E. C. Taubaté perde para o Juventus

 

O E. C. Taubaté foi derrotado pelo Juventus na noite desta sexta-feira (21) no Joaquinzão pelo placar de 2 a 0 decepcionando sua torcida.

54159e13-c476-48e2-bb24-1d71d56cc1ad

O jogo que marcou a estreia do técnico João Vallin no comando do Burrão mostrou um Taubaté com mais posse de bola na etapa inicial, porem sem agredir o gol adversário. O Juventus com todas as características que veio para jogar no contra-ataque, também não criou jogadas de emoção, somente uma com muito perigo que William salvou milagrosamente.

Na segunda etapa, o Juventus explorando os erros do Taubaté e os contra ataques,  marcou dois gols, através de Léo Castro e saiu vitorioso.

Com a vitória, o Juventus soma 12 pontos, entra no G8 agora tomando o quarto lugar do Taubaté que agora está na sétima colocação com 11 pontos.

O jogo

O primeiro tempo sem muitas jogadas ofensivas.  No inicio do jogo o Juventus foi para o ataque e conquistou dois escanteios simultâneos. Maykinho foi rápido em uma jogada de velocidade entrou na área mas chutou sem direção para fora.

O bom meia Cristian pegou um rebote fora da área e desferiu um forte chute perigoso que saiu raspando a traves esquerda de William.

8cbd408f-a034-4054-9961-9ca538a9c1ee

A equipe taubateana passa a ter o domínio das jogadas a partir dos 10 minutos mas os laterais não acertavam os cruzamentos proporcionando ao miolo de zaga do Juventus a intervenção das insistentes bolas pelo alto.

Aos 30 minutos a jogada de maior perigo da etapa inicial. Portiguar pela esquerda do ataque ganha na velocidade e cruza rasteiro para dentro da área. A defesa do Taubaté desorganizada permitiu a chegada de Léo Castro que finalizou para o gol. William com os pés evita a entrada da bola. No rebote nova finalização, mas a defesa salvou.

Aos 34 minutos, Ermínio e Gil haviam se estranhado no meio campo. Na sequencia em jogada de ataque do Taubaté, Ermínio foi atingido  com um soco no peito em jogada fora do lance de disputa da bola. O atacante taubateano revidou. O árbitro mostrou cartão vermelho para Gil e Ermínio deixando as duas equipes com dez jogadores.

O árbitro, um tanto perdido e sem critério nem percebeu que Gil não deixou o gramado. Foi para o ataque com reinicio do jogo. Mas o quarto árbitro percebendo avisou o juiz Leandro Carvalho da Silva paralisou o jogo e pediu que Gil deixasse o gramado.

Aos 39′ foi a vez de Boquita finalizar de fora da área mas mandou a bola por cima do travessão

Aos 45 minutos, Elivelton para uma jogada de ataque do Juventus com falta e recebe o cartão amarelo. A jogada traria perigo ao gol taubateano e Elivelton sem outra opção fez a falta.

Para a etapa final, o Juventus voltou com mais objetivos ofensivos, mas foi por volta dos 5 minutos que o árbitro cometeu o maior erro. Maykinho sai com bola dominada da intermediária em velocidade, deixa dois marcadores para trás e já dentro da área é derrubado, O árbitro assinalou a falta fora da área com protestos taubateanos. Na cobrança, Giovanni Pavani chuta por cima longe do gol, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.

A partir desse lance, o Taubaté sumiu em campo, toques pelo meio, mas errando em demasia, deixando o Juventus a gostar do jogo aproveitando os erros do time da casa. E foi assim que, aos 8 minutos o Juventus recuperou uma bola no setor defensivo, saiu em velocidade para o contra-ataque, lançando  Léo Castro que infiltrando por trás da zaga saiu livre na cara do goleiro William e mandou para o go, abrindo o marcador.

Aos 13 minutos foi a vez de Mazola chutar com perigo para boa defesa de William.

O técnico João Vallim, tentando dar mais mobilidade em seu meio campo, tirou Elivelton que por sinal fez bom jogo, entrando em seu lugar Chumbinho aos 16 minutos. Em seguida tirou Maykinho colocando em campo o atacante Rodriguinho.

O panorama do jogo taubateano não mudou, enquanto que o Juventus jogando recuado continuava explorando os contra-ataques, aproveitando que o setor defensivo do Taubaté estava jogando avançado proporcionando espaço entre a zaga e o goleiro William. E foi nesse espaço que aos 27 minutos o Juventus chegou ao segundo gol. Novamente Léo recebeu  por trás da zaga e na saída do goleiro William marcou o seu segundo gol no jogo.

O Taubaté só respondeu com um lance de perigo aos 30 minuto quando Chumbinho desferiu um forte chute em direção ao gol. O goleiro  André se esticou todo e conseguiu desviar a bola por cima da trave.

Somente nos dez minutos finais que o Burrão passou a mostrar melhor futebol, chegando com perigo ao gol do Juventus, mas ainda pecando com excesso de cruzamentos altos encontrando a defesa atenta e ganhando todos os lances por cima.

Aos 45 , David Batista recebeu uma bola na entrada da área de costa pra o gol. O atacante dominou e girou, finalizando com muito perigo. A bola saiu  raspando a trave.

O ultimo lance do jogo, Chumbinho cobrou, mas falta frontal ao gol na entrada da área, mas a bola tocou na barreira.

Arbitragem fraca e sem critério. Deixou de marcar pelo menos duas faltas visíveis contra o Juventus, permitiu atraso de jogo por parte do Juventus, distribuiu 8 cartões amarelos e 2 vermelhos.

Pelo lado do Taubaté, João Vallim terá muito trabalho para ajustar esse time, que possui atletas em condições de render muito mais.

O E. C. Taubaté volta a campo no domingo, dia 01 de março jogando contra a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa em Santos. Jogo programado para às 10h00.

logo minclean blog

 

Ficha Técnica do jogo

8ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A2

21/02/2020 – sexta-feira – 20h00

Estádio Joaquim de Morais Filho

E. C. Taubaté 0 X 2 CA Juventus

E. C. Taubaté: William, Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Elivelton (Chumbinho), Boquita e Giovanni Pavani (Coutinho); Maykinho (Rodriguinho), Ermínio e David Batista.
Técnico: João Vallim.

CA Juventus: André, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Alê, Paulo Henrique, Léo Castro, Cristian, Mazola, Potiguar e Gil Paraíba – Técnico: Alex Alves.

Gols: Léo Castro aos 8’ e aos 27’ ambos no 2º tempo.

Cartões amarelos: Ale (J), David Batista (T), Cristian (J), Elivelton (T), William (T), Malcoon (T). Dogão (T) e Paulo Henrique (J).

Cartões vermelhos: Ale (J) e Ermínio (T).

Renda: R$ 10.125,00 – Público: 829.

JOGOS DA 8ª RODADA

Quinta-feira – 20/02

Rio Claro 0 X 0 Votuporanguense

Sexta-feira- 21/02

E. C. Taubaté 0 X 2 CA Juventus

Monte Azul 6 X 0 Atibaia

Sertãozinho 2 X 2 Osasco Audax

Sábado: 23/02

Penapolense X Portuguesa Desportos

São Bernardo X Portuguesa Santista

Domingo – 23/02

XV de Piracicaba X Red Bull Brasil

Segunda-feira – 24/02

São Bento X São Caetano

                          fonte: futebolinterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s