O E. C. Taubaté conquistou a segunda vitória consecutiva e pula para a 4ª posição na tabela

b7a70c9a-dd25-44ee-8130-351ea7bd400b

Jogando na noite desta quarta-feira (04) o E. C. Taubaté venceu, de virada o São Caetano pelo placar de 2 a 1 e colou nas primeiras colocações da tabela de classificação da Série A2.

O jogo realizado no Joaquinzão mostrou o Taubaté atento, marcando a saída de bola do adversário e criando pelo menos três oportunidades de gol. Mas foi surpreendido pelo gol do adversário ainda no primeiro tempo de autoria de Emerson Santos.

Na etapa final, a equipe voltou mais ainda determinada, conseguindo os gols necessários para vencer o jogo. Ermínio empatou e Marco Antônio fez o gol da vitória em uma bela finalização de fora da área.

Com 17 pontos o Burrão conquista a 4ª colocação e fica apenas dois pontos do líder da competição.

Domingo (08) às 16h00, a equipe joga no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro pela 11ª rodada diante do Rio Claro 12º colocado com 12 pontos.

42372094-3ee5-4b90-8910-4e8ffd46a177

O JOGO

Logo a um minuto, em bola cruzada pela direita, Ermínio chegou no lance e tocou de cabeça para fora, assustando o setor defensivo do São Caetano.

Depois de duas cobranças de falta por intermédio de Marco Antônio que jogou a bola dentro da área levando perigo ao adversário aos 14 minutos, Marco Antônio de novo cobrou falta levantando a bola na área. No lance, Rafael Castro tentou de cabeça, mas foi Mauricio que tocou pela linha de fundo com perigo.

Até então o São Caetano estava procurando se defender das investidas do Burrão. Aos 19 minutos, foi a vez de Giovanni Pavani fazer o cruzamento, a bola passou por toda a extensão da área sem que ninguém tocasse, saindo pela linha de fundo.

Mas na primeira chegada com perigo o São Caetano abriu o marcador. Aso 26 minutos, em cobrança de falta pela direita do ataque, o volante Emerson  subiu no meio da zaga e cabeceou fora do alcance de William, abrindo o marcador.

Depois do gol o São Caetano conseguiu equilibrar o jogo no meio campo, mas via o Taubaté insistindo em bolas cruzadas, buscar o gol de empate. E no ultimo minuto do primeiro tempo, Giovanni Pavani trocou passes com  Ermínio que finalizou fraco de pé esquerdo.

Final do primeiro tempo.

e6a9ccae-4d20-424b-85e6-64d27feda2a9

 Na etapa final, o Taubaté voltou com a mesma disposição, enquanto o São Caetano procurando retardar as reposições das bolas e jogadas de tiros de meta, laterais e em cobranças de faltas, passava a irritar os atletas taubateano.

Dentro de campo uma arbitragem fraca que invertia faltas, permitindo que o São Caetano a todo instante, paralisasse o jogo com faltas, sem contudo, mostrar cartão amarelo, irritando a todos, até seu auxiliar que insistentemente mostrava que, no lance a cobrança de lateral pertencia ao Taubaté, e mesmo permanecendo com a bandeira mostrando a direção da cobrança, o árbitro resolveu inverter irritando até seu auxiliar.

Aos 9 minutos, o Taubaté empatou o jogo. Uma falta pela direita para o Burrão, Marco Antônio, cruzou, houve um toque de cabeça e Ermínio posicionado na segunda trave mandou para o gol, fazendo justiça no placar.

Aos 18 minutos, o Taubaté tem nova chance em cobrança de falta de frente para o gol. Chumbinho cobrou, mas a bola tocou na barreira e a defesa tirou o perigo.

 O gol da vitória surgiu aos 19 minutos. Depois de uma cobrança de lateral com Negueba, a defesa tira parcialmente, Elivelton, dentro da área, tentou finalizar, mas o chute sai fraco, na sequencia a bola sobrou para  Chumbinho que, inteligentemente viu Marco Antonio na entrada da área, livre e tocou. Marco Antônio  chutou de primeira, forte mandando a bola para o fundo da rede, virando o marcador.

Depois do gol o São Caetano mostrando agora ter pressa, passou a marcar mais presença no ataque, mas foi o Taubaté que aos 34 minutos quase  amplia com  Ermínio de cabeça mandando a bola pela linha de fundo com muito perigo.

O árbitro mandou acrescer cinco minutos mas o Taubaté, soube controlar o jogo e chegar ao final com a importante vitória, a segunda consecutiva com João Vallim no comando da equipe.

VEJA OS GOLS DA VITORIA DO BURRÃO COM IMAGENS DA MY CUJOO /FPF

Campeonato Paulista Série A2 – 10ª Rodada

Estádio Joaquim de Morais Filho – 04/03/2020 – 20h00

E. C. Taubaté 2 X 1 AD São Caetano

E. C. Taubaté: William; Negueba (Ynaiã), Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Dogão); Ermínio, Maykinho e Giovanni Pavani – Técnico: João Vallim.

AD São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Índio, Matheus Salustiano e Acácio; Guilherme Amorim (Calyson), Emerson Santos e Anderson Rosa (Madson); Jean Dias, Bruno Moraes e Cuadrado (Ronaldo) – Técnico: Alexandre Gallo.

Gols – 1º tempo: Emerson Santos (SC) aos 26′. 2º tempo: Ermínio (T) aos 9′ e Marco Antonio (T) aos 19′.

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira( fraco) – Assistentes: domingos da Silva Chagas e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos –  Quarto árbitro: Rodrigo Santos.

Cartão amarelo: Giovanni Pavani (T), Esley (SC), Luiz Daniel (SC) e Guilherme Amorim.

Renda: R$ 16.613,00 – Público:1.112.

fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s