O ano era de 1960. O E. C. Taubaté se preparava para disputar mais uma temporada do campeonato paulista da Divisão Especial. O técnico Aimoré Moreira assumiu o comando da equipe deste o inicio do ano, mas logo no mês de janeiro foi dirigir a Seleção Paulista, deixando o comando técnico a cago de Rubens Peliciotti.
Como preparativo, o E. C. Taubaté realizou uma série de amistosos, iniciando com uma excursão ao Paraná, realizando cinco amistosos retornando invicto.
Depois recebeu no campo do Bosque o Juventus e sapecou uma goleada de 5 a 0, Guarani, XV de Piracicaba, Bangu/RJ, Esportiva de Guaratinguetá e outros mais, sendo a grande maioria com dois jogos, um em Taubaté e outro no campo do adversário.
Entre essa série de amistosos, o Alvi Azul enfrentou a forte equipe do Madureira do Rio de Janeiro, um jogo no campo do Bosque e outro no estádio Aniceto Moscoso em Madureira-RJ.
A belíssima foto que trazemos, foi registro momento antes do início do amistoso em Madureira.

Para a identificação de todos, contamos com o precioso auxilio do ex-atleta Estefano, qual agradecemos. Destacamos que no 1º jogo em Taubaté, Estefano foi autor de um dos três gols taubateano.
Confira dados desses dois jogos.
O 1º ocorreu em Taubaté, em 09.03.1960
EC Taubaté 3×0 Madureira EC/RJ
Local: Campo do Bosque – Renda: Cr$ 65.850,00
EC Taubaté: Henrique; Orlando Maia e Mexicano; Hélio, Gardel e Celso; Benê (Stefano), Ivan, Gato, Baiano (Gregório) e Cacalo (Rebojo) – Técnico: Rubens Peliciotti
Madureira EC/RJ: Silas; Bitum e Salvador (Almir); Décio, Brito e Odir; Raul, Nelsinho, Azumir, Fernando (Biro), Nair e Osvaldo
Gols: 1º Tempo – Cacalo (T); 2º Tempo – Bitum (M) – contra e Stefano (T).
O jogo de volta foi no Rio de Janeiro, em 19.03.1960
Madureira EC/RJ 2×0 EC Taubaté
Local: Aniceto Moscoso
EC Taubaté: Henrique; Ivan e Mexicano; Hélio, Zé Américo e Celso; Stefano (Gardel), Baiano (Anacleto), Gato, Amauri e Evaldo (Adamastor) – Técnico: Rubens Piliciotti
Gols: 1º Tempo – Celsinho (M); 2º Tempo – Lua (M).

Grandes lembranças. Tive o privilégio de ver todos esses jogadores envergando a camisa do ECT. Parabéns pela postagem.
CurtirCurtir
José Laerte Foroni. vc foi um privilegiado. abraço
CurtirCurtir