E. C. Taubaté empata em casa mas se mantém entre os primeiros colocados

Pela 6ª rodada da Série A2, o E. C. Taubaté nã passou de um empate diante do São Bento, 1 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira (12) no Joaquinzão.

BC1_4776

Com os retornos dos atacantes Ermínio e Coutinho e ainda as entradas de Marcos Antônio no meio campo e Negueba na lateral direita, a equipe de Ivan Izzo enfrentou no primeiro tempo, um São Bento totalmente fechado,  e em raras oportunidades buscando o setor ofensivo em contra-ataques, procurando aproveitar os erros do Taubaté que, pelo menos em três oportunidades pela esquerda, acorreram , levando perigo ao gol de William.

Pelo lado do Taubaté, apesar do total domínio da bola, não conseguia  finalizar com perfeição dado o bloqueio defensivo do São Bento.

A grande oportunidade o Taubaté na etapa inicial ocorreu aos 37’ em jogada de Ermínio  pela esquerda, entrou na área mas a finalização tocou na defesa e sobrou para Coutinho que divide o lance no chão com o goleiro Lucas, mas chutou por cima com perigo.

safe_image

A etapa final foi proporcionada com mais emoção. O Taubaté voltou com David Batista em lugar de Coutinho e logo aos 5 minutos, Giovanni Pavani finalizou  da entrada da área a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo.

Dois minutos após, Negueba faz o cruzamento, David Batista dentro da área desvia de cabeça, mas o goleiro Lucas pratica defesa milagrosa, na sobra da bola, Ermínio chuta e a bola toca no zagueiro sobrando para o goleiro fazer a defesa. Todo o time taubateano reclamou da arbitragem pedindo penalidade, com a bola tocando no braço do zagueiro antes da defesa do goleiro. Mas o árbitro nada marcou.

O domínio era total do Taubaté que em  finalizações de fora da área com Pagani e Chumbinho e cruzamentos de Negueba, inclusive uma delas aos 15 minutos, Ermínio finalizou de cabeça, mas a bola saiu raspando a trave.

Quando tudo parecia que o gol taubateano estava maduro,  aos 18 minutos, o São Bento,  aproveitando um contra-ataque pela direita,  com o veloz Diego Tavares, ganhou na velocidade do setor defensivo e já dentro da área, chutou cruzado vencendo William.

O Taubaté reagiu rapidamente. Dois minutos depois Marcos Antônio cobra falta pela direita e encontra o zagueiro Dogão dentro da área que de cabeça empata o jogo.

Depois do gol foi uma sequência de oportunidades para o Taubaté virar o placar, como aos 26 minutos quando pela esquerda, Marcos Antônio cruza e Ermínio  não consegue tocar na bola que cruza toa a extensão da área. Em outra oportunidade em bola cruzada, David Batista tentou tocar na bola com a cabeça, mas, por pouco não alcançou.

O São Bento também criou duas oportunidades de ouro, uma, aos 44 minutos em contra-ataque, Rafinha deslocado pela esquerda saiu em velocidade mas Boquita, não tendo outra opção, matou a jogada e recebeu o segundo cartão amarelo em seguida o vermelho. Logo depois o mesmo Rafinha aproveitando uma falha da defesa, dominou entrou na área  e só não finalizou para o gol devido a oportuna  saide do goleiro William que praticou defesa milagrosa.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista da Série A2 – 6ª rodada

12/02/2020 – 20h00 – Estádio Joaquim de Morais Filho

E. C. Taubaté 1 X 1 E. C. São Bento

E. C. Taubaté: William; Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon (Rodriguinho); Marcos Antônio, Boquita e Chumbinho (Maykinho); Giovanni Pavani, Ermínio e Coutinho (David Batista) – Técnico: Ivan Izzo.

E. C. São Bento: Lucas Macanham; Matheus Pimentel (Douglas Assis), Flávio Boaventura, Adalberto e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno)); Matheus Guarujá (Rafinha), Diego Tavares e Jheimy – Técnico Léo Condé.

Gols: Diego Tavares (SB) aos 18′ e Dogão (T) aos 20′ ambos no 2º tempo.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati – Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette – Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.

Cartões amarelos: Rafael Castro (T), Boquita (T), Ivan Izzo (T), Diego Tavares (SB), Douglas Assis (SB) e Jheimy.

Cartões vermelhos: Boquita (T) e Jheimy (SB)

Renda R$ 12.348,00 – Público: 941.

Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

O E. C. Taubaté volta a jogar no próximo domingo, dia 16 o estádio Estádio Décio Vitta – Americana, quando enfrentará o Atibaia.

logo minclean blog

CLASSIFICAÇÃO EXCEL ATUAL paa bolg

PEDTOVAL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s