Após conquista de dois títulos, Super Vôlei e Super Copa, Vôlei Taubaté estreia na Superliga

EMS TAUBATÉ FUNVIC ESTREIA NA SUPERLIGA 2020/21 CONTRA O AZULIM/GABARITO/UBERLÂNDIA (MG)

Em busca de seu segundo título nacional, equipe taubateana viaja até Minas Gerais para seu primeiro compromisso na competição vivendo ótimo momento após títulos do Super Vôlei e da Supercopa.

Nesta terça-feira, 03 de novembro, o EMS Taubaté Funvic inicia mais uma caminhada na mais importante competição nacional do voleibol, a Superliga Banco do Brasil Masculina.

O time taubateano fará sua estreia contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), fora de casa, às 21h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A partida será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Esta será a 8ª participação do EMS Taubaté Funvic na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe tem em sua história o título da temporada 2018/2019, o vice-campeonato da temporada 2016/2017, e na última edição da Superliga – encerrada prematuramente por conta da pandemia de COVID – terminou como melhor equipe.

A equipe do técnico Javier Weber vem tendo um início de temporada muito positivo, tendo conquistado dois dos três torneios que já disputou nestes primeiros meses de atividade. Após o vice-campeonato Paulista, os comandados do técnico Javier Weber faturaram o Super Vôlei Banco do Brasil, torneio realizado em Belo Horizonte, e também a Supercopa masculina, disputada na última sexta-feira em Campo Grande (MS). Os dois troféus foram conquistados com vitórias sobre o Sada Cruzeiro (MG), com vitórias de 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente.

O bom momento taubateano serve como combustível tanto para os mais jovens do elenco, quanto para quem vai para sua sétima Superliga vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic, que é o caso do levantador e capitão Rapha.

“É um enorme prazer estar disputando minha sétima Superliga pelo Taubaté. É uma história que eu tenho muita honra e carinho de estar participando. O legal é que cada ano que iniciamos uma Superliga é diferente, tem suas peculiaridades, e é sempre motivador. Este ano não é diferente, o grupo está bem confiante, estamos vivendo um momento bom, não só pelos títulos, mas pelo trabalho como um todo que vem sendo desenvolvido.”, destaca Rapha.

Para o levantador, a edição 2020/2021 da Superliga, apesar das dificuldades que todos os clubes enfrentaram e estão enfrentando por conta da pandemia do COVID, será mais uma competição muito dura. “A Superliga é um campeonato longo e muito difícil. Para o Taubaté existe também a carga de ser um dos times mais tradicionais e cotado para o título. Isso se transforma sempre em mais responsabilidade para nós, e os times teoricamente mais fracos sempre entram para nos enfrentar com mais tranquilidade, jogando mais soltos, e isso dobra a nossa responsabilidade em buscar a vitória. Mas temos um grupo muito bom, jogadores rodados, mesclados com jovens valores, e essa responsabilidade é uma motivação a mais para buscarmos fazer uma temporada vitoriosa.”, completou o capitão.

Se por um lado Rapha vai para sua sétima Superliga pelo Taubaté, no banco o técnico Javier Weber, que já disputou –  e venceu – outras edições da competição, vai para sua primeira Superliga no comando taubateano. O treinador destaca que o adversário da primeira rodada promete ser difícil.

“Sem dúvidas um dos grandes objetivos nossos nessa temporada é a Superliga. Faremos essa estreia fora de casa, contra o Uberlândia que é um time de muito respeito. Eles fizeram um campeonato mineiro muito bom, ficaram muito perto de ganhar do Sada Cruzeiro nas semifinais e jogando muito bem. É uma equipe jovem, de muita qualidade técnica, e nós temos que ter total atenção e concentração para buscar esse resultado lá.”, comentou Weber.

O técnico do EMS Taubaté Funvic também destacou o bom momento do time taubateano nesta véspera de estreia no nacional.

“Hoje nosso time está num momento de confiança, de crescimento tático e técnico, e precisamos manter esse espírito. A Superliga é um caminho longo, uma primeira fase de 22 rodadas e que sempre requer muita concentração e foco em cada jogo para cumprirmos os nossos objetivos. Tenho confiança que estamos no caminho certo e agora finalmente começando a competição, acredito que nosso rendimento tende a crescer ainda mais com as sequências de jogos.”, finalizou.       

O Adversário: O Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) entra na edição 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil masculina como uma das novidades na elite. O clube mineiro disputou a Superliga B na temporada passada, terminando na segunda colocação e garantindo o acesso para a primeira divisão nacional. A equipe disputou o Campeonato Mineiro de Vôlei 2020 e chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Sada Cruzeiro.

Regulamento: A Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/2021 será disputada por 12 equipes: EMS Taubaté Funvic (SP), SESI-SP, Vôlei Renata (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Vedacit Guarulhos (SP), Sada Cruzeiro (MG), APAN/ELEVA/Blumenau (SC), Pacaembu Ribeirão (SP), Minas Tênis Clube (MG), Caramuru Vôlei (PR), Montes Claros América Vôlei (MG) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

A primeira fase será disputada em turno e returno, com todos os times se enfrentando em jogos de ida e volta, num total de 22 rodadas. Os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Superliga B.

Os playoffs (quartas de final, semifinais e finais) serão disputados todos em séries de melhor de três jogos.

Vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 dão 3 pontos ao vencedor e nenhum ao perdedor. Vitórias por 3 a 2 dão 2 pontos ao vencedor e um ponto ao time derrotado.

Protocolos de segurança: Por conta da pandemia de COVID, todos os jogos da Superliga Banco do Brasil serão realizados sem a presença de público nos ginásios. Os clubes seguirão um rígido protocolo de segurança sanitária pré-estabelecido pela CBV.

Histórico do EMS Taubaté Funvic na Superliga Masculina de Vôlei
2013/2014: 10º colocado
2014/2015: Chegou até as semifinais
2015/2016: Chegou até as semifinal
2016/2017: Vice-Campeão
2017/2018: Chegou até as semifinais
2018/2019: CAMPEÃO
2019/2020: 1º colocado (*A competição foi dada como encerrada faltando uma rodada para o final da primeira fase. Os playoffs não foram disputados por conta da pandemia de COVID. O EMS Taubaté Funvic teve a melhor campanha entre os 12 clubes que disputaram a primeira fase.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 1ª Rodada
Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 03/11/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena Tancredo Neves “Sabiazinho” (Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 – Tibery, Uberlândia – MG)
Transmissão: SporTV 2

fotos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

CONFIRA A TABELA DAS DUAS PRIMEIRS RODADAS DA SUPELIGA 2020/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s