EMS TAUBATÉ VENCE O PACAEMBU RIBEIRÃO E AVANÇA PARA A SEMIFINAL DO TROFÉU SUPER VÔLEI

Equipe taubateana estreia com vitória tranquila por 3 sets a 0 e agora aguarda adversário da próxima fase que virá do confronto entre Vôlei Renata e Minas Tênis Clube

Jogando na noite desta quarta-feira, 21/10, o EMS Taubaté Funvic venceu com tranquilidade do Pacaembu Ribeirão (SP), pela abertura do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, que está sendo disputado em Belo Horizonte (MG).

O Troféu Super Vôlei está sendo disputado por 8 times, em formato “mata-mata”, com jogos eliminatórios em sede única na capital mineira. A competição segue até sábado, 24/10.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Douglas Souza, João Rafael, Maurício Souza, Riad, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Yudi, Bruno Biella e Rapha.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e trabalhando muito bem no bloqueio. Com uma sequência defensiva muito boa nos movimentos iniciais, o Taubaté chegou a abrir 5 a 1. O Pacaembu Ribeirão, equipe formada por atletas bem jovens, buscou equilibrar as ações variando o saque e trabalhando bem nas bolas de contra-ataque. O Taubaté voltou a comandar as ações com o saque forçado e abriu novamente vantagem confortável. O levantador Bruno Rezende distribuiu bem o jogo e os taubateanos seguiram superiores até fechar em 25 a 17, em 21 minutos.

O segundo set foi novamente de domínio do EMS Taubaté Funvic, que trabalhou bem no sistema defesa/bloqueio e seguiu virando bem as bolas de contra-ataque. As bolas com os ponteiros do Taubaté foram muito bem aproveitadas, e o Ribeirão cometeu muitos erros. Sem sustos, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 13, em 23 minutos.

No terceiro set, o EMS Taubaté Funvic retornou à quadra com Rapha no lugar de Bruno Rezende. Depois de um começo equilibrado, o EMS Taubaté Funvic logo retomou o comando do jogo impondo pressão no saque e trabalhando muito bem no sistema bloqueio/defesa. Errando menos e com bom volume de jogo defensivo, o Taubaté fechou em 25 a 12, fazendo 3 sets a 0 em 1h15 de partida.

O melhor atleta em quadra e vencedor do Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic.

Após o jogo ele falou sobre a vitória:

“Entramos no Super Vôlei pensando em retomar nosso melhor jogo, impor o nosso ritmo em quadra e buscar as vitórias jogo a jogo. Viemos de um Campeonato Paulista que não terminou bem para nós, mas isso já foi conversado, são águas passadas, e agora só temos que pensar no futuro. No jogo de hoje sabíamos que a responsabilidade era nossa, e justamente por não ter pressão, o Ribeirão poderia impor situações complicadas contra nós. Mas fizemos um bom jogo, confirmando a vitória e não dando chances ao adversário, e avançando para a semifinal. Não estamos pensando em adversário, queremos entrar e fazer nosso melhor voleibol. Cumprindo essa missão, os resultados vão vir, com certeza”, analisou o ponteiro.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil na sexta-feira, 23/10, às 19h00, pela semifinal do torneio. O adversário sairá do jogo entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentam nesta quinta-feira, 22/10, às 19h00.

Elenco 2020/2021:
Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.
Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano.
Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido.
Líberos: Thales e Vitor Yudi.

Comissão Técnica:
Técnico: Javier Weber
Assistente Técnico: Maurício Thomas
Supervisor/Assistente Técnico: Giuliano Ribas
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Assistente de Preparação Física: Caetano José dos Santos
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)
Nutricionista: Daniela Squarcini
Administrativo: Rafael Oliveira
Fisiologista: Tiago Fukugauti
Gerente: Ricardo Navajas

fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s