O tempo passa!….. Sete anos sem Gilsinho com a camisa do Burrão.

Depois de uma marca incrível, inúmeras temporadas,  duas centenas e meia de jogos, gols, em 02/07/2013 Gilsinho se despedia do futebol profissional 

 

Depois de permaneceu por vários anos defendendo as cores, azul e branca do E. C. Taubaté, participar de 250 jogos e assinalando 71 gols, o artilheiro e ídolo da torcida, Gilsinho encerrava a carreia com atleta profissional em 02 de julho de 2013..

A despedida aconteceu em uma quarta-feira a noite, quando  no Joaquinzão o E. C. Taubaté recebeu a AA Ponte Preta para uma partida amistosa.

A Diretoria do Clube mandou confeccionar uma camisa especialmente para essa data, com o número 250 simbolizando o numero de partidas que Gilsinho jogou pelo E. C. Taubaté.

Hoje, completam sete anos que Gilsinho deixou os gramados como atleta profissional.

Em homenagem a tudo que ele fez ao Burrão, postamos um resumo de sua extensa carreira.

RETORSPECTIVA

Foram 13 temporadas

1996/1997/1998/1999/2000/2001/2003/2004/2005/2009/2011/2012/2013

250 jogos e 71 gols.

gilson-no-banco-de-reservas

 CARREIRA

Trazido pelo José Cesário de Oliveira, Gilson Domingos Rezende Agostinho iniciou sua carreira nas equipes mirim do E. C. Taubaté 1990 ganhando seus dois primeiro títulos, bi campeão mirim da cidade de Taubaté.
Em 1992 e 1993, Gilsinho passou para a categoria infantil tendo ainda José Cesário como seu treinador e orientador. Em 1993 já como juvenil foi comandado pelo treinador Sabará e o diretor Francisco Tulha. Nesse mesmo ano, Gilsinho parou com o futebol para dar sequencia aos estudos, mas em 1995 estava de volta à equipe de Junior do E. C. Taubaté comandada pelo treinador Moreira.
Como atleta profissional seu primeiro ano no clube, foi em 1996 conseguindo conciliar atividades no gramado e profissional na Indústria Ford, Unidade de Taubaté.

Sempre jogou de meia atacante mas devido a contusão do titular na lateral direita, Gilsinho fez sua estréia nessa posição, onde permaneceu atuando alguns jogos. Nessa mesma temporada conquistou a vaga de meia atacante, vestindo a camisa do “Alviazul”
Além do E. C. Taubaté, o artilheiro também defendeu a equipe do Santo André em 1997, durante a disputa da Taça São Paulo. No segundo semestre de 2001 e 2002, jogou pelo XV de Jaú. Durante todo o ano de 2003  pelo São Bento de Sorocaba. Ainda em 2003 vestiu a camisa do Londrina do Paraná disputando o campeonato Brasileiro da Série B. Em 2005 foi jogar no futebol chinês permanecendo até os primeiro meses de 2009, onde ganhou reconhecimento, respeito e carinho dos torcedores.

Em 2009, foi um dos heróis na campanha de acesso à Série A3.

RECORDES

Gilsinho é o autor do gol mais rápido e o mais próximo do final do jogo, ambos marcados no gol dos fundos do Joaquinzão.

O mais rápido foi em 2002 em partida contra o Noroeste. Inicio do jogo e saída de bola no meio campo. Gilsinho toca para trás e sai para receber. tabela com Ângelo, Marinho e Wellington que,  pela direita cruza e lá estava o artilheiro Gilsinho, dentro da área para tocar de cabeça, abrindo o marcador aos 14 segundos de jogo. Desde a saída da bola até a finalização de cabeça, Gilsinho tocou 4 vezes na bola em 14 segundos.

PURA EMOÇÃO

Em 2009 diante do Palestra de São Bernardo, o E. C. Taubaté vencia pelo placar de 2X1, mas para garantir o acesso precisava vencer por uma diferença de dois gols.

A partida que já havia sido interrompida tendo inclusive expulsões, foi reiniciada aos 53 minutos e meio do segundo tempo. Aos 54 minutos de jogo, o artilheiro marcou o gol que deu acesso ao Burrão, sendo considerado o gol mais próximo do final do jogo “É verdade esse gol foi nos segundos finais, e foi com certeza o gol mais importante de minha carreira” declarou o ídolo da torcida taubateana.

gols-do-gilsinho-2009

Foto do lance do terceiro gol que trouxe o acesso à A3. Max (18) cruza e Gilsinho não perdoa, isso aos 54 minutos da 2ª etapa – foto: Rogério Marques

DESPEDIDA

A ultima temporada de Gilsinho defendendo o E. C. Taubaté  foi em 2013 quando participou dos jogos do campeonato paulista da Série A3. No mês de julho foi realizada a partida da despedida do artilheiro, como atleta profissional do E. C. Taubaté.

250-jogos

No jogo festivo da despedida, Gilsinho jogou com camisa de nº 250 – foto: Rogério Marques

GILSINHO...

Na partida da despedida contra a AA Ponte Preta no Joaquinzão – foto: Bruno Castilho

NO FUTEBOL AMADOR

Gilsinho não deixou definitivamente os gramados. No dia seguinte ao encerrar a carretia de atleta profissional, times amadores de Taubaté já buscavam o atleta para a disputa do campeonato.

Já em 2013 conquistou seu primeiro título amador defendendo a equipe do União Operário do bairro da Estiva. Ano seguinte novamente campeão pelo União.

Foi artilheiro dos campeonatos de 2013, 2014 e 2015.

Pela Copa Band Vale, foi campeão e artilheiro na temporada de 2013 defendendo a equipe do Lyon de Taubaté.

Gilsinho campeão

No futebol amador, recebendo o troféu de artilheiro do campeonato

FORA DO CAMPO

Gilsinho encerou sua carreira de atleta profissional mas não interrompeu suas atividades no clube, que sempre foi e continua sendo sua paixão.

Na diretoria campeã da série A3 em 2015, Gilsinho assumiu a função de Diretor de futebol com muito sucesso.

Na gestão seguinte, como vice-presidente compôs a chapa do mandato seguinte e ainda nesse mandado assumiu a Presidência do Clube com o afastamento do Presidente eleito.

Em agosto de 2019, nova eleição foi realizada e Gilsinho foi reeleito por mais três anos no comando do E. C. Taubaté. Na gestão atual, Gilsinho e sua equipe vem desenvolvendo um trabalho de reconhecimento, pela dedicação, empenho e honestidade.

Em 16 de março deste ano, quando o campeonato paulista foi paralisado pela COVID-19, a equipe taubateana ocupava a vice-liderança da tabela de classificação.

dirigente-gilsinho-1

Gilsinho como Presidente do E. C. Taubaté em um evento de apresentação do plantel de 2019 – foto: Caique Toledo / EC Taubaté

 

A TORCIDA TEM SAUDADE DO ARTILHEIRO!

OBRIGADO GILSINHO!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s