E. C. Taubaté vence o XV com golaço de David Batista

Com um golaço de bicicleta do David Batista aos 19’ do primeiro tempo, o E. C. Taubaté derrotou o XV de Piracicaba e alcança a 2ª colocação com 21 pontos na tabela de classificação, colando definitivamente nas primeiras colocações.

A conclusão da 12ª rodada acontece amanhã, (15), domingo, mas independente dos demais resultados, o Burrão ficará no mínimo na 3ª colocação.

5bc24f02-94ad-4146-aa3b-8f54ada772d1

Com um forte calor , na primeira etapa o E. C. Taubaté mandou no jogo. João Valim utilizando o esquema 4-4-3 com três atacantes, Ermínio, David Batista e Rodriguinho pressionou o adversário na defesa, que só conseguia chegar jogando raramente em contra ataques. O Taubaté apresentava um bo, toque de bola no meio campo, com Elivelton e Boquita firmes na marcação e Chumbinho na sua melhor partida com a camisa do Burrão.

E com frequente presença no ataque, o gol taubateano surgiu aos 19’. A jogada pela direita com Negueba, que cruzou a bola pra área. Ermínio tentou dominar mas a bola subiu e, atento ao lance, próximo à marca de penalti,  David Batista em jogada rápida finalizou de bicicleta surpreendendo o goleiro Fábio que não conseguiu acompanhar a jogada. Um golaço de David Batista.

VEJA O GOLAÇO DE DAVID BATISTAS

O forte calor castigava os atletas em campo, e aos 33’, David Batista sentindo o forte calor teve que ser substituído entrando Quirino em seu lugar.

Na etapa final, o retrato do jogo se inverteu. O XV de Piracicaba que logo aos 8’ trocou seus dois atacantes, entrando Felipe em lugar de Kadu Brone e Erik Gabriel, saindo Marcelinho melhorando consideravelmente seu setor ofensivo.

O E. C. Taubaté passou a jogar na defesa saindo em contra-ataques e nesses contra-ataque criou pelo menos três belas jogadas que por muito pouco não se transformaram em gol, como aos 34’ em bola lançada para Ermínio que dominou e partiu para o gol livre de marcação. Na finalização grande defesa de Fábio que segurou  e em outra oportunidade, aos 43’ quando em troca de passes dentro da área, Ermínio recebe na marca de pênalti e finaliza para milagrosa defesa com a perna direita do goleiro Fábio.

Mas o XV de Piracicaba também levou perigo ao gol de William que viu, aos 16’ Caio mancha mandar a bola, de cabeça na trave. Aos 35’ foi a vez de Erik Gabriel receber lançamento pela direita dentro da área, livre de marcação finalizou por cima, perdendo a melhor chance de empate criada pelo XV.

Aos 42’ o XV não empatou por um milagre, novamente Erik recebeu dentro da área e finalizou na saída de William, a bola tocou na trave esquerda e voltou para a área. Dogão chegou no lance e tirou o perigo que rondou o gol taubateano.

87b50d18-92b0-452d-b0e3-22bde913c5c6

E. C. Taubaté: William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Levi); Ermínio, David Batista (Quirino) e Rodriguinho (Coutinho) – Técnico: João Vallim.

XV de Piracicaba: Fabio Toth; David, Gilberto Alemão, Paulão e Robertinho; Gabriel Soares, Walfrido e Daniel Costa; Marcelinho (Erik Gabriel), Kadu Brone (Felipe) e Caio Mancha – Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Gol: David Batista (T) aos 19′ do 1º tempo.

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Alex Alexandrino – Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

Cartões Amarelos: Robertinho (XV), Walfrido (XV), William (T), Quirino (T) e Boquita (T).

Renda: R$ 19.800,00 – Público: 1.468
O E. C. Taubaté volta a campo no próximo sábado (21) recebendo no Joaquinzão o Red Bull Brasil às 15h00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s