Taubaté estreia com vitória no Paulista Feminino

Durante todo o jogo, as taubateanas foram melhores que o Juventus

Na tarde deste sábado (17), a equipe da Associação Desportiva Taubaté estreou no Campeonato Paulista. Atuando diante do Juventus, no estádio Dario Rodrigues Leite na cidade Guaratinguetá, as taubateanas iniciaram sua campanha no Estadual com vitória, 3×2.

O primeiro gol da equipe saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com Victória Thalita, de cabeça, após cruzamento preciso de Vitória Eugênio. O Juventus igualou o marcador logo em seguida, aos 36, com Daniela Ortolan.

Na volta para o segundo tempo, o Taubaté rapidamente voltou a ficar em vantagem. Logo no primeiro minuto, Victória Thalita recebeu passe de Ionara e bateu na saída da goleira juventina. Três minutos depois, Victória Thalita foi novamente às redes marcando seu terceiro gol na partida.

“Foi um grande passo para nosso objetivo. Agora é nós manter focadas para o próximo jogo. Estou muito feliz em ter feito os gols e por ter ajudado meu time”, disse a atacante.

O Juventus ainda descontou aos 31 minutos em chute de Marta que desviou na defesa taubateana e tirando qualquer possibilidade de defesa da goleira Yolanda.

“Foi uma estreia com o pé direito. Mesmo sem termos disputado nenhum jogo amistoso preparatório, a equipe conseguiu colocar em campo vários conceitos que foram trabalhados durante os treinamentos. Atletas e comissão técnica estão de parabéns. Foi uma vitória do conjunto. Sabíamos da importância de conseguir três pontos neste jogo. Temos a certeza que estamos no caminho e vamos continuar trabalhando para conseguirmos um novo resultado positivo no próximo jogo”, destacou o técnico Arismar Junior.

A AD Taubaté atuou com a seguinte formação: Yolanda; Índia, Hericka, Jérica e Carol Franco; Leidiane, Cacá e Ionara (Vitória Sousa); Lais Estevam (Yohanna), Victória Thalita (Carol Xavier) e Vitória Eugênio (Vitória Ribeiro).

O próximo compromisso das taubateanas no Campeonato Paulista será na quarta-feira (21) diante do Nacional no estádio Nicolau Alayon em São Paulo.

foto: Rafael Citro/AD Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s