E. C. Taubaté ressurge no Campeonato

E.C. TAUBATÉ EQUIPE IDENTIFICADA

A chegada do treinador João Vallim, combinada com a importante vitória diante da Portuguesa Santista, poderá ser o ponto de partida do ressurgimento do E. C. Taubaté no campeonato Paulista da Série A2. Além de renovar a autoestima do elenco, colocou a equipe na 5º posição da tabela de classificação, interrompendo quatro rodadas sem vitórias ( 3 derrotas e 1 empate).

No início da temporada, a equipe montada com atletas de larga experiência na Série A2, trazia um alto grau de confiança ao torcedor.

Nos primeiro jogos, apesar do time ter conquistado importantes resultados, permanecendo até a 7ª rodada entre os primeiros quatro colocados, não mostrou futebol convincente. Foi assim no empate com o Osasco Audax, nas vitórias contra o Votuporanguense,  Penapolense.

Depois veio a derrota para o Monte Azul, quando o setor defensivo que, até então era o ponto alto da equipe, tomou três gols e todos em jogadas semelhantes. Em seguida, veio um empate amargo contra o São Bento em casa. Dois preciosos pontos perdidos. Com todo o respeito ao adversário, veio a inexplicável derrota para o Atibaia, mais três preciosos pontos perdidos. (somente com esses cinco pontos, inexplicavelmente perdidos estaríamos com 19 pontos, líder isolado na competição).

Com boa estrutura oferecida pela diretoria, compromissos financeiros em dia, para buscar novamente o caminho de vitórias e melhorar o futebol dentro de campo, não restava outra alternativa que não fosse trocar o comando técnico da equipe. E foi o que a diretoria fez, trouxe o experiente João Vallim para dar uma boa sacudida no elenco.

Vallim chegou à véspera de um jogo contra o Juventus e o Taubaté perdeu.  Uma derrota até então normal. Taubaté e Juventus sempre realizaram jogos sem prognóstico, apesar da larga vantagem de vitórias do time da Mooca. Mas, apesar dos dois gols do adversário terem surgidos na etapa final, foi possível sentir uma equipe diferente no segundo tempo. O torcedor viu uma equipe correndo mais, mostrando mais vontade em estar com a bola em campo.

Como diz o narrador Ricardo Alcântara, “nada é fácil para o E. C. Taubaté”.

Depois da derrota em casa para o Juventus, tinha pela frente a Portuguesa Santista, vice-líder do campeonato, com apenas uma derrota fora de Santos na 1ª rodada, ou seja invicta no Ulrico Mursa. Um verdadeiro teste à João Vallim, que de cara já sabia que não contaria com o artilheiro Ermínio além do lateral Malcoon e do zagueiro Dogão, todos, até então, titulares da equipe.

Vallim não só buscou no elenco, boas alterativas para essas ausências, como também, alterou a equipe em outras posições. Trabalhou durante a semana mostrando aos jogadores como a equipe, sob seu comendo, deveria se postar em campo, e ainda, elevou a autoestima do grupo. Isso foi sentido na vibração do goleiro William após duas importantes e milagrosas defesas. O goleiro saiu vibrando como se estivesse marcado um gol para seu time.

VEJA AQUI OS MELHORES LANCES E A  VOLTA DA AUTOESTIMA NO GRUPO – IMAGENS BURRO TV

 

Agora, aliado à forma técnica e tática de trabalhar de João Vallim, é manter a autoestima renovada, somado com  a vontade a garra como foi visto no gramado encharcado de Santos.

Na quarta-feira, outra pedreira, enfrenta São Caetano no Joaquinzão. Mas já tenho maior confiança em nossa equipe. Se manter a vontade, a garra e a vibração que foi vista em Santos, acredito em mais um sucesso do Burrão.

Importante o apoio do torcedor taubateano que ainda não mostrou a cara no Joaquinzão. Nos jogos deste ano, somente os mesmos torcedores presentes, aqueles guerreiros que nunca abandonam o Burro

Encontramos muitos torcedores pela cidade que cobram o acesso do E. C. Taubaté, e são esses que mais cobram é que não tenho visto no Joaquinzão. Faltam seis rodadas para finalização desta fase. O E. C. Taubaté jogará quatro partidas em casa e duas fora.

 A equipe está renovada no comando técnico, ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. Na quarta-feira o Joaquinzão precisa receber pelo menos dois mil torcedores, para apoiar e comprovar que todos querem o acesso do E. C. Taubaté.

É hora de trazer o seu apoio.

MASCOTE BURRINHO

Moacir dos Santos / moataubate.com

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s