EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI UM ITAPETININGA PELO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

A equipe de Vôlei Masculino do Taubaté entrou em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Um Itapetininga e venceu pelo placar de 3 set a 0 com parciais de 25/18, 25/19 e 25/12.

Esta foi a segunda partida da equipe dirigida por Javier Weber no Campeonato Paulista.

A primeira, venceu o Vedacit Guarulhos também  por 3 set a 0 (25/13, 25/15 e 25/16).

Nesta temporada, o Campeonato Paulista está sendo disputado por cinco equipes.

Na primeira rodada que aconteceu em 11/09, a equipe taubateana folgou.

Os jogos foram os seguintes:

Vôlei Renata 3 X 0 Vedacit Guarulhos

Sesi-SP 1 X 3 Vôlei Um Itapetininga

Na segunda rodada em 18/09, o Vôlei Renata conquistou sua segunda vitória ao vencer o Vôlei Um Itapetininga 3 a 1.

O Vôlei Taubaté venceu o Vedacit Guarulhos 3 a 0.

No outro jogo da rodada o Vôlei Renata está jogando contra o Sesi SP. No momento, o time campineiro está na frente 2 set a 1.

A VITÓRIA CONTRA O UM ITAPETININGA

No segundo compromisso do time no estadual, equipe confirma bom começo de temporada e faz 3 sets a 0 e chega aos 6 pontos ganhos da competição Jogando na noite desta quarta-feira, 23/09, o EMS Taubaté Funvic venceu seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020. Atuando no ginásio do Abaeté, os atuais hexacampeões do estado repetiram a boa atuação da estreia, e desta vez venceram o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0. Com parciais de 25×18, 25×19 e 25×12, os taubateanos confirmaram o bom momento neste início de temporada somaram mais três pontos no estadual. A equipe chega aos 6 pontos ganhos, com duas vitórias em dois jogos.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo João Franck e Rapha. O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se estudando nos momentos iniciais. Buscando impor pressão nas bolas iniciais, o Taubaté apostou no saque forçado e conseguiu dificultar bastante a recepção do Itapetininga. Com bom volume de jogo e o sistema bloqueio/defesa trabalhando bem, os donos da casa logo abriram vantagem confortável. Contando com o líbero Rogerinho e o levantador Carísio, ambos ex-Taubaté, o Itapetininga buscou em alguns momentos igualar as ações e chegou a diminuir a vantagem. Mas o EMS Taubaté Funvic manteve o domínio do set e fechou em 25 a 18, em 23 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado. O Taubaté manteve o saque forçado e o bom trabalho com os centrais. O Itapetininga dificultou a recepção taubateana variando bem o saque.

O levantador Bruno continuou acionando bastante o oposto Gabriel, que teve bom aproveitamento no ataque. Apesar da maior dificuldade imposta pelo adversário, o EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 19, em 25 minutos. O terceiro set foi de amplo domínio taubateano. Ao longo de todo o período a equipe da casa forçou bem o saque, complicando a recepção e o passe adversário e aproveitando bem os contra-ataques. Sem grandes sustos, o EMS Taubaté Funvic confirmou a superioridade e venceu por 25 a 12, fechando o jogo em 3 sets a 0 em 1h25 de partida.

Após a partida, o técnico Javier Weber comentou sobre a vitória e elogiou mais uma vez a postura do time. “A avaliação de hoje é muito boa, em vários aspectos do jogo. Técnica e taticamente a equipe manteve o bom nível, assim como no jogo de estreia. Também gostei da regularidade no saque, e a postura foi muito boa. Hoje eu experimentei menos situações de jogo, fiz menos alterações, mas tudo dentro do previsto e do nosso planejamento, e serve também pro time se entrosar mais. Vai ser assim ao longo da temporada, teremos jogos em que a formação se manterá, em outros as situações vão pedir que eu mexa bastante. Acredito que nos próximos dois jogos dessa primeira fase ainda vou fazer mais testes, já visando as finais do campeonato. O time jogou de forma série, temos muito a evoluir ainda, mas estou feliz.”, comentou Weber.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo domingo, 27 de setembro, quando visita o SESI-SP, na capital paulista. Esta partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Masculino.

O jogo acontece no ginásio do SESI Vila Leopoldina, e começa às 21h30.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020

1ª Fase / 3ª Rodada

EMS Taubaté Funvic 3×0 Vôlei UM Itapetininga

Data: 23/09/2020 (quarta-feira) Horário: 18h00

Local: Ginásio do Abaeté

fotos: Renato Antunes – Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s