O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista nesta segunda-feira para a Fox Esporte e Rádio, deixou claro que o campeonato paulista em todas as suas séries terá sequencia e chegará ao seu final. “Nós vamos entregar o que assinamos, o que vale é o que assinamos, é um compromisso com o torcedor do clube, com a imprensa, com os atletas com os árbitros, nós vamos entregar aquilo que assumimos, não sabemos quando, não temos ideia, tudo pode acontecer mas vamos entregar e a competição mais fácil de entregar são seis rodadas do estadual, são seis rodada do paulista esta é a mais simples apesar das enormes dificuldades”, resumiu Reinaldo Carneiro Bastos.

Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da FPF – foto: Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação
Quanto a vontade diferente, de outros clubes como a Palmeiras e São Paulo que já manifestaram intensão de outras propostas, o presidente comentou:
Nós vamos entregar o estadual e vamos entregar as competições nacionais. Nós queremos terminar e queremos fazer o brasileiro conforme ele foi planejado. Nós não podemos garantir quanto e de que forma; Os estaduais são mais simples. Quanto ao posição do Leco e do Maurício, a posição da Federação é estritamente de acordo com a opinião dos clubes. Pode ser que a gente descorde do fato de ser quinze dias, mas nós temos falado diariamente, a posição da Federação é estritamente de acordo com a opinião dos clubes. A vontade da Federação é exatamente aquele dos clubes, ou no minimo, da grande maioria dos clubes. Voltar quando possível, voltar com segurança e voltar de acordo com a ciência e a medicina de todos os envolvidos e no momento oportuno. Volto a frisar, esta decisão de terminar não é da Federação da grande maioria dos clubes paulista que querem terminar o estadual querem manter o brasileiro com 38 datadas, A e B, querem fazer a C querem fazer a D é o desejo e a forma de pensar do futebol de São Paulo”.
.Quanto aos contratos do atletas que na maioria termina no final de abril Reinaldo comentou:
O campeonato paulista foi decidida nas três divisões pela suspensão pelos clubes.O futebol mundial parou, o brasileiro, o sul-amerino parou, então existe e o que vai acontecer é exatamente modificar a data de registro e inscrição. Vou dar um exemplo, seu time tinha 26 atletas que é o número máximo de inscrição de atletas e 14 deles venceram o contrato, desses, o que você não conseguir renovar pra terminar, você pode substituir por outro. A única alteração no regulamento é a prorrogação da data da inscrição e data de registro, para que todos tenham time para jogar e terminar a competição. Isso é que foi estudado por competições, jurídica e conversa com os clubes. Eu falo todos os dias, com uma quantidade enorme de clubes, quero frisar novamente , não é uma decisão da Federação Paulista de Futebol é a vontade da grande maioria dos clubes de São Paulo” finalizou o presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos.
Apesar de não ter falado na entrevista, a informação precisa é que nos próximos dias haverá reuniões virtuais com os presidentes de clubes paulistas sendo:
na quarta-feira (15) com os presidentes clubes da Série A1,
na quinta-feira (16) com os presidentes dos clubes da série A2 e,
na sexta-feira (17) com os presidentes dos clubes da A3.
O presidente Gilsinho, do E. C. Taubaté estará participando na próxima quinta-feira, da reunião virtual juntamente com os demais presidentes de clubes da Série A2.
Então teremos sequencia no campeonato estadual de São Paulo.