E. C. Taubaté termina em 5º e pega o São Bento no mata-mata

E. C. Taubaté e São Bernardo FC realizaram na manhã deste domingo no Joaquinzão a partida válida pela 15ª rodada da Série A2, encerrando a 1ª fase do certame.

Apesar das equipes terem realizada uma partida de baixo nível técnico, o São Bernardo foi que mais chance de gol criou, mas o gol da vitoria surgiu de uma penalidade de marcação vergonhosa. (Veja o vídeo que mostra o lance nessa matéria e tire suas conclusões. O árbitro estava a dois metros do lance).

No lance do pênalti marcado, o atleta do São Bernardo simula uma falta – foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Com as duas equipes classificada com antecedência para a próxima fase, o Taubaté começou melhor, mostrando toques de passe envolvendo o adversário e logo no primeiro minuto teve uma chance de gol mas a zaga do São Bernardo conseguiu proteger, tomando um grande susto.

De novo aos 3 minutos, o Burrão chega no ataque pela direita com Yanaiã que cruza, David batista dentro da área toca de cabeça por cima do travessão.

O São Bernardo que via o time da casa tomar conta do jogo foi obrigado a fazer sua primeira mudança. Diego Lopes contundido dá lugar para Helton Luis.

Aos 14 minutos novamente o Taubaté no ataque, pela direita Ynaiã cruza a bola, David Batista na segunda trave tenta de vôlei, mas erra o gol.

Até então o São Bernardo tentava parar as jogadas de ataque do Taubaté com faltas e aos  25 minutos, Alan Dias comete falta e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.

 Aos 29 minutos o árbitro inexplicavelmente marca pênalti em favor do São Bernardo. Digo inexplicavelmente visto que o lance pode ser conferido abaixo.

Alan Dias cobra no canto direito de William que, apesar de adivinhar o canto  não conseguiu tocar na bola. Aberto o placar no Joaquinzão.

vídeo enviando pelo torcedor do Burrão deixa claro a falha gritante do árbitro e auxiliar.

Logo em seguida o árbitro paralisa o jogo para a parada técnica.

Na volta o Taubaté passou a errar demasiadamente os passe, e o jogo cai o nível técnico, com jogadas mais no meio de campo.

Etapa final

Na segunda etapa, o Taubaté volta com uma alteração, saiu Bruninho entrando Coutinho.

No primeiro minuto do segundo tempo Marcelo Veiga é obrigado a fazer a segunda substituição, sai Paraná, entrando Fernando Junior que parece entrar com a recomendação de fazer faltas e no primeiro lance já foi advertido com o cartão amarelo.

Aos 3 minutos o Taubaté alça uma bola na área, David toca de cabeça a bola sai pela linha de fundo com muito perigo.

Três minutos depois, escanteio cobrado pela direita, Dogão desvia de cabeça, o goleiro Moisés realiza grande defesa tocando pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, novamente Fernando Junior comete falta dura. Os jogadores pedem ao juiz o segundo cartão amarelo, mas a arbitragem só fica na marcação da falta.

Depois dos 12 minutos, a partida caiu de produção com jogadas mais pelo meio enquanto o São Bernardo se posicionava no setor defensivo aguardando jogada de contra-ataques.

João Valim muda novamente sua equipe. Aos 20 minutos troca Mauricio por Rafael Castro  e Pedro Demarchi por Quirino tentando dar uma maior poder ofensivo á sua equipe.

Aos 25 minutos o São Bernardo teve uma chance real de gol. Na saída em contra-ataque, Alan pela esquerda entra na área e rola a bola para trás encontrando Fernando Junior que dispara um forte chute com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Taubaté criou uma linda jogada.

Aos 35’ João Valim muda novamente sua equipe. Tira Denis Neves entrando Elorhan que passou a jogar deslocado pela direita criando boas jogadas em cruzamento de bola para a área.

E foi em uma jogada dessa pela direita que cruzou, chegando Rodriguinho e Dogão dentro da área, a bola ficou no bate rebate e a defesa conseguiu tirar o lance que foi o maior perigo de gol criado pelo Taubaté.

Um minuto depois o São Bernardo teve uma grande chance de marcar. A jogada em contra ataque surgiu pela direita com três jogadores adversários contra dois atleta taubateano. A bola foi cruzada, Matheus Mathias livre de marcação tocou de cabeça, a bola saiu raspando o pé da trave direita de William na chegada de  Italo que não conseguiu tocar para o gol.

O Taubaté mostrando ainda acreditar no empate ainda teve duas chances de gol  e uma em cobrança de falta pela direita, que na chegada dos zagueiros taubateano o goleiro conseguiu tirar dando um soco na bla e outra aos aos 48’ quando Coutinho aproveitando cruzamento pela direita toca de cabeça mas a zaga tira pela linha de fundo.

Com a derrota, o E. C. Taubaté que já estava garantido na próxima fase, terminou em 5º lugar com 27 pontos e, agora no mata-mata, vai duelar contra o São Bento que venceu hoje Monte Azul em casa 1 a 0., terminando em 4º lugar com 27 pontos.

15ª rodada Campeonato Paulista da Série A2

E. C. Taubaté 0 X 1 São Bernardo FC

30/08/2020 – às 11:00 horas

Estádio Joaquim de Morais Filho

Equipes:

E. C. Taubaté: William; Ynaiã, Dogão, Maurício (Rafael Castro) e Malcoon;
Pedro Demarchi (Quirino), Levi, Giovanni Pavani e Bruninho (Coutinho); Denis Neves (Elorhan) e David Batista – Técnico: João Vallim

São Bernardo: Moisés; Lucas Ferron (Lucas Mota), Ferreira, Luanderson e Pará (Fernando Júnior); Diego Lopes (Helton Luiz), Alex Guedes, Douglas Santos e Allan Dias; Ítalo (Luccas Brasil) e Gildo (Matheus Matias). – Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues – Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Amanda Pinto Matias

Cartões Amarelos: Taubaté: Ynaiã (T), Giovanni Pavani (T), David Batista (T),  Allan Dias (SB), Fernando Júnior (SB), Lucas Mota (SB).

Gol: São Bernardo: Allan Dias 30′ 1T cobrando pênalti para o São Bernardo.

Veja o lance que originou o pênalti e as palavras do zagueiro Dogão e do técnico João Valim, sobre a partida, em um trabalho da TV Burrão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s