Taubaté volta aos treinos e pega a Santista no final de semana

João Vallim promete muito trabalho em busca do caminho de vitórias.

 

O E. C. Taubaté se apresenta na tarde desta terça-feira (25) para retomada dos treinamentos, visando mais um compromisso importante na Série A2.

O E. C. Taubaté no momento ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação. Isto porque, ontem (24) a 8ª rodada foi completada com o jogo entre São Bento 1 X 3 São Caetano.  Esse resultado joga o São Bento na zona de degola e coloca o São Caetano em 6º lugar com 11 pontos, passando o Rio Claro que foi para 7º e o Taubaté para 8º.

O São Caetano esta com os mesmo numero de pontos que Taubaté e Rio Claro, mas fica na frente pelo saldo de gols. (veja no final da matéria a classificação após a conclusão da 8ª rodada)

DSCN2408

Apesar de o Burrão estar no limite da zona de classificação, vindo de duas derrotas seguidas, o torcedor aposta na reação da equipe para retornar as primeiras colocações,  apostando na chegada do novo comando técnico.

João Vallim chegou à cidade na ultima quarta-feira (19) e comandou somente um treino, na quinta-feira (20) e no dia seguinte,  já foi para o jogo contra o Juventus, sem qualquer tempo para preparar a equipe.

Apesar de um primeiro tempo contra o Juventus ter sido abaixo da crítica, a equipe taubateana, mesmo tomado dois gols, voltou para a etapa complementar com mais garra, disposição, criando oportunidades ofensivas, mostrando que no intervalo, João Vallim já conseguiu comunicar como espera que sua equipe se comporte em campo.

Agora com a reapresentação de todos nesta tarde, o treinador terá cinco dias consecutivos para trabalhar o elenco e impor sua maneira de jogar, como ele mesmo declarou após a derrota para o Juventus:

“Vamos trabalhar muito e quero impor o meu jeito de jogar e que eles assimile o mais rápido possível. Temos ainda muita água pra rolar debaixo da ponte, temos ainda condições de classificar bem nessa competição”.

Quanto a reforços para o elenco, apesar de ainda não conhecer todos os atletas, Vallim não descartou:

“Acho que a gente tem algumas vagas para trazer, temos que reforçar. Todas as equipes se reforçam e se tempos vagas vamos reforçar.  A gente vai  avaliar bem o trabalho dessa próxima semana, avaliar os atletas, avaliar as posições que estão carentes, pra que a gente não erre, se tiver que contratar mais atletas”. Finalizou o treinador.

O E. C. Taubaté volta a campo no próximo domingo (01) quando enfrentará a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa em Santos, às 10h00. A Briosa divide a liderança com o Água Santa com 17 pontos e vem de duas vitórias consecutivas.

CLASSIFICAÇÃO GABARITO 8 RODADA

 

logo minclean blog

foto: Moacir dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s