Taubaté Futsal vence o Yoka e conquista classificação direta para às quartas de final da LPF 2020

A equipe Taubaté Futsal foi até Guaratinguetá e bateu o Yoka pelo placar de 5X3, terminando a 1ª fase na liderança do Grupo, garantindo vaga direta às quartas de finais da Liga Paulista de Futsal 2020.

Os gols taubateanos foram marcados por Thiago Cabeça (2), Juninho e Alisson, enquanto  Denilton, Tuiu e Juninho marcaram os gols do time da casa.

Victor Pires (9) passa pelo adversário e é seguro – foto: Edney Rovida/Taubaté Futsal

Ao final os atletas e comissão técnica comemoraram a brilhante campanha nesta 1ª fase e a garantia de vaga às quartas de finais.

O JOGO

Com uma arbitragem complicada que recebeu críticas das duas equipes, o jogo iniciou equilibrado.

Mostrando ser uma equipe forte e perigosa, o Taubaté abriu o marcador com Thiago Cabeça. O lance aconteceu com disputa de bola dentro da área do goleiro Emerson mas o artilheiro em um giro rápido conseguiu finalizar abrindo o marcador.

A equipe da casa passou a pressionar a defensiva taubateana e nessa pressão, Alisson roubou a bola e parti rapidamente para o ataque, se livrou do goleiro Emerson e colocou com categoria a bola na rede, ampliando 2 a 0.

Falando quatro minutos para o encerramento da etapa inicial, o Yoka marcou seu primeiro gol. O Taubaté cometeu a sexta falta e Denilton em cobrança de tiro livre direto, venceu o goleiro Jholl, diminuindo o placar, 2 a 1 para o Taubaté, placar esse final da primeira etapa.

O segundo tempo apresentou a equipe do Yoka dominando e agredindo ao Taubaté e logo nos primeiro minutos, o árbitro assinalou pênalti contra o Taubaté. Tuiu cobrou e empatou o jogo.

Precisando da vitória para assegurar a liderança e garantir vaga antecipada às quartas de final o Yoka passou a jogar com o goleiro linha em busca do terceiro gol, mas foi o Taubaté que se aproveitou disso

Em roubada de bola o Taubaté saiu para o ataque e recebeu falta, a sexta falta cometida pelo Yoka. Juninho cobrou o tiro livre direto e ampliou 3 a 2.

Minutos depois ainda com o goleiro linha em quadra o Yoka buscava o empate mas o artilheiro Thiago Cabeça rouba a bola na defesa e finaliza de longe com o gol vazio marcando o quarto gol taubateano.

Faltando 3 minutos o Yoka marca com Tuiu se infiltrando pelo meio tocando para o gol, 4 a 3 para o Taubaté.

O ultimo gol taubateano surgiu de uma nova falta cometida pelo Yoka. O goleiro Jholl lançou uma longa bola e Thiago Cabeça recebeu falta dura pelo lado esquerdo do ataque. Novo tiro livre direto novamente Juninho foi para a cobrança e com perfeição mandou a bola no canto baixo esquerdo do goleiro Emerson, 5 a 3.

Depois disso não houve mais tempo para que o placar fosse alterado.

O goleiro Jholl, mais uma vez praticou defesas milagrosas – foto: Edney Rovida / Taubaté Futsal

Yoka: Emerson, Mumu, Riuler, Tuiu e Chaina, entraram ainda Tiubita, Denilton e Deninho.

Taubaté Futsal: Jholl, Alisson, Juninho, Vitinho e Tiago Cabeça. Entram durante o transcorre do jogo Nene, Lele, Gilbert, Victor Pires – Técnico: Leandro Reis

Na outra partida do Grupo, o Brutos Futsal de Limeira jogando em casa foi derrotado pelo Mogi Futsal 4 a 1 e está eliminado da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s