VÔLEI TAUBATÉ RECEBE O ITAPETININGA PELO PAULISTA DE VÔLE

Após vitória na estreia, equipe taubateana parte para segundo desafio no estadual e quer consolidar liderança jogando novamente no ginásio do Abaeté

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta quarta-feira, 23/09, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 18h00 no ginásio do Abaeté.

O jogo será válido pela terceira rodada do estadual. O time taubateano folgou na primeira rodada, e estreou na última sexta-feira, quando bateu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 pela segunda rodada da competição.

Após a boa atuação no primeiro jogo, a equipe comandada por Javier Weber volta a jogar em casa, e quer mais uma vitória para se consolidar na liderança do estadual. Após duas rodadas disputadas, o EMS Taubaté Funvic está na 2ª posição do Paulista, com três pontos ganhos, porém com um jogo a menos que o líder.

A liderança é do Vôlei Renata Campinas, que venceu seus dois jogos e soma 6 pontos. O Itapetininga aparece em 3º, também com 3 pontos, mas com dois jogos disputados sendo uma derrota e uma vitória. SESI e Guarulhos ainda não pontuaram.

Na vitória da última sexta-feira diante do Vedacit Guarulhos, um dos destaques do Taubaté foi o oposto Gabriel Cândido. Estreando com a camisa taubateana no dia em que completou 24 anos de idade, o aniversariante da noite aproveitou a chance como titular e terminou como o maior pontuador do jogo, anotando 11 pontos.

“Viemos de uma semana forte e muito intensa de trabalho e totalmente focados para o jogo contra o Guarulhos. Conseguimos colocar um bom ritmo dentro de quadra e acabamos não dando chance ao adversário. Temos muito que evoluir ainda, estamos apenas no começo, mais creio que com bastante trabalho e dedicação vamos alcançar nossos objetivos.”, comentou o oposto sobre a estreia, que para ele teve uma boa dose de emoção.

“Fiquei com um pouco de frio na barriga, a ansiedade era grande, mas faz parte. No decorrer do jogo fiquei tranquilo e consegui executar as funções que o Weber determinou. Fiquei feliz com o meu rendimento, mas tenho consciência de que tenho muito a evoluir. Agora teremos o Itapetininga pela frente, que é um time bom, que com certeza vai querer complicar aqui dentro da nossa casa.  Cabe a nós entrar com o mesmo espírito da estreia, impondo pressão e mantendo um bom volume de jogo o tempo todo”, completou Gabriel.

O adversário: O Vôlei UM Itapetininga chega para o jogo desta quarta-feira vindo de uma derrota para o Vôlei Renata no último fim de semana por 3 a 1. No entanto, a equipe do interior paulista estreou com vitória diante do SESI, fazendo 3 sets a 1.

O retrospecto do confronto com o EMS Taubaté Funvic, levando em conta somente a última temporada, é totalmente favorável aos taubateanos, com três vitórias em três jogos. No Paulista 2019, vitória por 3 a 2 em Itapetininga. Na Superliga 2019/2020, vitória no primeiro turno em Itapetininga por 3 sets a 0, e vitória no returno por 3 a 1.

Regulamento: O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020 terá sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 3ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga
Data: 23/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (
R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Tabela da fase de classificação

Elenco 2020/2021:
Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.
Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano.
Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido.
Líberos: Thales e Vitor Yudi.

Comissão Técnica:
Técnico: Javier Weber
Assistente Técnico: Maurício Thomas
Supervisor/Assistente Técnico: Giuliano Ribas
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Assistente de Preparação Física: Caetano José dos Santos
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)
Nutricionista: Daniela Squarcini
Administrativo: Rafael Oliveira
Fisiologista: Tiago Fukugauti
Gerente: Ricardo Navajas

fotos: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s