Reinaldo Carneiro Bastos confirma sequencia dos campeonatos estaduais.

O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista nesta segunda-feira para a Fox Esporte e Rádio, deixou claro que o campeonato paulista em todas as suas séries terá sequencia e chegará ao seu final. “Nós vamos entregar o que assinamos, o que vale é o que assinamos, é um compromisso com o torcedor do clube, com a imprensa, com os atletas com os árbitros, nós vamos entregar aquilo que assumimos, não sabemos quando, não temos ideia,  tudo pode acontecer mas vamos entregar e a competição mais fácil de entregar são seis rodadas do estadual, são seis rodada do paulista esta é a mais simples apesar das enormes dificuldades”, resumiu Reinaldo Carneiro Bastos.

reinaldo-carneiro-fpf

Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da FPF – foto: Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação

Quanto a vontade diferente, de outros clubes como a Palmeiras e São Paulo que já manifestaram intensão de outras propostas, o presidente comentou:

Nós vamos entregar o estadual e vamos entregar as competições nacionais. Nós queremos terminar e queremos fazer o brasileiro conforme ele foi planejado. Nós não podemos garantir quanto e de que forma; Os estaduais são mais simples. Quanto ao posição do Leco e do Maurício, a posição da Federação é estritamente de acordo com a opinião dos clubes. Pode ser que a gente descorde do fato de ser quinze dias,  mas nós temos falado diariamente, a posição da Federação é estritamente de acordo com a opinião dos clubes. A vontade da Federação é exatamente aquele dos clubes, ou no minimo, da grande maioria dos clubes. Voltar quando possível, voltar com segurança e voltar de acordo com a ciência e a medicina de todos os envolvidos e no momento oportuno. Volto a frisar, esta decisão de terminar não é da Federação da grande maioria dos clubes paulista que querem terminar o estadual querem manter o brasileiro com 38 datadas,  A e B, querem fazer a C  querem fazer a D é o desejo e a forma de pensar do futebol de São Paulo”.

.Quanto aos contratos do atletas que na maioria termina no final de abril Reinaldo comentou:

O campeonato paulista  foi decidida nas três divisões pela suspensão pelos clubes.O futebol mundial  parou, o brasileiro, o sul-amerino parou, então existe e o que vai acontecer é exatamente  modificar a data de registro e inscrição. Vou dar um exemplo, seu time tinha 26 atletas que é o número máximo de inscrição de atletas e 14 deles venceram o contrato, desses, o que você não conseguir renovar pra terminar, você pode substituir por outro. A única alteração no regulamento é a prorrogação da data da inscrição e data de registro, para que todos tenham time para jogar e terminar a competição. Isso é que foi estudado por competições,  jurídica e conversa com os clubes. Eu falo todos os dias, com uma quantidade enorme de clubes, quero frisar novamente , não é uma decisão da Federação Paulista de Futebol é a vontade da grande maioria dos clubes de São Paulo”  finalizou o presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos.

Apesar de não ter falado na entrevista, a informação precisa é que nos  próximos dias haverá reuniões virtuais com os presidentes de clubes paulistas sendo:

na quarta-feira (15) com os presidentes clubes da Série A1,

na quinta-feira (16) com os presidentes dos clubes da série A2 e,

na sexta-feira (17) com os presidentes dos clubes da A3.

O presidente Gilsinho, do E. C. Taubaté estará participando na próxima quinta-feira, da reunião virtual juntamente com os demais presidentes de clubes da Série A2.

Então teremos sequencia no campeonato estadual de São Paulo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s