Vôlei Taubaté em busca do heptacampeonato paulista

Chegou a hora

Primeiro dos dois jogos da decisão do estadual será disputado no ginásio do Taquaral, em Campinas. EMS Taubaté Funvic chega à finalíssima invicto e buscará heptacampeonato consecutivo

Nesta terça-feira, 13/10, começa a disputa da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020. O EMS Taubaté Funvic, atual hexacampeão paulista, visita o Vôlei Renata, em Campinas, às 21h30 no ginásio do Taquaral.

A partida é a primeira das duas que definirão o Campeão Paulista de 2020. O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.
A segunda e decisiva partida final será disputada no dia 16/10, sexta-feira, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O confronto entre os clubes reedita a final do Campeonato Paulista do ano passado. Em 2019, o EMS Taubaté Funvic conquistou seu hexacampeonato paulista ao derrotar o Vôlei Renata, em Campinas, e levar o título no Golden Set.

O EMS Taubaté Funvic chega para a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista trazendo a melhor campanha da fase de classificação e duas vitórias nas semifinais.

No total, foram seis jogos disputados, seis vitórias, todas por 3 sets a 0.
Na primeira fase, o Taubaté bateu na sequência Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga, SESI e Vôlei Renata. Nas semifinais, fez um duplo 3 a 0 no Vedacit Guarulhos.

História

Caso consiga chegar ao seu sétimo título de Campeonato Paulista, o EMS Taubaté Funvic escreverá mais um capítulo importante na história da competição.

Hoje, o time taubateano é o 4º maior vencedor do estadual, com 6 títulos, o mesmo número de troféus do tradicional EC Banespa. Se faturar o título de 2020, o Taubaté passa a ser o terceiro maior campeão, empatando com o segundo maior vencedor do estadual, o ADC Pirelli, de Santo André, que tem 7 títulos. O clube com mais títulos Paulistas é o EC União Suzano, com 10 conquistas.

Para o técnico Javier Weber, a equipe chega à final do Campeonato Paulista 2020 em um bom momento, apesar da pré-temporada curta. “Acho que o time se apresentou muito bem nesses seis jogos que fez até agora, com regularidade e desempenhando um voleibol bem parecido em todos os jogos. Isso é bom. A equipe entra sempre com atitude de controlar o jogo. Venho repetindo que não me interessa nesse momento tanto o placar, mas sim a postura da equipe, que tem sido muito boa.”, avaliou o treinador.
Para os dois jogos que terá pela frente valendo o título do Campeonato Paulista, Weber destaca que a intensidade do jogo do EMS Taubaté Funvic é fator determinante para continuar com a sequência de vitórias. “Gosto sempre de cobrar intensidade do meu time. E eles tem respondido bem a isso. Se o time joga com intensidade o tempo todo, consegue pressionar o adversário o tempo todo. Sem dúvidas isso será de enorme importância nos jogos das finais.”, disse.

O adversário: O Vôlei Renata Campinas chega à final após passar pelo Vôlei UM Itapetininga nas semifinais com duas vitórias por 3 sets a 0. Na primeira fase, a equipe campineira foi a 2ª colocada, com uma campanha de 3 vitórias e uma derrota. O único resultado negativo foi justamente contra o EMS Taubaté Funvic.

O retrospecto do confronto EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é equilibrado, mas com vantagem de três vitórias para o Taubaté e duas para o Vôlei Renata.

Na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. Os times se reencontraram na final, com uma vitória para cada equipe. O EMS Taubaté Funvic sagrou-se hexacampeão paulista com vitória no Golden Set após o segundo jogo. Na Superliga, foram duas vitórias taubateanas. Este ano, as duas equipes e enfrentaram uma vez na fase de classificação do Paulista, com vitória do Taubaté por 3 sets a 0.

Regulamento

Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos,
com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
Final / Jogo 1
Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic
Data: 13/10/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Parque Taquaral –
Campinas-SP)
Transmissão: SporTV 2

fotos: Renato Antunes | AGÊNCIA MAXXSPORTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s