Vôlei Taubaté vence a segunda na Superliga

Jogo pela segunda rodada do nacional terminou com vitória tranquila dos taubateanos por 3 sets a 0. Próximo compromisso será diante do Blumenau, fora de casa, na próxima semana.

Jogando na noite desta sexta-feira, 06/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu segundo compromisso pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebeu o Vedacit Guarulhos no ginásio do Abaeté, em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação do nacional, e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25×15, 25×14 e 25×18).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega a duas vitórias em dois jogos, e soma agora seis pontos ganhos na Superliga 2020/21, ocupando momentaneamente a liderança da competição.

O JOGO: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Rapha e o oposto Gabriel.

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic, que teve um início de período impondo muita pressão no saque e nas viradas de bola. O Vedacit Guarulhos teve dificuldades na recepção e não conseguiu neutralizar as bolas de ataque taubateanas. O volume defensivo do EMS Taubaté Funvic fez novamente a diferença, e a equipe da casa fechou em 25 a 15, em 21 minutos jogados.

O segundo set seguiu com domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu sacando bem e com o sistema bloqueio/defesa atuando de forma efetiva ao longo de todo o set. As bolas de ataque com os ponteiros foram novamente decisivas, e o Taubaté construiu a vitória com tranquilidade, para fechar em 25 a 14, em 20 minutos.

O terceiro set foi também de domínio do Taubaté. Com o saque forçado entrando muito bem, poucos erros de ataque, e o bloqueio trabalhando muito bem, o time taubateano logo abriu vantagem confortável no placar. Mostrando muita segurança e volume de jogo defensivo, a equipe da casa encaminhou a vitória por 25 a 18, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração de 1h20.


O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do Taubaté no jogo, com 15 bolas anotadas. O maior pontuador da partida foi Rodrigo Telles, do Vedacit Guarulhos, com 18 pontos.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende comentou o segundo triunfo taubateano na Superliga:

“Das finais do Paulista para cá, passando pelo Super Vôlei e pela Supercopa, nosso time vem entrosando cada vez mais. Apesar dos problemas de contusão que estamos enfrentando, sem dois dos nossos ponteiros, a equipe tem demonstrado um espírito vencedor muito grande, de entrar em cada jogo com máxima concentração. Essa sequência de jogos que agora nós já tivemos, enfrentando todos os paulistas, e também outras equipes, incluindo o Sada, nos dá o real parâmetro de como a equipe está e quais caminhos temos que buscar para evoluir ainda mais. Quando enfrentamos adversários que teoricamente estão abaixo de nós, nosso time tem sempre que impor o jogo, acreditar no nosso sistema e colocar em prática a proposta que nós treinamos ao longo da semana.”, disse.

PRÓXIMO JOGO: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil na próxima quarta-feira, 11/11, quando enfrenta o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), fora de casa.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021

1ª Fase / 1º Turno / 2ª Rodada

EMS Taubaté Funvic 3×0 Vedacit Guarulhos (SP)

Data: 06/11/2020 (sexta-feira) Horário: 19h00

Local: Ginásio do Abaeté Transmissão: SporTV 2

fotos: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s