Burrão acaba com a invencibilidade da Briosa e volta a ocupar as primeiras colocações

A vitoria veio com com de David Batista. Equipe já mostra a cara do técnico João Vallim.

dffd15d4-82f6-433a-b42e-cbf02a6e7160

O Esporte Clube Taubaté venceu a Portuguesa Santista na manhã deste domingo (01) pelo placar de 1 a 0, gol assinalado aos 32 minutos do segundo tempo pelo atacante David Batista.

Com muita chuva, as equipes tiveram dificuldades no toque de bola, mesmo assim, as jogadas de ataques surgiram.

A Portuguesa que estava invicta em casa, viu um Burro diferente. Mostrando garra, determinação e vontade, os taubateanos surpreenderam a Briosa que, apesar de estar com um jogador a menos,  desde 13 minutos do segundo tempo, conseguiu, nos minutos finais, exercer pressão no setor defensivo taubateano. Mas nas duas únicas chances reais de gol, lá estava o goleiro William que defendeu uma cobrança de penalidade no primeiro tempo e ainda salvou um lance de muito perigo aos 45 minutos da etapa complementar.

495eb4f4-c9ab-4609-ad42-969ec5471b3a

Portuguesa e Taubaté realizaram um primeiro tempo em baixo de chuva, prejudicando o toque de bola para as duas equipes.

Mesmo assim alguns lances de perigo foram criados, como no primeiro minuto de jogo, quando a Portuguesa através de Galego, chuta cruzado a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo.

O Burrão com Maykinho pela esquerda, já dentro da área chuta, o zagueiro Brumati faz o desvio, no rebote, Chumbinho manda a bola pela linha de fundo, saindo com muito perigo perto do gol.

Aos 13 minutos, o lance de maior perigo, o atacante Juazeiro entre a zaga recebe a bola entra na área e William sai para cortar o lance e comete falta. Pênalti. O próprio Juazeiro cobra no canto direito de William que vai bem ao lance e defende.

84404417_2581153105449263_6539020028065349632_o

O goleiro William o herói da vitoria de hoje diante da Portuguesa. Defendeu a cobrança de uma penalidade e fez pelo menos duas defesas milagrosas – foto: Moacir dos Santos

Aos 29 a Portuguesa voltou a importunar a defesa do Burrão. Barboza em cobrança de falta, faz o cruzamento para área, Mauricio corta e no rebote, Tauã chuta forte para o gol. William atento ao lance toca na bola e faz uma difícil defesa no canto direito.

Aos 36 minutos, foi a vez do Taubaté chegar com perigo. Chumbinho cobrou falta, na trajetória a bola toca na barreira e sai raspando a trave com o goleiro João Lucas totalmente batido.

Na etapa final, a Portuguesa chegou com perigo aos 8 minutos com Galego que recebeu na entrada da área passe de Gabriel Terra e novamente o goleiro William consegue desviar a bola, no momento em que o atacante se preparava para finalizar.

Aos 11 minutos em entrada forte  em cima de Geovani Pavani, o zagueiro Brumati recebeu o cartão vermelho e foi expulso.

Aos 25 minutos, Marcos Antônio domina e avança pela esquerda, toca para Maykinho que acompanhava de perto, este cruza para David Batista dentro da área mas o goleiro chega primeiro e evita o chute do atacante.

0d9debc5-1086-4105-8289-81fb2293e9d7

O gol do Burrão surgiu aos 32 minutos. A Portuguesa estava com a posse da bola no meio campo com Tauã que tentou recuar para o goleiro João Lucas, mas a bola parou na poça de água. David Batista ligado no lance avançou dominou e na saída do goleiro tocou para o gol.

A partir do gol, a Portuguesa passou a atacar em busca do empate enquanto que o Taubaté, apesar de contar com mais um jogador em campo, procurou segurar o resultado.

E quase surge o empate aos 45 minutos. Na pressão, o atacante Galego ganha um rebote e dentro da área pela direita finaliza. William em grande manhã, saiu no lance e milagrosamente faz a defesa com os pés, evitando o gol de empate.

logo minclean blog

A vitória colocou o Taubaté novamente no G8 e agora com 14 pontos ocupando a  5ª colocação e ainda, acabou com a fase de invencibilidade da Portuguesa em casa.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Série A2 – 9ª rodada

Estádio Ulrico Mursa –  Santos – 01/03/2020 – 10:00 horas

AA Portuguesa Santista 0 x 1 E. C. Taubaté

Portuguesa Santista: João Lucas, Rafael Ferro, Brumati, Diego Borges e Rômulo; Rayllan (Santiago), Tauã, Terra, Galego e Barboza (Gualberto); Juazeiro (Wendel) – Técnico: Sérgio Guedes.

E. C. Taubaté: William, Negueba, Rafael Castro, Maurício e Marcos Antonio; Elivelton, Boquita, Giovanni Pavani (Levi), Chumbinho (Rodriguinho) e Maykinho (Coutinho); David Batista – Técnico: João Vallim.

Gol de David Batista aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Alessandro Darcie – Assitentes: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Alves de Souza

Cartões amarelos: Negueba (T), David Batista (T), Coutinho (T) e Diego Borges (P)

Cartão vermelho: Brumati (P)

fotos: Caique Toledo/EC Taubaté

CLASSIFICAÇÃO GABARITO 9 RODADA parcial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s