Há exatamente quatro anos, falecia em São José dos Campos o meu grande amigo, professor, historiador e radialista Alberto Simões, 67 anos.

Alberto Simões ao lado do também saudoso Zé Américo – foto: Moacir dos Santos
Conhecido na região com atuação no meio esportivo, Alberto Simões, natural de Belém do Pará, foi um dos fundadores do programa Parada dos Esportes há 55 anos na Rádio Clube, atualmente apresentado diariamente na Rádio Piratininga. Também foi editor de esportes do jornal Valeparaibano.

Alberto Simões no lançamento do livro A Historia de uma Rivalidade, autografando a obra para um dos seus milhares de fãs – foto: do também saudoso meu filho Gustavo Carvalho.
Como historiador, foi autor do livro Esporte, Formigão e Águia em 1992, do Almanaque do São José EC em 2010 e me concedeu o privilégio ser seu parceiro na obra A História de uma Rivalidade entre E. C. Taubaté e São José EC, lançado em 2012.
Com muita saudade, deixo aqui uma pequena homenagem ao mestre de todos.