Títulos é que não faltam para o esporte do TCC

A foto em destaque nesta oportunidade, é do ano de 1981 formada por uma safra de craques do futsal que desbancou grandes equipes da capital paulista

Para falar de esporte amador do Taubaté Country Clube, você tem que escolher qual modalidade você quer destacar. Isso porquê são várias modalidades vencedoras.

Como exemplo a equipe de basquete que, desde os anos 40 já encarava os fortes times da capital. Arthur Boeri Audrá, Lopes, Romero, Silvio Pitta, Cláudio Falco, Aliberti. Maurício, e outros que conquistaram o tricampeonato nos Jogos Abertos do Interior – 1944/1945/1946. A partir dessa época outros fortes times foram formados e novas conquistas vieram com Sebastião Abreu, Dude, Antoninho Marcondes Lafayete e tantos outros.

Outro exemplo, a natação. O que dizer de atletas dos anos 50 como, Luiz Ricardo Simi, Jose Simi, Álvaro Barbosa Lima Netto, Willy W. Wincker, José Eugenio Guisard Ferraz, Nelson Campello Filho, Carlos Celso Bueno que quebraram em várias oportunidades, recordes paulista e brasileiros com as cores do TCC. Nos ano de 1954 e 1955, Luiz Ricardo Simi gravou seu nome nos recordes modernos de Principiantes da Federação Paulista de Natação. Em 1954, mas precisamente em 08/05, Carlos Celso Bueno, outro nadador taubateano também escreveu seu nome no livro dos recordes modernos de Principiantes da Federação Paulista de Natação.

VEJA NO LINK ABAIXO A MATÉRIA SOBRE RICARDO SIMI

https://moataubate.com/2020/04/28/luiz-ricardo-simi-detentor-de-onze-recordes-mundiais-de-natacao-masters/

O Futsal (à época conhecido como futebol de salão) surgiu no TCC em 1953 tendo pela frente Gino Consorte com treinador e outro abnegados que pertenciam ao time de basquete. Essa categoria também evoluiu e conquistou vários títulos desbancando fortes equipes paulistas. Atletas como Marinho Cri Cri, Mário Celso (Martha Rocha), Kaiser, Celinho, Castilho, Japonês, Frederico Testa, Fausto Garcez,Beto Drumond, Germano Drumond, Kiko Drumond, Zeno, Marcelo Martelotte, Paulinho Bianchi, Marco Aurélio, Paulo Eduardo, Marcus, Rubinho Peliciotti, Rocha, Pelezinho, Marcelo Sclapes, Ricardinho e tantos outros que brilharam com a camisa do TCC.

Algumas das muitas conquistas do Futsal do TCC:

 CAMPEONATO ESTADUAL – CATEGORIA SUB 20

1959 | Campeão Taubaté Country Club

1965 | Campeão E.C. Banespa Vice-campeão Taubaté Country Club

CAMPEONATO ESTADUAL – CATEGORIA PRINCIPAL – MASCULINO

1957 | Campeão Clube Universitário de SP   Vice-campeão Taubaté Country Club

1960 | Campeão Tênis Clube de Campinas    Vice-campeão Taubaté Country Club

1962 | Campeão A.E. Botucatuense    Vice-campeão Taubaté Country Club

CAMPEONATO ESTADUAL – CATEGORIA SUB 13|14 – MASCULINO

1981 | Campeão C.Palmeiras do Morumbi Vice-campeão Taubaté Country Club

CAMPEONATO METROPOLITANO – CATEGORIA SUB 15/16 – MASCULINO |SERIE A1

1982 | Campeão – Taubaté Country Club

A foto é da equipe vice-campeã estadual em 1981.

Adriano Rocha, uma das peças destacada dessa safra, lembra a conquista do vice-campeonato.

“Perdemos a final no parque Antárctica para o Palmeiras do Morumbi por 3 x 2. O time deles era muito bom mas o nosso não ficava devendo. Jogamos muito nessa partida final, não merecíamos perder. Nosso time titular era:  Kiko, Paulo Eduardo e Marcus; Eu (Rocha) e Marcelo Sclapes. No segundo tempo o Paulinho Bianchi colocou o Zeno. Fomos pra cima dele  mas o goleiro fez milagres naquele jogo. Os nossos gols acho que foram marcados pelo Marcus e o Zeno. Pra chegar na final, nesse ano tiramos o Corinthians, o São Paulo e na semifinal vencemos  o Palmeira, 1 a 0  no Parque Antártica com um gol que marquei do meio da quadra. Foi uma festa. Na hora do gol, veio todos comemorar juntos , o Miguelzinho (Miguel Ângelo) que também foi craque de bola, era o preparador físico e veio também para o abraço. Nós aprendemos muito com o nosso treinador Paulinho Bianchi. Ele como jogador e treinador sempre foi excelente. Época de uma safra de grandes jogadores. Relembrou Rocha.

Marcus Vinicius artilheiro do Estadual nessa temporada, também relembra as vitórias que eliminaram o Corinthians e comenta:

“Neste ano mesmo como fixo, fui artilheiro do Estadual. Em dois jogos da semifinal final que ganhamos do Corinthians 5×4 em casa e 4×1 no Parque São Jorge, eu fiz 7 gols”.

A FOTO SEGUINTE PRATICAMENTE O MESMO ELENCO EM 1979

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s