FPF e clubes entregam protocolo de retomada gradual dos treinos à Prefeitura de São Paulo

REUNIÃO FPF

Prefeito e Presidentes reunidos na manhã desta quinta-feira (11) – Foto: Marcelo Pereira/Prefeitura de São Paulo.

Como estava definido, o Prefeito  Bruno Covas recebeu, na manhã desta quinta-feira (11) o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinado Carneiro Bastos, acompanhado do Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim para, no âmbito da cidade de São Paulo, discutir a retomada do futebol na cidade. O encontro contou ainda com as presenças do Secretário da Casa Civil Orlando Faria, do Secretário de Esportes Maurício Landim e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido.

O presidente da FPF e os presidentes das equipes da Série A1 de São Paulo, entregaram ao Prefeito, o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.

A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável.

O E. C. Taubaté

Baseada na fala do Presidente Gilsinho, o E. C. Taubaté vem mantendo negociação com os atletas que estavam defendendo a equipe do Burro da Central na presente temporada e a possibilidade de recontratação da grande maioria está sendo dada como certa.

“A gente tem colocado jogadores no radar. Todos os jogadores já encerraram seus contratos em abril, mas através do Carlito (Carlos Arini, diretor de futebol) passamos nosso plano de conseguir trazer a maioria ou quase todos os jogadores caso o campeonato retorne. E estamos tendo uma boa aceitação. Retornando o campeonato, a possibilidade de a gente trazer quase todo o elenco de volta é muito grande, então a gente seguiria muito forte em busca do acesso” declarou ontem (10) em uma live na Rádio JSV

 

logo minclean blog

.

GILSON

Gilsinho – Presidente do E. C. Taubaté – foto: divulgação/EC Taubaté

Mas tudo dependerá  do inicio do Paulistão, visto que o Presidente da Federação já havia deixado claro que, nessa retomada a Série A1 será como um laboratório para a Série A2, ou seja, hoje não há uma dada segura definida para o inicio dos trabalhos dos atletas, mas assim que definir essa data, será possível projetar também a retomada da Série A2. Sobre isso, o Presidente Gilsinho também comentou:

“Ele (Carlos Arini) me questionou como a gente conseguiria traçar esse plano de volta. Eu falei: ‘Não tem como a gente garantir que vai ter uma volta aos treinamentos no dia primeiro de julho e fechar contratos com os jogadores sem saber se vai dar certo esse laboratório da Série A1. É um risco muito grande para o clube. Vamos elaborar melhor esse plano a partir do momento que a gente ver que Série A1 está começando a andar” visualizou Gilsinho.

No final do mês de março, mês em que o campeonato foi suspenso, a Diretoria do E. C. Taubaté já visualizava um longo período para a retomada dos trabalhos, baseado na situação da Pandemia em nosso estado. Assim logo no mês de abril, procurou realizar um acordo com os atletas e comissão técnica, visando um possível retorno ao gramado.

“Os jogadores encerraram as atividades no dia 15 de março, então fizemos um acordo com os jogadores para pagar 50% dos salários de março na semana que vem e no retorno eles receberiam o restante de março, os 15 dias que não foram trabalhados. E abril seria o mês do campeonato, então nós pagaríamos o mês ficaram parados quando o campeonato retornasse. Isso também vai facilitar a negociação dos jogadores”, concluiu Gilsinho.

Erminio

Ermínio, artilheiro da equipe com 5 gols e autor do gol mais bonito do campeonato, diante da Portuguesa, é um dos atletas esperado pela torcida — Foto: Caique Toledo/EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s