O vitorioso Lucarelli vai mesmo deixar a equipe taubateana. De malas prontas, na próxima temporada, vai jogar no Trentino da Itália.
O ponteiro que chegou à equipe para a temporada de 2015/16, sendo segundo atleta que estava a mais tempo no Vôlei Taubaté. O primeiro é o levantador Rapha que veio um ano antes de Lucarelli.
Ídolo deixa brilhante trajetória de conquistas
Defendendo a camisa do Vôlei Taubaté, o ponteiro Lucarelli ganhou nove títulos.
2015/2016 – Lucarelli que defendia o Sesi-SP viu sua equipe ser derrotada, na temporada passada pelo Taubaté, quando o time de Ricardo Navajas, que tinha uma parceria como São Paulo FC, conquistou o Campeonato Paulista em cima Sesi, do então Lucarelli.
Em sua primeira temporada ganhou o título do Jogos Regionais, a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista, em cima do Sesi seu ex-time. Ainda nessa temporada a equipe taubateana teve bom desempenho, com o vice-campeonato da Supercopa , terceira colocação na Superliga.
Em 2016/2017 foram mais dois títulos, a Copa Brasil e o Campeonato Paulista e por foça do destino as duas conquistas foram em cima do Sesi-SP. E teve ainda o vice-campeonato na Superliga, na primeira decisão da equipe e do atleta na Superliga.
2017/2018 não foi uma temporada feliz para o atleta. Apesar de ter conquistado novamente o Campeonato Paulista, logo no inicio da disputa da Superliga, Lucarelli sofreu uma séria lesão, rompendo o tendão de aquiles, sendo necessário sofrer uma cirurgia que o afastou das quadras por 12 meses.
2018/2019 o retorno foi lento e programado, mas Lucarelli soube superar tudo e ganhou condição de titular voltando a ser um dos principais atletas em quadra.
Venceu o Campeonato Paulista e com a chegada do técnico Renan Dal Zotto, juntamente com a equipe subiu de produção nos playoffs da Superliga, desbancando o Campinas e o então favorito Cruzeiro. Na emocionante final contra o Sesi, em melhor de cinco jogos, Lucarelli foi de suma importância na equipe para conquistar a Superliga.
Além de ser um dos destaques da equipe do Taubaté, Lucarelli foi eleito o melhor ponteiro da Superliga, sendo o autor do ponto final na grande decisão nacional.
2019/2020 Nesta temporada a bola não caiu na quadra de Lucarelli. Continuou sendo destaque e conquistando mais títulos. Sagrou hexacampeão Paulista e a Supercopa Brasileira, desbancando novamente o Cruzeiro.
Nessa ultima temporada de Lucarelli no Vôlei Taubaté, a equipe cresceu na disputa da Superliga estando na liderança quando, devido ao novo coronavírus, a competição foi suspensa e por isso, sem previsão de possível sequencia, a torcida do Vôlei Taubaté não verá mais o seu grande ídolo jogando com a camisa do Taubaté.
Em contato neste domingo (05), com o Supervisor Ricardo Navajas, o blog moataubate.com confirmou a saída de Lucarelli.
“Ele queria ir para a Europa. Não quis nem conversar para negociar uma permanência. Como era um desejo dele sair para jogar na Itália, aceitamos. Ele deve se apresentar lá quando passar essa crise e as atividades do clube lá voltarem” comentou Ricardo Navajas.
O ponteiro é o atleta do Taubaté que mais vezes foi premiado com o troféu Viva Vôlei, troféu esse entregue ao melhor jogador em quadra de uma partida, além de melhor sacador de toda a Superliga Liga
Pela Seleção
Durante o tempo em que Lucarelli defendeu o Vôlei Taubaté, conquistou ainda dois importantes títulos pela Seleção Brasileira, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 e Tri da Copa do Mundo no Japão em 2019.
LUZ NO FINAL DO TÚNEL
No próximo dia 20, está agendada nova reunião virtual entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), os 12 representantes das equipes que disputam a Superliga Masculina e mais Comissão de Atletas, para reavaliação da situação que motivou a paralisação da Superliga 2019/2020.
Caso a decisão seja pela retomada da competição, teremos Lucarelli vestindo a camisa do Vôlei Taubaté nos jogos finais da Superliga. Vamos torcer para que a competição seja retomada.
Caso contrário, obrigado Lucarelli pela brilhante passagem por Taubaté, pelas conquistas e humildade demonstrada com todos durante esses anos com todos, especialmente com a torcida.
fotos: Divulgação/Vôlei Taubaté – Divulgação/FIVB e Moacir dos Santos