FPF DIVULGA PARTICIPANTES DO CAMPEONATO SUB-20

Depois de realizar o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20 de 2020, na última sexta-feira, dia 9, Federação Paulista de Futebol confirmou nesta terça-feira, dia 13, os 24 clubes participantes da competição.

Em função da desistência de várias equipes no Conselho Técnico realizado na ultima sexta-feira (9) foram aceitos clubes da Segunda Divisão Paulista profissional no torneio de base, uma novidade visto que, em anos anteriores o Campeonato Sub-20 era dividido em duas divisões.

As equipes que confirmaram participação na competição são Audax, Água Santa, Comercial, Corinthians, Elosport, Ferroviária, Flamengo, Guarani, Inter de Bebedouro, Juventus, Linense, Nacional, Oeste, Palmeiras, Portuguesa, Portuguesa Santista, Santos, São Bernardo FC, São José, São Paulo, E. C. Taubaté, União Mogi, Vocem e XV de Piracicaba.

O Campeonato Paulista Sub-20 terá início em 23 de outubro de 2020 e término previsto para 26 de dezembro.

A tabela será divulgada ainda nesta semana pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol.

O E. C. Taubaté havia desistido da competição em função do alto custo gerado principalmente pela obrigatoriedade da realização dos testes semanais do Coronavirus em todo o pessoal envolvido, o que gerara uma despesa semana de aproximadamente quatro mil e oitocentos reais, sem considerara outras despesas que também já pertencem ao clube como arbitragem médico, ambulância etc.

Como a Federação Paulista de Futebol resolveu disponibilizar gratuitamente a todos os clubes participantes da competição 38 testes semanais, essa despesa baixou consideravelmente, proporcionando a Diretoria do E. C. Taubaté rever a situação e decidir ela participação no paulista Sub-20 desta temporada.

A competição

 O Campeonato Paulista Sub-20 2020 terá início em 23 de outubro de 2020 e término previsto para 26 de dezembro. Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogo único.

Em consonância com o Protocolo de saúde aprovado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo, elaborado em conjunto pela Comissão Médica da FPF e pelos clubes, a FPF disponibilizará gratuitamente 38 testes semanais para todos os clubes participantes da competição. A FPF custeará e enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo. A tabela será divulgada nesta semana pelo Departamento de Competições da entidade que rege o futebol em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s