E.C. Taubaté perde e cai para a quarta colocação

Prejudicado com a expulsão de Maykinho aos 24 minutos do primeiro tempo e mostrando um futebol abaixo da  expectativa, o E. C. Taubaté foi derrotado em Sertãozinho 2 a 0, gols de David Batista (contra) e Fabinho.

Apesar de estar classificado para a próxima fase, desde a rodada passada, o Burro da Central que liderava a tabela de classificação caiu para a quarta colocação.

No domingo )30), em jogo válido pela ultima rodada da 1ª fase, recebe o agora líder São Bernardo, às 11:00 horas no Joaquinzão

O jogo

Ameaçado com o descenso, o Sertãozinho jogando em casa, iniciou o jogo com marcação alta mantendo a equipe taubateana presa no setor defensivo.

Logo aos 7 minutos, o goleiro William teve que trabalhar. Caio da entrada da área finalizou forte, William tocou para escanteio em uma defesa difícil.

O Sertãozinho continuou dominando o jogo e aos 18 minutos em ataque pela esquerda Fabinho entrou por trás da defesa e finalizou rasteiro com muito perigo. Novamente William no chão fez defesa parcial desviando a bola para a lateral.

Sem criação de jogadas de ataque, aos 24 minutos o E. C. Taubaté perdeu o jogador Maykinho que já havia recebido cartão amarelo por falta cometida. O atacante, no entendimento da arbitragem simulou ter recebido falta dentro da área recebendo o segundo cartão amarelo em seguida o vermelho, prejudicando sensivelmente sua equipe que passou a jogar com 10 atletas.

Aos 37 minutos o primeiro gol do Sertãozinho. Escanteio cobrado pela direita por Giba, David Batista na primeira trave desviou contra seu próprio gol.

Para a segunda etapa, o técnico João Valim alterou sua equipe, tirando o meia atacante Bruninho, voltando do intervalo com Rafael Castro, passando a jogar com três zagueiros, diminuindo consideravelmente as investidas do adversário.

E assim foi a etapa final com maior volume de jogo do time da casa e o E. C. Taubaté apesar de não produzir nada em termos de ofensividade conseguiu segurar as investidas do Sertãozinho.

João Valim tentou colocar sangue novo em campo fazendo entrar  entrando Denis Neves em lugar de Boquita, Rodriguinho substituiu Giovanni Pavani e momentos depois  Ynaiã em lugar de  Marco Antonio.

Apesar de melhorar o posicionamento em campo e mesmo sem perigo buscar o setor ofensivo o E. C. Taubaté voltou a equilibrar o jogo mas viu em contra-ataque o Sertãozinho ampliar. A defesa tirou a bola com um chutão pra frente, no meio campo Zizu dominou e partiu para o ataque acompanhado de perto por Fabinho que recebeu a bola na entrada da área e com espaço na marcação, tocou para o gol na saída de William, fechando o placar.

 A 14ª rodada será encerrada amanhã (27) com o jogo entre Audax e São Bento.

Ficha Técnica do Jogo

14ª rodada – Campeonato Paulista da Série A2 – 26/08/2020

Sertãozinho FC X E. C. Taubaté

Estádio Municipal Frederico Dalmaso – 15:00 horas

Sertãozinho FC: João Guilherme; Giba, Guilherme Paraíba,  Maycon Lucas e Diego;  Guilherme Garutti, Michel, Huberto e  Caio (Davd); Fabinho e Thauan (Zizu) – Técnico: Thiago Oliveira

E. C. Taubaté: William, Negueba, Dogão, Maurício e Marco Antonio (Ynaiã); Elivelton, Boquita (Denis Neves), Giovanni Pavani (Rodriguinho) e Bruninho; (Rafel Castro) Maykinho e David Batista: Técnico: João Vallim

Árbitro: Douglas Marques das Flores (fraco. Sem critério para cartões, conversou demasiadamente em campo)

Assistente 1: Paulo Cesar Modesto – Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro – Quarto árbitro: José Araújo Ribeiro

Cartão amarelo: Maykinho(T), Humberto (S), Mauricio (T), Thauan (S), Caio (S), David Batista (T) e Negueba (T)

Cartão vermelho: Maykinho (T)

fotos: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s