Na decisão do Paulista de Vôlei o Campinas vence a 1ª

Em um jogo emocionante que foi decidido no tie-break o Campinas saiu na frente ao vencer o Vôlei Taubaté 3 a 2, parciais 26/24, 22/25, 19/25, 25/20 e 23/21.

O jogo

O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero.
Entraram ao longo do jogo Felipe Roque, Bruno Rezende, Bruno Biella e João Franck.


O primeiro set começou com o Vôlei Renata colocando bastante pressão no saque e forçado erros do EMS Taubaté Funvic. O Taubaté buscou a reação também forçando bastante o saque e trabalhando bem no bloqueio. Os times seguiram em jogo equilibrado ao longo do set, sem que ninguém abrisse larga vantagem. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro João Rafael e o oposto Gabriel Cândido foram os destaques.

Na reta final o Vôlei Renata foi buscar a diferença e equilibrou as ações. Errando mais nos pontos decisivos, o Taubaté acabou derrotado por 26 a 24, em 30 minutos. Foi o primeiro set que o time taubateano perdeu no Campeonato Paulista de 2020.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo equilibrado. O Taubaté manteve uma sequência de saques forçados que dificultaram bastante a recepção e o passe do Vôlei Renata. O time campineiro não ficou para trás e endureceu a partida com ótimo trabalho defensivo e virando bem as bolas de contra-ataque. Javier Weber mexeu na equipe, trocando Gabriel Cândido por Felipe Roque. Os centrais do EMS Taubaté Funvic tiveram bom papel
no bloqueio, e no ataque o ponteiro João Rafael deu show, virando praticamente todas as bolas em que foi acionado pelo levantador Rapha. O Taubaté fechou em 25 a 22, em 33 minutos, empatando o jogo.

O terceiro set teve um começo equilibrado, mas o Taubaté desde os primeiro momentos se manteve à frente do placar. O Vôlei Renata buscou variar o saque, enquanto o EMS Taubaté Funvic seguiu forçando o saque e impondo bastante pressão sobre a defesa campineira. Trabalhando bem na defesa e no passe, o Taubaté conseguiu abrir vantagem e seguiu com superioridade no ataque, administrando para fechar com tranquilidade em
25 a 19, em 32 minutos.

O quarto set começou com o Vôlei Renata melhor em quadra, sacando muito bem e trabalhando o bloqueio com efetividade. Os donos da casa mantiveram pressão no saque e seguraram vantagem ao longo de todo o período. O Taubaté não repetiu o bom jogo do terceiro set, errou mais e não conseguiu reagir. O Vôlei Renata fechou em 25 a 20, empatando o jogo e forçando o tie break.

O quinto e decisivo set começou bem equilibrado, com os dois times buscando variar o saque. O Taubaté melhorou no sistema defesa/bloqueio. No ataque, o nome do set foi Maurício Borges, que virou bolas complicadas de contra-ataque. O Vôlei Renata cresceu e equilibrou a partida novamente, e a decisão do jogo se estendeu muito além dos 15 pontos previstos. O EMS Taubaté Funvic chegou a ter três match points seguidos, mas o Vôlei Renata equilibrou o jogo e impediu a vitória dos visitantes. Com uma boa sequência de saques, o Campinas empatou e passou à frente, tendo um total de seis match points, até fechar em 23 a 21, vencendo por 3 sets a 2, em 2h40 de partida.
O maior pontuador do Taubaté foi o ponteiro João Rafael, com 22 bolas anotadas.

O resultado tira a invencibilidade do EMS Taubaté Funvic no estadual. A equipe não havia perdido nenhum set até o jogo desta terça-feira. Com a derrota, o Taubaté terá de buscar uma vitória na próxima sexta-feira, 16/10, no segundo e decisivo jogo. Desta forma, forcará a disputa do Golden Set para chegar ao seu sétimo título estadual na história.

fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s