O Pé de Anjo de Guaratinguetá foi jogar no céu

O Pé de Anjo de Guaratinguetá foi jogar no céu
(Maior ídolo da história do Guaratinguetá faleceu nesta última quarta)

Nenê, maior ídolo da história do Guaratinguetá Futebol, presente em tantas conquistas, o xodó da cidade, resolveu decidir jogos, bater faltas magistrais, alegrar corações no estádio mais importante de todos, no céu, nos braços de Deus.

Na noite desta última quarta-feira, por volta das 23h em Guaratinguetá, o meio-campista sofreu um infarto fulminante aos 45 anos. Carlos Gilberto Fantini, fez história no futebol paulista defendendo grandes camisas como do Santo André (clube que o revelou), São Bento, Ponte Preta, Paulista, São Bernardo FC e Taubaté. Também jogou no Figueirense e atuou no exterior e clubes como São Raimundo, Cuiabá e Caxias (RS).

Meio-campista ofensivo, muito habilidoso, exímio com bolas paradas e muito inteligente na organização de jogo, Nenê conquistou seus principais títulos defendendo as cores do Guaratinguetá Futebol. Durante os anos de 2006, 07, 08, 09, 10, 12 e 2014 (quando pendurou suas chuteiras) o chamado “Pé de Anjo” foi o principal nome da equipe do Vale do Paraíba. Ao todo foram aproximadamente 45 jogos e 15 gols marcados, com destaque para o gol marcado na final diante do Noroeste em Bauru do Torneio do Interior em 2007.

Em 2008, o meia foi peça chave da equipe que terminou o Paulistão na liderança e semifinalista da competição. Nene também foi decisivo no acesso do “Guará” a série A-1 em 2006 e a para série B do campeonato brasileiro em 2009.

Nenê era ídolo de uma cidade e região, após encerrar sua carreira como atleta profissional acabou fixando residência em Guaratinguetá ao lado da esposa e filha, era muito querido na cidade que acorda nesta quinta-feira em luto e com a dor de perder um verdadeiro filho, aquele que escolheu e foi escolhido pela terra de São Frei Galvão.

O velório e enterro deve acontecer na cidade de Santo André, mas ainda não foi informado horário e local exato.

Adeus amigo…

Talvez, esse seja um dos mais difíceis textos que escrevi. Como ex-colega, amigo e fã, escolheria mais uma vez homenagear, lembrar dos gols, da irreverência das brincadeiras, do riso, da alegria quando soube que seria pai, da paixão que dedicou ao futebol e sua gentileza.

Tenho certeza que você está vestido com a camisa vermelha com detalhes em azul e branco, já pronto para vestir a dez e fazer mais uma linda história, assim como foi por aqui.

Nosso eterno Pé de Anjo estará eternamente em nossas lembranças e corações.

Fabricio Junqueira

JOGOU NO E.C. TAUBATÉ

O. E. C. Taubaté também solidariza com a família e amigos do craque Nenê e divulgou a seguinte nota:

O Esporte Clube Taubaté lamenta profundamente o falecimento do ex-meia Carlos Gilberto Fantini, conhecido como Nenê, aos 45 anos. Nenê esteve no Burro da Central durante a Série A3 de 2013. Neste período, ele disputou 11 jogos e anotou quatro gols na campanha que deixou o Taubaté na 11a colocação com 28 pontos ganhos. O velório acontece em Guaratinguetá e o sepultamento será em Santo André, cidade natal do ex-jogador. O Esporte Clube Taubaté deseja força aos amigos e familiares neste momento tão difícil e agradece eternamente todo empenho e dedicação que o atleta teve durante a passagem pelo Clube.

Fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté e divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s