E. C. Taubaté empata em Rio Claro e permanece entre os quatro primeiros

O E. C. Taubaté garantiu um importante empate em 1 a 1 na cidade de Rio Claro, jogando na tarde deste domingo (8) no estádio Augusto Schmidt Filho diante do Rio Claro.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Thiago Luiz abriu o marcador aos  40′ para o time da casa, para David Batista empatou dois minutos depois.

c741462b-58d9-4c04-b64e-a5d6b57a1c9a

 O jogo em sim foi fraco tecnicamente, com um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol. Na etapa final as duas equipes procuraram mais o setor ofensivo, sendo que William precisou realizar pelo menos duas defesas importantes enquanto que, pelo lado do Taubaté, Ermínio teve uma grande chance ao chutar para fora e Giovanni Pavani de cabeça quase virou o placar.

Acumulando três jogos sem derrota, com o empate desta tarde, o Burrão soma 18 pontos, permanecendo na 4ª colocação, a um ponto do líder que tem 19 pontos. O E. C. Taubaté volta a campo no próximo sábado (14) quando receberá o XV de Piracicaba no Joaquinzão.

8d16d8c7-29d1-4b42-a123-4e475b00ece5

Melhores momentos

A equipe de João Vallim iniciou o jogo marcando a equipe do Rio Claro sob pressão e conseguiu evitar que a time da casa  pressionasse no inicio do jogo.

O Rio Claro chegou a finalizar primeiro, aos três minutos, quando Rodrigo chutou sem muito perigo, para defesa de William. Depois o jogo se arrastou sem muitas oportunidades, até que aos vinte e três minutos, Rodrigo perdeu  gol incrível. No cruzamento a bola resvalou na defesa, cruzou a linha de gol e Rodrigo chegou livre na pequena área  para chutar por cima.

O Taubaté continuou com o domínio do jogo, com bolas pela direita com Negueba e com Marco Antônio pela esquerda em cru\amentos de bolas para a área mas faltaram as finalizações.

Aos vinte e sete minutos, Ermínio pela direita cruzou Maykinho dentro da área subiu mas não alcançou a bola que saiu pela linha de fundo. Aos trinta e três foi a vez de Chumbinho pela meia direita cruzou para Ermínio que não conseguiu tocar na bola.

Aos trinta e seis, Maykinho recebeu na entrada da área chutou, a bola tocou na zaga, na sobra novamente Maykinho chutou por cima do gol.

Aos quarenta, o Rio Claro abriu o marcador com um golaço.  Cobrança de lateral pela direita do ataque com Douglas que serviu Rodriguinho. O atacante deu um chutão pra cima e em direção à área, encontrando Luiz Thiago que, na caída da bola, chutou de voleio no ângulo do goleiro William, um golaço.

Aos quarenta e dois, o Taubaté tem uma falta pela direita. Marco Antônio faz a cobrança para a área e encontra David Batista que, apertado pela marcação e a chegada do goleiro tenta o gol, o goleiro faz defesa parcial, mas David Batista conseguiu acompanhar o lance e com mais um toque mandou a bola para o gol, empatando o jogo.

2f71eea6-480b-482f-83e8-780513e9d049

Na etapa final, o  Rio Claro voltou melhor criando jogadas e aos quaro minutos, pela direita com Douglas que serviu Rodrigo que tocou para o gol mas estava em total impedimento, marcado pela arbitragem.

O Taubaté respondeu com Marco Antônio que chutou forte na trave.  O técnico João Vallim fez entrar Pavani em lugar de  Maykinho logo aos 11 minutos.

Aos dezesseis, falta pela direita, Chumbinho tentou direto para o gol, colocando a bola por cima do travessão do goleiro Dheimison. Quatro minuto depois, em lançamento longo, Ermínio ganhou do zagueiro e com dupla marcação entrou na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro na da marcou, seguindo a jogada.

Giovanni Pavani de peixinho quase virou o placar em uma linda jogada que começou com um cruzamento vindo da direita, mas na finalização de cabeça, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos trinta e um, Elivelton recebeu pela direita  e finalizou forte para boa defesa do goleiro que segurou no meio do gol.

Dois minutos após, foi a vez do Rio Claro quase marcar com Adilson que desviou a bola vinda de um cruzamento, William bem colocado realizou grande defesa.

Aos  40 Coutinho tocou para Ermínio dentro da área finalizou para fora em uma grande chance.

 

logo minclean blog

Ficha Técnica

Campeonato Paulista da Série A2 – 11ª Rodada

Rio Claro FC 1 X 1 E. C. Taubaté

08/03/2020 – domingo – 16:00 horas – estádio Augusto Schmit em Rio Claro

Rio Claro: Dheimison; Douglas, Roger, Guilherme e Alyson; Everton, Eduardo e Ferdinando (Kleber); Luiz Thiago, Adilson (Jefferson) e Rodrigo (Matheus Lu)

E. C. Taubaté:William; Negueba, Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Coutinho); Ermínio, David Batista e Maykinho (Giovanni Pavani) – Técnico: João Vallim.

Gols: Luiz Thiago (R) aos 40’ e David Batista (T) aos 42” do 1º tempo.

Árbitro: José Claudio Rocha Filho – Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Felipe Prado Silva – Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

Cartões amarelos: Rafael Castro (T), Boquita (T), Giovanni Pavani (T) Kleber (R) e Ferdinahndo (R)

Renda: R$ 2.520,00 –   Público 385 pagantes.

fotos: Caique Toledo / EC Taubaté

CLASSIFICAÇÃO GABARITO 11ª RODADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s