E. C. Taubaté e torcida paixão sem limites

E. C. Taubaté e torcida ou torcida e E. C. Taubaté viram uma coisa só. Não há como haver separação.

Faz parte da cultura do outro, se misturam, estão ligados, como se fossem um único elemento.

Esta a definição de uma torcida apaixonada que a todo o tempo, mostra seu amor ao time seja  no Joaquinzão, em campos adversários ou mesmo na linha do trem.

Torcida presente as margens da linha da Estrada de Ferro Central do Brasil em 2011 – foto: divulgação

Sim na linha do trem. Isso já ocorreu em 2011 quando o Burrão recebeu no Joaquinzão fechado para a torcida, a equipe do Paulínia pela Copa Paulista. E.C. Taubaté venceu 1 a 0, gol de Gilsinho aos 43′ da etapa final. O gol surgiu no lado do portão principal, mas a equipe foi comemorar do outro lado, acenando para a torcida postada ás margens da linha do trem.

Neste ano em virtude do afastamento social pela epidemia, o E. C. Taubaté realizaou duas partidas no Joaquinzão sem torcida (RedBull e São Bernardo), mas o torcedor estava presente lá no alto da linha do trem.

Durante o jogo mais de 60 torcedores estavam presentes, no intervalo a grande maioria foi em busca de sombra saindo do forte calor – foto: Moacir dos Santos

Amanhã novo jogo e com certeza a torcida estará presente nessa arquibancada que pertence a Estrada de Ferro Central do Brasil. É pura paixão.

Julio Cesar Lopes, o Piu escrete carta aberta ao time do coração – foto: arquivo pessoal/facebook

A paixão é tamanha, que um desses torcedores que não mede esforço para acompanhar o Burro da Central, publicou uma carta aberta em sua rede social, qual transcrevemos a seguir.

O autor é Julio Cesar Lopes, também conhecido como Pui.

O Operador de Máquinas é o atual Presidente da Torcida Dragões Alvi Azul

“Carta aberta para o meu time do coração:

Caro time, sei que às vezes juro que não irei mais ver você jogar, que desisto desse time que só “tá” me fazendo raiva e não da valor para a torcida que tem. Mas eu prometo que é tudo da boca pra fora, que assim que começa a venda de ingressos para o próximo jogo eu já estou na fila para comprar o meu, e com aquela frase clichê “eu disse que não vinha, mas quem ama perdoa”, “juro que é a última vez que venho”. Mas todos sabem que é mentira.

É que você me leva ao extremo, do céu ao inferno em questões de segundos. Mas não podemos negar que através de você eu fiz as maiores (e melhores) loucuras da minha vida, conheci pessoas maravilhosas que dividem comigo esse mesmo amor.

Tenho ótimas histórias para contar aos meus filhos e netos tudo que já passei por você. Das vezes que eu saí da escola ou trabalho mais cedo para poder ver você, da minha primeira vez na nossa casa e quando invadimos o estádio do adversário e fizemos a festa, a euforia em ganhar um clássico e passar a semana inteira zoando rival, das vezes que o trânsito agarrava e tínhamos que apelar para a rádio, por que a saudade era enorme e não dava para esperar chegar em casa ou no estádio. De abraçar a pessoa ao lado na hora do gol sem ao menos se importar se conhece ou não.

Sem contar quando lembro daquela classificação sofrida, que você lutou até o fim por nós, deu raça e jogou pra torcida. Do título histórico onde todo mundo não acreditava em você, onde nos torcedores estávamos apoiando feito louco e no final fomos coroados com o título e o estádio ecoando numa só voz o grito de “É CAMPEÃO!!”

Eu perdoo você por todas as vezes que não me fez gritar gol nós teus jogos, por colocar técnicos que não estão a sua altura para poder comandar você.

Antes de ir embora, não posso me esquecer de agradecer. Muito obrigada por existir, por fazer meus dias mais felizes, pelas viradas incríveis nos últimos segundos que você já fez, pelos momentos inenarráveis que passei ao seu lado.

Eu até existiria sem você aqui, mas não séria tão feliz quanto sou te vendo jogar. Eu amo você, até logo!

Com amor, seu apaixonado torcedor!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s