A equipe Taubaté Futsal foi até Guaratinguetá e bateu o Yoka pelo placar de 5X3, terminando a 1ª fase na liderança do Grupo, garantindo vaga direta às quartas de finais da Liga Paulista de Futsal 2020.

Os gols taubateanos foram marcados por Thiago Cabeça (2), Juninho e Alisson, enquanto Denilton, Tuiu e Juninho marcaram os gols do time da casa.

Ao final os atletas e comissão técnica comemoraram a brilhante campanha nesta 1ª fase e a garantia de vaga às quartas de finais.
O JOGO
Com uma arbitragem complicada que recebeu críticas das duas equipes, o jogo iniciou equilibrado.
Mostrando ser uma equipe forte e perigosa, o Taubaté abriu o marcador com Thiago Cabeça. O lance aconteceu com disputa de bola dentro da área do goleiro Emerson mas o artilheiro em um giro rápido conseguiu finalizar abrindo o marcador.
A equipe da casa passou a pressionar a defensiva taubateana e nessa pressão, Alisson roubou a bola e parti rapidamente para o ataque, se livrou do goleiro Emerson e colocou com categoria a bola na rede, ampliando 2 a 0.
Falando quatro minutos para o encerramento da etapa inicial, o Yoka marcou seu primeiro gol. O Taubaté cometeu a sexta falta e Denilton em cobrança de tiro livre direto, venceu o goleiro Jholl, diminuindo o placar, 2 a 1 para o Taubaté, placar esse final da primeira etapa.
O segundo tempo apresentou a equipe do Yoka dominando e agredindo ao Taubaté e logo nos primeiro minutos, o árbitro assinalou pênalti contra o Taubaté. Tuiu cobrou e empatou o jogo.
Precisando da vitória para assegurar a liderança e garantir vaga antecipada às quartas de final o Yoka passou a jogar com o goleiro linha em busca do terceiro gol, mas foi o Taubaté que se aproveitou disso
Em roubada de bola o Taubaté saiu para o ataque e recebeu falta, a sexta falta cometida pelo Yoka. Juninho cobrou o tiro livre direto e ampliou 3 a 2.
Minutos depois ainda com o goleiro linha em quadra o Yoka buscava o empate mas o artilheiro Thiago Cabeça rouba a bola na defesa e finaliza de longe com o gol vazio marcando o quarto gol taubateano.
Faltando 3 minutos o Yoka marca com Tuiu se infiltrando pelo meio tocando para o gol, 4 a 3 para o Taubaté.
O ultimo gol taubateano surgiu de uma nova falta cometida pelo Yoka. O goleiro Jholl lançou uma longa bola e Thiago Cabeça recebeu falta dura pelo lado esquerdo do ataque. Novo tiro livre direto novamente Juninho foi para a cobrança e com perfeição mandou a bola no canto baixo esquerdo do goleiro Emerson, 5 a 3.
Depois disso não houve mais tempo para que o placar fosse alterado.

Yoka: Emerson, Mumu, Riuler, Tuiu e Chaina, entraram ainda Tiubita, Denilton e Deninho.
Taubaté Futsal: Jholl, Alisson, Juninho, Vitinho e Tiago Cabeça. Entram durante o transcorre do jogo Nene, Lele, Gilbert, Victor Pires – Técnico: Leandro Reis
Na outra partida do Grupo, o Brutos Futsal de Limeira jogando em casa foi derrotado pelo Mogi Futsal 4 a 1 e está eliminado da competição.


