton), Ermínio (David Batista) e Coutinho – Técnico: Ivan izzo

CA Penapolense: Wendell, Anderson Luis (Bruno Dip), Jailton, Juliano e Gabriel Araújo; Pablo, Makelele (Marcelinho), Rafinha e Mario Sergio (Junior Palmares); Luiz Menezes e Rodolfo. Técnico Interino: Peres

Gol: Giovanni Pavani (T) aos 4’ do 1º tempo.

Árbitro: Márcio Roberto Soares – Auxiliares: Fábio Rogério Baet=steiro e Guilherme Holanda Moura Lima – Quarto árbitro: Danilo da Silva.

Árbitro totalmente equivocado. Iniciou o jogo distribuindo cartões amarelos sem critério e depois passou a segurar cartões quando a jogada era clara para cartões. Foram 10 cartões amarelos e na maior parte desnecessário.

Cartões amarelos: Malcoon (T), Coutinho (T), Ermínio (T), Ynaiã (T), Gabriel Araujo (P), Jailton (P), Mario Sergio (P), Marcelinho (P), Rafinha (P) e Junior Palmares (P).

Cartão vermelho: Coutinho (T).

Público 1.338 – Renda Cr$ 21.448,00

Outros Jogos deste final de semana

Sábado (1)

São Bernardo 1 X 1 Atibaia – 15h00

Red Bull Brasil 0 X 2 Osasco Audax

XV de Piracicaba X São Bento – 19h00

Domingo (2):

Portuguesa Santista X Rio Claro – 10h00

Juventus X São Caetano – 10h00

Votuporanguense X Portuguesa Desportos -10h00

Sertãozinho X Monte Azul – 10h00

fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s