E. C. Taubaté e E. C. São Bento ficam no 0 a 0

Decisão ficou para dia 15 em Sorocaba

E. C. Taubaté e E. C. São Bento empatam, sem abertura de contagem,  em partida disputada nesta tarde no Joaquinzão.

A partida foi movimentada com a duas equipes criando chances de gol. O lance fatal foi a falha do árbitro  Lucas Canetto Bellote próximo do lance que deixou de marcar uma penalidade clara para o E. C. Taubaté, quando o zagueiro Douglas Assis tocou com o braço na bola dentro da área. Pior, o zagueiro já tinha cartão amarelo e seria expulso, mas  Lucas Canetto Bellote preferiu não ver o lance.

O jogo iniciou com o São Bento tendo o domínio da bola nos primeiro 8 minutos de jogo, tentando as jogadas mais ofensivas. E logo aos 2 minutos Thiago Primão aproveitando um cruzamento de bola pela direita, tocou de cabeça obrigando uma grande defesa de William que tocou com as pontas dos dedos, desviando a trajetória da bola.

Logo aos 4 minutos, o técnico João Valim foi obrigado a realizar a primeira alteração em sua equipe. Rodriguinho se contundiu e deixou o gramado, sentindo a perna direita. Em seu lugar entrou Coutinho.

Aos 6 minutos, o São Bento de novo com perigo quando Bambam ganhou a jogada dentro da área na disputa do lance com Mauricio , mas na hora de finalizar o goleiro William saiu e travou a jogada no momento da finalização.

Dois minutos após, Coutinho em boa jogada recebeu falta dura de Douglas que recebeu o cartão amarelo. Minutos após Em jogada pela esquerda, Maykinho rola para marco Antonio que finaliza por cima do travessão.

Aos 19 minutos, o lance de muita  polemica. O zagueiro Douglas  Assis que já tinha cartão amarelo, ao tentar cortar um lance de ataque dentro da área, na disputa da bola com Elivelton, toca com o braço direito na bola. Penalti claro, mas o árbitro, próximo ao lance, preferiu não ver e deu prosseguimento ao lance. Um absurdo.

Atletas do E. C. Taubaté reclamam com razão a não marcação do pênalti -foto: Caique Toledo/EC Taubaté

O técnico do São bento, imediatamente substituiu Douglas Assis fazendo entrar Bruno Leonardo.

O E. C. Taubaté que após os 10 minutos passou a ser mais perigoso mandou uma bola no travessão aos 32’. Coutinho pela direita finalizou para o gol, a bola tocou no travessão .

O E. C. Taubaté com mais movimentação pela direita, em jogadas de Coutinho e Negueba, criou nova jogada de perigo. Aos 36’, Coutinho novamente finaliza obrigando ao goleiro Lucas tocar na bola evitando o gol.

Aos 41’ outro lance que criou nova polemica. Desta vez para o São bento. Alison finaliza, William faz defesa parcial, a bola fica na pequena área e no bate rebate, William novamente interrompe a trajetória da bola evitando o gol. Os jogadores do São bento entenderam que a bola havia entrado, mas nem o árbitro e nem o seu auxiliar entenderam assim e seguem o jogo.

O E. C. Taubaté apertou nos últimos minutos. Aos 45’, foi a vez de Boquita em bonita jogada tocou para Geovanni Pavani que finalizou sem direção. Dois minutos após, novamente Coutinho pela direita faz boa jogada e cruza. David Batista sobe ganha do zagueiro e toca de cabeça a meia altura no canto direito, para  uma defesa milagrosa de Lucas.

Etapa final

O E. C. Taubaté começou criando lance de gol. Giovanni Pavani cruzou encontrando Coutinho que de cabeça tocou obrigando ao goleiro Lucas fazer nova defesa. O São Bento respondeu aos 9’ com chute por cima de Fábio Bahia.

João Valim procurou dar nova formação pela esquerda a sua equipe. Tirou Marco Antônio e Maikunho entrando Malcoon e Bruninho.

Logo depois o São Bento também alterou sua equipe. Entrando Pablo e Eirck Luiz em lugares de Jair e Adriel.

Aos 20’, uma linda jogada de Eliventon que, com espaço no meio campo, dominou caminhou e da intermediária finalizou forte, a bola caprichosamente tocou no travessão, bateu no gramado e não entrou.

Seis minutos depois foi a vez de Bruninho arriscar da intermediária, a bola passou perto do travessão mas saiu pela linha de fundo.

Aos 2’, o incansável Coutinho que já havia recebido o cartão amarelo foi substituído por Denis Neves mas não houve tempo para mais nada.

Ao final atletas taubateanos acenam aos torcedores que permaneceram ás margens da Estrada de Ferro Central do Brasil para prestigiar o time

E. C. Taubaté 0 X 0 E. C. São Bento. No próximo dia 15/09, terça-feira, às 21h30, o E. C. Taubaté visita o São Bento em Sorocaba para o jogo de volta. Nesse jogo terá que sair um vencedor. Em caso de empate a disputa será nas penalidades para conhecer que avança para a fase semi final.

Ficha técnica do jogo

1ª partida da fase Quartas de final

08/08/2020 – Estádio Joaquim de Morais Filho – 15h00

E.C. TAUBATÉ 0 X 0 E. C. SÃO BENTO

E. C. Taubaté: William, Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio (Malcoon); Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani; Rodriguinho (Coutinho) (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista. Técnico: João Vallim

E. C. São Bento: Lucas Macanhan, Alison, Marcelo, Douglas Assis(Bruno Leonardo) e Luis Henrique (Lucas); Fábio Bahia, Adriel (Pablo) e Thiago Primão (Evandro); Jair (Erick), Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro: Lucas Canetto Bellote – Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro.

Cartões amarelos: Negueba (T), Coutinho (T) e Doulgs Assis (SB).

Obs: na súmula do jogo o árbitro colocou a seguinte ocorrência: ”RELATO QUE NO INTERVALO DA PARTIDA O SR. FABIO BARBOSA, RG 285917729, SUPERVISOR DA EQUIPE E.C. TAUBATÉ VEIO ATÉ CORREDOR PRÓXIMO AO VESTIÁRIO DE ARBITRAGEM E PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊ É UM LADRÃO, FOI PENALTI E VERMELHO, OLHA O VÍDEO, UMA VERGONHA”. SENDO CONTIDO PELO POLICIAMENTO PARA NÃO APROXIMAR A EQUIPE”.

Nossa opinião foi penlati mesmo e vergonhoso, mas depois não adianta reclamar.

VEJA OS MOMENTOS DE PREPARAÇÃO ANTES DA PARTIDA, MELHORES MOMENTOS DO JOGO, ENTREVISTAS PÓS JOGO COM, O MEIO CAMPISTA GIOVANNI PAVANI E O TÉCNICO JOÃO VALIM EM TRABALHO DA BURRO TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s