Pela 6ª rodada da Série A2, o E. C. Taubaté nã passou de um empate diante do São Bento, 1 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira (12) no Joaquinzão.
Com os retornos dos atacantes Ermínio e Coutinho e ainda as entradas de Marcos Antônio no meio campo e Negueba na lateral direita, a equipe de Ivan Izzo enfrentou no primeiro tempo, um São Bento totalmente fechado, e em raras oportunidades buscando o setor ofensivo em contra-ataques, procurando aproveitar os erros do Taubaté que, pelo menos em três oportunidades pela esquerda, acorreram , levando perigo ao gol de William.
Pelo lado do Taubaté, apesar do total domínio da bola, não conseguia finalizar com perfeição dado o bloqueio defensivo do São Bento.
A grande oportunidade o Taubaté na etapa inicial ocorreu aos 37’ em jogada de Ermínio pela esquerda, entrou na área mas a finalização tocou na defesa e sobrou para Coutinho que divide o lance no chão com o goleiro Lucas, mas chutou por cima com perigo.
A etapa final foi proporcionada com mais emoção. O Taubaté voltou com David Batista em lugar de Coutinho e logo aos 5 minutos, Giovanni Pavani finalizou da entrada da área a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo.
Dois minutos após, Negueba faz o cruzamento, David Batista dentro da área desvia de cabeça, mas o goleiro Lucas pratica defesa milagrosa, na sobra da bola, Ermínio chuta e a bola toca no zagueiro sobrando para o goleiro fazer a defesa. Todo o time taubateano reclamou da arbitragem pedindo penalidade, com a bola tocando no braço do zagueiro antes da defesa do goleiro. Mas o árbitro nada marcou.
O domínio era total do Taubaté que em finalizações de fora da área com Pagani e Chumbinho e cruzamentos de Negueba, inclusive uma delas aos 15 minutos, Ermínio finalizou de cabeça, mas a bola saiu raspando a trave.
Quando tudo parecia que o gol taubateano estava maduro, aos 18 minutos, o São Bento, aproveitando um contra-ataque pela direita, com o veloz Diego Tavares, ganhou na velocidade do setor defensivo e já dentro da área, chutou cruzado vencendo William.
O Taubaté reagiu rapidamente. Dois minutos depois Marcos Antônio cobra falta pela direita e encontra o zagueiro Dogão dentro da área que de cabeça empata o jogo.
Depois do gol foi uma sequência de oportunidades para o Taubaté virar o placar, como aos 26 minutos quando pela esquerda, Marcos Antônio cruza e Ermínio não consegue tocar na bola que cruza toa a extensão da área. Em outra oportunidade em bola cruzada, David Batista tentou tocar na bola com a cabeça, mas, por pouco não alcançou.
O São Bento também criou duas oportunidades de ouro, uma, aos 44 minutos em contra-ataque, Rafinha deslocado pela esquerda saiu em velocidade mas Boquita, não tendo outra opção, matou a jogada e recebeu o segundo cartão amarelo em seguida o vermelho. Logo depois o mesmo Rafinha aproveitando uma falha da defesa, dominou entrou na área e só não finalizou para o gol devido a oportuna saide do goleiro William que praticou defesa milagrosa.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista da Série A2 – 6ª rodada
12/02/2020 – 20h00 – Estádio Joaquim de Morais Filho
E. C. Taubaté 1 X 1 E. C. São Bento
E. C. Taubaté: William; Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon (Rodriguinho); Marcos Antônio, Boquita e Chumbinho (Maykinho); Giovanni Pavani, Ermínio e Coutinho (David Batista) – Técnico: Ivan Izzo.
E. C. São Bento: Lucas Macanham; Matheus Pimentel (Douglas Assis), Flávio Boaventura, Adalberto e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno)); Matheus Guarujá (Rafinha), Diego Tavares e Jheimy – Técnico Léo Condé.
Gols: Diego Tavares (SB) aos 18′ e Dogão (T) aos 20′ ambos no 2º tempo.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati – Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette – Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Cartões amarelos: Rafael Castro (T), Boquita (T), Ivan Izzo (T), Diego Tavares (SB), Douglas Assis (SB) e Jheimy.
Cartões vermelhos: Boquita (T) e Jheimy (SB)
Renda R$ 12.348,00 – Público: 941.
Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté
O E. C. Taubaté volta a jogar no próximo domingo, dia 16 o estádio Estádio Décio Vitta – Americana, quando enfrentará o Atibaia.