Série A2 tem reunião marcada para definir datas de retorno

Gilsinho, Presidente do E. C. Taubaté avalia as dificuldades existentes

001 (19)

FPF e clubes da A2 definirão datas de retorno -foto: Moacir dos Santos

Conforme já informado ontem (8), a Federação paulista de Futebol definiu para o próximo dia 11, terça-feira às 11 horas, reunião por meio de videoconferência  com os representantes das equipes da Série A2 do paulista para definir a sequencia do campeonato.

O presidente do E. C. Taubaté, Gilsinho, confirmou ter recebido o comunicado e ontem mesmo se manifestou a respeito da expectativa que gira em torno desse retorno da A2.

“Recebemos a circular da reunião que terá na próxima terça-feira (11) (reunião por vídeo conferencia com os representantes da Série A2) e estamos aguardando pra ver o que vão nos passar com relação aos protocolos, que tipo de ajuda que a Federação vai nos dar, principalmente nesse momento. O campeonato vai voltar sem público e era o momento em que a gente teria uma renda a mais para nos ajudar nessa reta final, e não teremos isso e ainda, teremos um custo a mais em relação aos testes e protocolos. Não só o E. C. Taubaté, mas acredito que os demais presidentes da Série A-2 estão na expectativa de que maneira a Federação pode estar nos auxiliando. Por enquanto é só aguardar esperara a reunião na terça-feira. Esperamos que tenham o bom senso por parte da Federação, o entendimento. Uma coisa são os clubes da Série A-1, que têm uma estrutura melhor, e nós da Série A-2, que estamos aí batalhando muito para poder honrar compromissos, que não são fáceis, ainda agora com receita de menos nessa fase final. É esperar. “Pelo que a gente tem escutado, os treinamentos devem voltar em breve, mas temos que ter algum tipo de auxílio para estar conseguindo fazer com que atletas, comissão e pessoas que trabalham com futebol estejam seguros”.

Finalizando o presidente acrescentou:

“Saúde é muito importante neste momento então devemos estar preparados para dar condições a todos trabalharem com segurança”.

495eb4f4-c9ab-4609-ad42-969ec5471b3a

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

Em virtude da necessidade do isolamento social provocado pela pandemia Covid 19, o  Campeonato Paulista da Série A2 foi paralisado em 16 de março de 2020 na 12ª rodada da 1ª fase.

Tendo o artilheiro  Ermínio com 5 gols, o E. C. Taubaté está na vice-liderança da tabela de classificação com 21 pontos, a um ponto do líder São Bernardo.

Oito clubes garantem classificação para a próxima fase.

Para a conclusão da 1ª fase, restam três rodadas. São estes os jogos faltantes para o E. C. Taubaté.

Jogos faltantes da 1ª fase 

Rodada 13 – EC TAUBATÉ X RB BRASIL

Rodada 14 – SERTÃOZINHO FC X EC TAUBATÉ

Rodada 15 – EC TAUBATÉ X SÃO BERNARDO FC

fotos: Moacir dos Santos e Bruno Castilho e Caique Toledo / EC Taubaté

 

logo minclean blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s