Gincana do Esporte une equipes de Futebol e Rugby em Taubaté

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, quando atletas das mais diversas modalidades em todo o país estão proibidos de realizar seus treinamentos em ambientes esportivos, as equipes da Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino e do Taubaté Rugby (Feminino e Masculino) uniram forças com o objetivo de trabalhar a parte mental de seus integrantes e ainda promover o bem para a sociedade.

Atletas de ambas as equipes estão participando da Gincana do Esporte, que acontece de forma virtual e visa interagir jogadores e jogadoras dos times.

“A ideia surgiu perante a situação que passamos atualmente, algo jamais vivido. Já estamos longe de nossas atividades há mais de três meses, e esse longo período de reclusão pode acarretar algumas situações prejudiciais a ambos os grupos. Desta forma, pensamos em uma gincana virtual, onde possa ser possível o desafio dos grupos com provas seguras e que além de alimentar o espírito esportivo, possibilitem uma interação entre os dois clubes e minimizem as chances dos fatores negativos desencadeados pelo longo período fora dos campos, seja no rugby ou no futebol”, destacou Rômulo Soler, coordenador do Taubaté Rugby e idealizador da gincana.

Os atletas foram divididos em cinco grupos, que levam nomes de países: Brasil, Inglaterra, Espanha, Canadá e Nova Zelândia. Além dos desafios virtuais, com provas especificas semanais, a gincana possui um desafio especial que irá perdurar durante o período das atividades, que será a de doação de sangue. O grupo que conseguir o maior número de doadores, independentemente do local onde seja realizada a doação, irá receber uma pontuação extra.

“Nessa pandemia estamos realizando treinamentos de forma virtual, no entanto, por mais que estejamos criando situações diferentes, começamos a observar que era importante fazermos algo que ajudasse a manter o foco, que fosse lúdico e chamasse a atenção das atletas. O Rômulo, com que tenho uma amizade de longa data, entrou em contato comigo, e nos convidou para fazermos uma parceria entre as modalidades, pois ele também observou que tinha necessidade de fazer algo para motivar os atletas da equipe dele. Tivemos algumas ideias e conseguimos construir a Gincana do Esporte, uma interação entre as duas modalidades. Estamos felizes e otimistas com essa interação e que será importante para a evolução das atletas como pessoa e mantendo o foco usando a atual situação para seguirmos crescendo também profissionalmente”, afirmou Arismar Junior, treinador da Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino.

“A gincana chega como mais uma ferramenta de apoio. Ambas as equipes seguem com reuniões específicas de cada modalidade, mas a gincana tem o intuito de ser um up no calendário semanal dos atletas proporcionando o desenvolvimento de habilidades diversas e assim contribuir positivamente dentro de todo esse contexto em que vivemos hoje”, completou Rômulo.

Os resultados das atividades realizadas pelas equipes serão divulgados nas Redes Sociais das equipes:

Facebook: Taubaté Futebol Feminino; Taubaté Rugby Clube; Taubaté Rugby Feminino
Instragram: @taubatefeminino; @taubaterugby; @girls_rugby_taubate

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s