Marcus Tata assume comando da Seleção de Handebol

O treinador da vitoriosa equipe de Handebol de Taubaté, Marcus Ricardo de Oliveira, o Tatá, recebeu oficialmente convite para dirigir o Selecionado Brasileiro de Handebol Masculino.

Tata que já havia feito parte da Comissão Técnica do Selecionado nos anos de 2018, 2019, 2020, respectivamente nos cargos de supervisor, treinador interino e assistente, agora ganha a oportunidade de assumir definitivamente o cargo máximo da Comissão Técnica.

Seu trabalho no comando da equipe taubateana desde 2007 é de muitas conquistas, as principais: bicampeão paulista consecutivo, tetracampeão brasileiro e hexacampeão pan-americano.

Quanto a aceitação para dirigir o selecionado brasileiro, Tata comentou ao blog moataubate.com :

Foi uma coisa muito rápida. Aguem teria que aceitar, Eu vi isso como uma coisa difícil motivadora mas não era uma decisão fácil de aceitar. Mas resolvemos fechar e seguir o projeto que iniciamos em 2018 . como esse ano não houve competição,  não muda muita pouca coisa que estávamos planejando e pensando. Temo u mundial, e a necessidade é jogar bem fazer um bom papel, buscar o melhor jogo possível, ganhar a confiança para o principal objetivo nosso que é o pré-olímpico na Noruega em março, então tem esses dois compromissos importantíssimo. Se resolvendo hoje a fase Portugal, é uma fase burocrática em decorrência ao Covid, mas agora é aguardar o Departamento Técnico resolver tudo isso”

Quanto a sua permanência no comando da equipe do Handebol Taubaté, o técnico comentou:

Taubaté, não é segredo para ninguém é um a das melhore equipe do país, a equipe mais vencedora da década. Continuamos em Taubaté seguindo o trabalho, o projeto, a Seleção tem poucas dadas IHF ( International Handball Federation) diferente das outas modalidade que fica três quatro meses na seleção o handebol não são fases pontuais , sazonais que dá pra seguir aqui com o Taubaté perfeitamente então não muda nada.

Campeonato Mundial

Na tarde do sábado, 05/09 a Federação Internacional de Handebol divulgou o chaveamento e os confrontos do Campeonato Mundial Masculino de Handebol quem na sua 27ª edição acontecerá  no Egito em 13 de janeiro de 2021 e que pela primeira vez, conta com 32 Seleções Nacionais disputando o título mundial.

As 32 Seleções já pré-agrupadas em 4 linhas, foram sorteadas em 8 Grupos numa cerimônia realizada no Planalto das Pirâmides de Gizé, no Cairo. Ainda estão por qualificar o 4º representante das Américas Sul e Central (SCA4) e o único representante da América do Norte e do Caribe (NAC1).

Na primeira fase, a classificatória, disputam as 32 Seleções dispostas em 8 Grupos com 4 equipes na qual todos jogam contra todos e avançam apenas 3.

No Main Round, fase seguinte entre 20 e 25 de janeiro, serão 4 Grupos sendo o cruzamento dos 8 Grupos da primeira fase – A e B; C e D; E e F; G e H – que classificará as 8 Seleções, as duas melhores colocadas de cada Grupo, para a fase final do Mundial, de 27 a 31 de janeiro.

O Campeonato Mundial vai ser disputado em três cidades-sedes.

 Os jogos de abertura e final na capital egípcia Cairo, no Cairo Stadium Sports Hall.

Na primeira fase, os Grupos G e D jogarão no Cairo Stadium Sports Hall, enquanto que os Grupos A e E em Gizé no 6th of October Sports Hall;

Os Grupos B e F também no Cairo no New Capital Sports Hall e, os Grupos C e H em Alexandria no Borg Al Arab Sports Hall.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s