TAUBATÉ VÔLEI ENFRENTA O VEDACIT GUARULHOS PELA SEMIFINAL DO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Primeiro jogo que definirá vaga na decisão do estadual acontece na noite desta terça-feira. Taubaté busca sua sétima final seguida e chega aos playoffs com campanha de 100% de aproveitamento.

Atual hexacampeão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o EMS Taubaté Funvic inicia a disputa de mais um playoff em busca do sétimo título estadual. Nesta terça-feira, 06/10, o Taubaté recebe o Vedacit Guarulhos, às 21h30, no ginásio do Abaeté pelo Jogo 1 das semifinais. O confronto com o time da Grande São Paulo será em dois jogos.

Como o Vedacit Guarulhos está com seu ginásio sem condições de receber jogos, as duas partidas serão realizadas no Abaeté, em Taubaté. O Jogo 2 será disputado na próxima sexta-feira, 09/10, às 19h30.
Na outra semifinal, o Vôlei Renata que terminou na vice-liderança, enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, que foi o terceiro na fase de classificação.
Por conta da pandemia do COVID-19, as partidas continuam sendo realizadas com portões fechados, sem a presença de público.
Todos os jogos das semifinais e das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.
O EMS Taubaté Funvic chega para as semifinais do Campeonato Paulista trazendo a melhor campanha entre os cinco clubes que disputaram a fase de classificação. O time taubateano venceu todos os quatro jogos que disputou, não tendo perdido nenhum set até agora.
A campanha de 100% de aproveitamento credencia o time como um dos favoritos a mais um título estadual. Para o técnico Javier Weber, o time chega para os playoffs do Paulista em um bom momento. “Vejo o time num momento bom, estamos crescendo, mantendo uma regularidade e mostrando o volume de jogo que precisamos. Esse início de temporada é muito importante, venho dizendo isso, pois não tivemos amistosos, então cada jogo do Paulista faz parte do processo de construção coletiva do time.”, comentou o treinador.

Campanha: O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei em 2020 teve um formato mais enxuto, por conta da pandemia do COVID-19 e da desistência de alguns clubes.

O estadual contou com apenas cinco times na primeira fase, que se enfrentaram em turno único.
O EMS Taubaté Funvic folgou na primeira rodada, e depois engatou uma sequência de quatro vitórias por 3 sets a 0 sobre Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga, SESI e Vôlei Renata.
O adversário: o Vedacit Guarulhos conseguiu sua vaga nas semifinais apenas na última rodada da primeira fase. O time vinha de três derrotas, e conseguiu vencer o SESI-SP por 3 sets a 2 na 5ª rodada, conquistando assim a última vaga entre os semifinalistas.

Na primeira fase, a equipe foi derrotada pelo EMS Taubaté Funvic por 3 a 0.
Regulamento: Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.
CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
Semifinais / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic x Vedacit Guarulhos
Data: 06/10/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

fotos: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s