Conforme divulgado por este blog na ultima quarta-feira (22) o levantador Bruno Rezende é o primeiro reforço do Vôlei Taubaté para a próxima temporada

Capitão da Seleção Brasileira disputou as últimas três edições da liga italiana e escolheu Taubaté para marcar seu retorno ao voleibol brasileiro

3- Wander Roberto

Bruninho reforço da equipe taubateana temporada 2020/2021 – foto: Wander Roberto

O primeiro reforço do EMS Taubaté Funvic para a próxima temporada é o levantador Bruno Rezende, capitão da Seleção Brasileira, que estava no voleibol italiano.

O atleta de 33 anos tem um currículo vitorioso pelos clubes por onde passou no Brasil e no exterior. Pela Seleção Brasileira, tem sido o levantador titular já há alguns anos e também capitão. Dentre os muitos títulos conquistados com o time nacional, destaca-se o Ouro Olímpico na Rio 2016. Atuando no Brasil, foram seis conquistas da Superliga masculina.

Bruno defendeu na última temporada o Lube Civitanova, da Itália. No total, foram seis temporadas disputando a Liga Italiana de voleibol, onde também defendeu o Pallavolo Modena. Em solo italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.

O atleta está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do EMS Taubaté Funvic.

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul.”, destaca Bruno.

O atleta reforça também que outro fator que pesou na sua escolha em defender o EMS Taubaté Funvic nesta temporada é o cunho de envolvimento do projeto com a cidade e com a questão da educação somada ao esporte. “Taubaté tem esse diferencial de não ser apenas um time de alto rendimento que busca vitórias e o sucesso nas quadras, mas é também um projeto que tem como base a educação e outros projetos sociais do município envolvendo o esporte. Esse tipo de valores eu acho de enorme importância para a sociedade”, comenta.

“Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o voleibol me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias”, finaliza o levantador.

Títulos: Bruno Rezende tem um currículo recheado de conquistas. Com a Seleção Brasileira foi medalha de Ouro nas Olimpíadas Rio 2016, e conquistou também duas pratas em Londres 2012 e Pequim 2008; Campeão Mundial em 2010; Dois Ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011); Quatro títulos da Liga Mundial (2006/2007/2009/2010); Duas Copas do Mundo (2007/2019).

Em clubes, ele detém seis títulos da Superliga masculina: 2003/2004 (Unisul), 2005/2006 (Cimed), 2007/2008 (Cimed), 2008/2009 (Cimed), 2009/2010 (Cimed), 2012/2013 (RJX).

Na Itália, tem dois títulos italianos, um pelo Pallavolo Modena e outro pelo Lube Civitanova; Duas Copa da Itália (Pallavolo Modena), uma Supercopa da Itália (Pallavolo Modena), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, ambos pelo Lube Civitanova.

Ficha Técnica
Bruno Rezende
Posição: Levantador
Idade: 33
Natural do Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,90m

O blog moataubate.com já havia divulgada a contratação de Bruninho na ultima quarta-feira (22). VEJA AQUI A MATÉRIA

 

O ponteiro João Rafael está chegando

joao-rafael

João Rafael, ponteiro que estava noTours-FRA deverá ser anunciado pelo Vôlei Taubaté— Foto: Divulgação/Tours Volley Ball

Nas próximas horas, o Vôlei Taubaté deverá também confirmara contratação do ponteiro João Rafael , atleta de 27 anos que estava no  Tours da França, onde chegou em fevereiro, mas pouco jogo por conta da pandemia do coronavirus. Antes passou duas temporadas pelo Sora no ultimo campeonato Italiano.

No Brasil João Rafael já defendeu o Vôlei Renata, o Fiat/MG além do Sesc.

Thales renovou

Outra confirmação que será oficializada noas próximas horas é a renovação de contrato com ´libero Thales para a temporda 2020/2021.

fotos: Wander Roberto e William Lucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s