O E. C. Taubaté está em luto

Aos 93 anos, faleceu no início da noite desta sexta-feira (21) o estimado Moringueira.

23032643_1999663783598201_3099478005296375771_n

Moringueira na cadeira ao centro, recebendo justa homenagem do E. C. Taubaté, cercado pelos seus filhos, diretores, torcedores e esportistas – foto: divulgação.

Descobridor de talentos contribuiu na vida de muitos atletas que sonhando um dia ser um jogador de futebol profissional sempre tinha o apoio e os sábios conselhos desse mestre.

Podemos citar aqui alguns atletas que se profissionalizaram no E. C. Taubaté, mas que antes passaram pelo estágio nas mãos de Moringueira, antes de brilhar nos gramados com a camisa do E. C. Taubaté e outras equipes: Jeferson (o Jefinho) e Edinho, ambos laterais, Zé de Moura, Bino, Golias, Edsinho, Carlão, Marcelo Martelotte,Silvinho, Magia Rudney, Paulo César e uma centena de outros nomes.

87062292_893413257759351_2192989144328699904_o

Na foto de José Diniz Jr, os filhos Dennis e Tatau, jogadores da equipe de “juniores do E. C. Taubaté ao lado de Moringueira.

Em reconhecimento a valiosa contribuição ao E. C. Taubaté, em 01 de novembro de 2017, a Diretoria fez uma justa homenagem a ele que vou recebido em uma arena montada na Avenida do Povo ao lado de seus filhos Diretores, Conselheiros, torcedores e esportistas.

JOÃO MOREIRA DA SILVA – MORINGUEIRA

5fa32006-1543-46c2-816a-f0691c91cd68

O descobridor de talentos no Joaquinzão – foto: José Diniz Jr

Nascido em Caçapava, veio para Taubaté ainda criança. Aposentado na profissão de pintor, foi responsável por revelar vários atletas de nossa cidade e região e muitos deles foram encaminhados para o futebol profissional, especialmente no E. C. Taubaté

Moringueira nunca aceitou cargo algum na diretoria e nem nas categorias de base do Taubaté, mas sempre esteve trabalhando em busca de novos promessas para o Burrinho,

Aos domingo pela manhã, era comum ver  Moringueira nos gramados  em jogos do futebol amador de Taubaté e, quando algum garoto o chamava atenção pelo futebol, podia apostar na promessa, Moringueira não errava.

Pintor de profissão, mas sempre descobrindo talentos para colocar em molduras.

SEMPRE QUERIDO RECENTEMENTE RECEBEU VISITAS DE CRAQUES COM TOQUE DE MORINGUEIRA, COMO EDINHO E ÉDER TAINO.

Casado com Maria Aparecida Moreira da Silva, já falecida, teve seis filhos: João Moreira da Silva Junior, Adilson Moreira da Silva, Marcelo Moreira da Silva, Laurentino Moreira da Silva, Elenice Moreira da Silva e Eliane Siqueira.

Nos últimos anos com dificuldades de locomoção permaneceu em sua casa e muito bem cuidado pelos seus filhos que sempre estiveram ao seu lado.

Obrigado Moringueira por tudo que proporcionou as várias novas gerações de jogadores de futebol que foram privilegiados por ter tido você como o principal orientador.

Nossos sentimentos a família e amigos.

Vai com Deus Moringueira

Moacir dos Santos / moataubate.com

Observação: O velório está sendo realizado da Sagrada Família. O sepultamento será às 14h00.

2 comentários sobre “O E. C. Taubaté está em luto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s