Especialista em acesso, João Vallim assume o comando do Taubaté.

Vallim esteve em Taubaté em 2009 e montou a equipe que acendeu à Série A3 daquele ano.

vallim-fora

João Vallim retorna ao comando do Burrão – foto: Divulgação

Após a derrota no ultimo domingo (16) frente ao Atibaia, 2 a 1, a Diretoria do E. C. Taubaté, através de seu executivo de futebol Carlos Arini, anunciou a troca do treinador Ivan Izzo que vinha no comando da equipe desde a Copa Paulista de 2019. O anuncio foi feito logo após o termino da partida em Americana, mas somente nesta quarta-feira (19) é que a Diretoria do Burrão confirmou o nome do substituto de Ivan Izzo.

João Vallim, que estava dirigindo a equipe da Linense, na Série A3 foi o escolhido. A contratação se deu no inicio da noite de ontem em São Paulo, quando a equipe de Lins jogou com o Nacional da capital no empate em 1 a 1.

O treinador se apresenta hoje, e já assume o comando da equipe no treinamento às 17h00 no Joaquinzão, sendo o comandante no próximo compromisso do Burrão, que acontece na sexta-feira (21), às 20h00 no Joaquinzão, contra o Juventus.

A partida será válida pela 8ª rodada da Série A2 do Paulista. O E. C. Taubaté está na 4ª colocação com 11 pontos conquistados em 7 jogo, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

João Carlos Alves Vallim

João Vallim é considerado rei do acesso. Sua primeira conquista se deu em 2002, quando levou o Itararé da B3 para a Série B2 do Paulista. Dois anos depois, foi a vez do Taboão da Serra conquistar o acesso a à Serie B2. Em 2006 voltou ao comando do Itararé conseguindo o acesso à Série A3.

Dobradinha no Velo Clube

Em 2010, João Vallim foi dirigir o Velo Clube tirando a equipe da segundona, com o vice-campeonato da Série B, conquistando o acesso à Série A3. Em 2011,no mesmo Velo Clube elevou a equipe de Rio Claro à Série A2.

Em 2009 Vallim veio dirigir a equipe taubateana também na série B. Chegou a montar a equipe para o campeonato mas no primeiro compromisso do Burrão, acabou perdendo para o Jacareí AC e a diretoria, anunciou a troca do treinador que foi substituído por Toninho Moura. Ainda nesse ano de acesso à Série A3, o Taubaé contou com Vilson Tadei e Paulo César(o PC).

Na Inter fez história

Responsável por colocar a Inter de Limeira na elite do futebol paulista após 14 anos, com acessos à  Série A3 e  A2, além do vice-campeonato da Copa Paulista, o que garantiu uma vaga na Copa do Brasil.

Em 2020, sem muitas explicações acabou deixando a Inter assumindo o comando da equipe da Linense na série A3. Em 6 jogos conquistou 11 pontos em 3 vitórias 2 empates e 1 derrota.

Um comentário sobre “Especialista em acesso, João Vallim assume o comando do Taubaté.

  1. Pingback: E. C. Taubaté apresentou João Vallim, seu novo técnico | Moa Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s