Em um jogo eletrizante o Taubaté Futsal conquistou vaga para a semifinal da Liga Paulista, ao derrotar o Corinthians (1 a 0 no tempo norma e 3 a 2 no tempo extra) na quadrada Vila Aparecida, na noite desta quinta-feira (18).
O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa final, e precisando vencer a partida, o Taubaté marcou logo no inicio.
O goleiro Jholl lançou com as mãos Vitinho que dentro da área desviou de cabeça marcando o gol do Taubaté que deu a vitória no tempo normal, provocando o tempo extra para conhecer quem ficaria com uma vaga para a semifinal do campeonato.
Nos minutos finais, apesar da boa equipe do Corinthians passar a pressionar o setor defensivo taubateano, o Taubaté mostrou estar bem postado segurou a vitória.
TEMPO EXTRA
Como no primeiro jogo em São Paulo o Corinthians havia vencido o Taubaté Futsal (5 a 2) e perdeu no tempo normal na Vila Aparecida, houve necessidade do tempo extra (5’X5’).
Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Taubaté jogava pelo empate, mas viu o Corinthians abrir 2 a 0, gols de João Vitor nos primeiros três minutos.

O primeiro gol menos de um minuto de jogo foi em cobrança de falta em jogada ensaiada. Pela esquerda, Marcelo passou pela bola, e João Vitor ameaçou de passar a bola, a barreira abriu ele tocou direto para o gol.
O Taubaté passou a busca o empate e logo em seguida, Jholl como goleiro linha tocou a bola pela direita, João Vitor roubou a bola e de longa distancia tocou para o gol livre, 2 a 0, placar da primeira etapa do tempo extra.
A equipe dirigida por Leandro Reis não se abalou e voltou ligada e logo no primeiro minuto, Lelê marcou, colocando o time novamente no jogo.
Logo em seguida houve um toque de mão dentro da área, mas o arbitro nada marcou.
Revezando com goleiro linha em busca do empate, o Taubaté correu, em três oportunidades de levar mais um gol, mas nas tentativas, o Corinthians finalizou para fora.
Faltando 1’ 22”, o Corinthians comete a sexta falta. Com tiro livre direto Juninho chutou para fora, perdendo grande chance do empate.
Mas a aplicação da equipe taubateana estava fantástica e faltando 1 minuto, em bela jogada ensaiada com a participação do goleiro linha, o Taubaté marcou o gol de empate com Alisson.
Depois do empate o Corinthians passou a jogar com goleiro linha já que o empate dava a vaga para o Taubaté. Mas faltando três segundo para o final do jogo, Vitinho roubou a bola na defesa e, na velocidade chegou ao gol Corinthians que estava livre e marcou o terceiro gol na brilhante vitória taubateana.
fotos: Ednei Rovida / Taubaté Futsal

