EMS TAUBATÉ ESTREIA NO TROFÉU SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA

Primeiro compromisso será contra o Pacaembu Ribeirão (SP), às 21h30. Torneio masculino será disputado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 21 e 24 de outubro no sistema ‘mata-mata’.

A temporada de competições nacionais do voleibol brasileiro começa oficialmente nesta quarta-feira, 21/10, com o início do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. O torneio reunirá as oito melhores equipes da fase de classificação da Superliga Masculina Banco do Brasil 2019/2020, e será disputado em sede única, em Belo Horizonte (MG), com final marcada para sábado, 24/10.

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 2019/2020, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19.

O EMS Taubaté Funvic, que encerrou a última edição da Superliga Masculina na 1ª colocação, estreia no torneio no dia 21 de outubro (quarta-feira) às 21h30, contra o Pacaembu Ribeirão (SP), que encerrou a competição nacional na 8ª posição.

Todos os jogos serão realizados na Arena Minas e serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. Por conta da pandemia do COVID-19, todo o torneio será realizado com portões fechados, sem a presença de público.

As quartas de final terão ainda SESI contra o APAN Eleva Blu (SC), também na quarta-feira, às 19h00. Na quinta-feira, outros dois jogos: Vôlei Renata (SP) contra o Minas Tênis Clube (MG), às 19h00; e Sada Cruzeiro (MG) enfrentando o Montes Claros América Vôlei (MG).

Alteração de última hora: Originalmente, o Vôlei UM Itapetininga (SP) disputaria o torneio, enfrentando o Sada Cruzeiro na primeira rodada. No entanto, na noite desta segunda-feira, 19/10, a CBV confirmou que o clube paulista desistiu de participar da competição por estar com seis atletas e dois membros da comissão técnica com COVID. Com a desistência, a CBV convidou o Montes Claros América Vôlei (MG) para disputar o Super Vôlei Banco do Brasil. A tabela segue a mesma, apenas com a troca do clube paulista pelo Montes Claros.

EMS Taubaté Funvic entra no torneio com foco no título

Depois de disputar o Campeonato Paulista 2020, encerrado na última sexta-feira, 16/10, e terminar com o vice-campeonato, o EMS Taubaté Funvic virou a página e já mira a disputa do Super Vôlei com duas metas: o título, e continuar trabalhando no crescimento técnico e tático da equipe.

Para o técnico Javier Weber, o balanço final do estadual não foi positivo, pois o time não atingiu o objetivo proposto, que era ser campeão. “Mas para mim cada jogo foi muito importante para sabermos em que real situação cada jogador está, técnica e fisicamente. E também coletivamente, em relação a como eles respondem ao sistema de jogo e à sintonia que precisamos ter como equipe. Acho que até as semifinais nós jogamos muito bem, impondo pressão, jogando com intensidade. Nas finais nós claramente não apresentamos o mesmo nível dos jogos anteriores. Sem querer tirar o mérito do Vôlei Renata, que jogou muito bem e mereceu o título. Mas mostramos alguns problemas que precisam ser melhorados, e serão corrigidos. Foi bom para poder ver praticamente todos os jogadores em quadra, em diferentes situações, mas evidentemente o resultado final não agradou.”, comentou Weber.

Trabalhando forte nos dias que antecedem a estreia no Troféu Super Vôlei, o comandante taubateano destacou a importância deste torneio como uma prévia do que a equipe terá pela frente na Superliga. “Vai ser mais um importante passo no nosso trabalho e vou continuar na mesma linha do Campeonato Paulista. Experimentando situações, formações, jogadas, sistemas, etc, buscando encontrar o equilíbrio da equipe. Sem dúvida é mais uma chance de compensar a falta de amistosos na pré-temporada. É uma competição em que nós também temos como meta chegar na final e conseguir o título.”, destacou o treinador.

Em relação ao jogo de estreia no Super Vôlei Banco do Brasil, Weber frisou que é preciso respeitar a equipe do Pacaembu Ribeirão e jogar com o máximo de concentração do início ao fim. “Ribeirão claramente vem com uma equipe em formação. Chegam com atletas bem jovens, e que vão jogar seu primeiro jogo oficial da temporada contra nós. Sabemos que eles tem um excelente treinador, que é o Marcos Pacheco, com quem eu trabalhei junto por muito tempo. Ele é um ótimo profissional, que sabe arrumar o time. Nós temos que respeitar, pois serão nossos adversários também na Superliga, mas por ser um mata-mata, sem chance de erro, cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória na primeira rodada”, completou Weber.

Se vencer o Pacaembu Ribeirão na primeira rodada, o EMS Taubaté Funvic enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). As semifinais acontecem na sexta-feira, 23/10. A final será no sábado, 24/10, às 21h30.

TROFÉU SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL 2020

Quartas de Final

EMS Taubaté Funvic x Pacaembu Ribeirão (SP)

Data: 21/10/2020 (quarta-feira) Horário: 21h30

Local: Arena Minas (R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte – MG) Transmissão: SporTV 2

fotos: RENATO ANTUNES | AGÊNCIA MAXXSPORTS

Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s